Parafuso quebrado, pintura queimada, alinhamento...

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Parafuso quebrado, pintura queimada, alinhamento...

Mensagem não lida por prjerry »

Galera o título ficou meio estranho, mas é porque tenho algumas coisas me incomodando no carro e não queria sair criando um tópico pra cada um e enchendo o forum, como tudo tem a ver com lataria e pintura vou perguntar tudo aqui.

1) A primeira coisa tem a ver com o alinhamento do para-choque, a ultima pessoa que mexeu no meu carro parece que quebrou a cabeça do parafuso que segura o suporte do parachoque, como se vê na foto:

Imagem
Alguém tem dica de como tirar esse parafuso dai? a falta do parafuso ta deixando o alinhamento do para-choque caído do lado quebrado.

2) Outra coisa que ta me incomodando é o decolamento da borracha:

Imagem
Por baixo da borracha tem uma especie de mangueirinha, é isso que cola a borracha na lataria? tenho que arrancar toda para recolocar ou tem algum adesivo que resolva só onde ta solto?

3) Outra coisa é o alinhamento da tampa do porta-malas:

Imagem
Imagem
Parece que cortaram a traseira e soldaram outra e no processo a ponta final ficou mais aberta de forma que a tampa do porta malas fica desalinhada, justa proximo ao vidro e estreita na traseira (acho que pelas imagens da pra visualizar o que to tentando explicar), se foi o caso, tem como forçar a lataria pra ficar mais justa na posta (um ciborgue por exemplo?) ou seria impossível?

4) A última coisa é sobre a pintura:

Imagem
tem esses inicialmente pequenos queimados, tem como fazer algo pra evitar que aumentem, até que eu decida se vou pintar todo o carro?

Bom a princípio é isso, desculpem se foi muita coisa num tópico só.

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Parafuso quebrado, pintura queimada, alinhamento...

Mensagem não lida por Andre1 »

Fala aí parceiro,

Minha humilde opinião:

Quanto ao parafuso:
Com uma talhadeira de aço pequena e bem afiada, bata com força no centro dele até formar uma fenda. Com uma chave de fenda e WD40 conseguirá tirar. Outro método, é furar com uma broca fina e nova até formar um orifício no centro, bata um prego de aço ou parafuso neste orifício e com um alicate de pressão e WD40 tende a sair.
O problema maior em se fazer tudo isto, é o espaço, caso não dê, terá que tirar o paralama.

Quanto ao borrachão:
Terá que fazer uma limpeza nesta cola antiga.
Uma fita dupla face da 3M teoricamente resolveria, em último caso, apelar para a famosa cola de sapateiro. Só tomar cuidado com excesso para não escorrer na lata.

Pintura:
Só mandando repintar, pois o verniz já era.

Alinhamento tampa:
Tá muito estranho, pois os dois lados estão abertos, dá a leve impressão que os paralamas estão afastados dos dois lados.
Leve num funileiro bom "martelinho de ouro" para o cara avaliar melhor.

Abraço. :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse problema no parafuso do suporte, aconteceu com meus amigos onde o suporte era paralelo.

Removi o suporte do carro e do para choque, apliquei desengripante e, prendi o parafuso quebrado em uma morsa. Foi só virar o suporte que saiu fácil. Em todo caso, um amigo comprou um par de suporte desse a poucos dias e pagou R$15,00 em cada um (paralelo- Jauh)

O Borrachão é colocado com fita dupla face. Tem que remover todo o borrachão, limpar ele e a carroceria, removendo toda a fita antiga, e colocar fita nova. Recomendo a fita 3M. Use um barbante esticado para ter referência de alinhamento ao recolocar o borrachão.

Quanto ao alinhamento e pintura, sem estar com carro presente para avaliação é difícil dar um diagnóstico. Recomendo que procure uma oficina de funilaria e pintura automotiva para avaliação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

Vou te falar viu, peão é f..., você encomenda o conserto de algo e ele consegue quebrar a cabeça do parafuso, não sei foi erro humano, mas é bem tipico.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)

fabioherian escreveu:Vou te falar viu, peão é f..., você encomenda o conserto de algo e ele consegue quebrar a cabeça do parafuso, não sei foi erro humano, mas é bem tipico.
Com certeza o erro foi bem humano rsss, o cara só tem que apertar o parafuso o suficiente para prender a peça, ai bota força para desaparafusar parafuso de roda de carreta :lol: vou te falar pro cara conseguir quebrar a cabeça do parafuso como fez tem que ser muito bruto :smt011

Agradeço aos amigos que opinaram vou tentar resolver o que dá na próxima folga, e o lance da pintura vou guardar uma grana para pintar tudo.

abs

Jerry
Ramon Neves
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Ramon Neves »

Amigo prjerry eu tive uma experiência idêntica a sua porém o problema era bem pior, o verniz de todo o capô, parte superior dos paralamas e a ponta da tampa do portamalas, usei cerca de 10 lixas 1200, muita água e pasta de polir e consegui tirar todo o verniz queimado, porém é uma solução temporária podendo ficar assim até poder pintar o carro, não sendo necessário a pintura imediata, se quiser que eu poste as fotos é só falar...

Abs
Ramon
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Ramon Neves escreveu:Amigo prjerry eu tive uma experiência idêntica a sua porém o problema era bem pior, o verniz de todo o capô, parte superior dos paralamas e a ponta da tampa do portamalas, usei cerca de 10 lixas 1200, muita água e pasta de polir e consegui tirar todo o verniz queimado, porém é uma solução temporária podendo ficar assim até poder pintar o carro, não sendo necessário a pintura imediata, se quiser que eu poste as fotos é só falar...

Abs
Ramon
Cara quero sim, ou se vc ja tiver um post sobre o trabalho que fez é só deixar o link.

obrigado

Jerry
Ramon Neves
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Ramon Neves »

prjerry na minha assinatura tem o antes e depois do processo com a lixa!!
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
Responder