carburador solex simples alfa h35
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
carburador solex simples alfa h35
Assim pessoal, Meu monza me deixou na mão.
Fui abastecer o monzão e tal. Ao ligar novamente não pegava mais até que deixei um pouco parado e depois voltou a funcionar mais andava "amarrado" e sem força.Ao chegar em casa tirei os parafusos do ar e lenta e passei um ar nos orificios todos do carburador para fazer uma limpeza, verifiquei também o estilete agulha e passei um ar para desentupir. Ao colocar de volta e ligar funcionou tudo bem porém ele esta desregulado como por exemplo ao acelerar tanto com o motor frio ou quente ele engasga e apaga, ao ligar deixar um pouco na lenta ele afoga sozinho e "morre". como fazer para deixar no ponto certo o parafuso do ar com a lenta??
abração a todos!!
Fui abastecer o monzão e tal. Ao ligar novamente não pegava mais até que deixei um pouco parado e depois voltou a funcionar mais andava "amarrado" e sem força.Ao chegar em casa tirei os parafusos do ar e lenta e passei um ar nos orificios todos do carburador para fazer uma limpeza, verifiquei também o estilete agulha e passei um ar para desentupir. Ao colocar de volta e ligar funcionou tudo bem porém ele esta desregulado como por exemplo ao acelerar tanto com o motor frio ou quente ele engasga e apaga, ao ligar deixar um pouco na lenta ele afoga sozinho e "morre". como fazer para deixar no ponto certo o parafuso do ar com a lenta??
abração a todos!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: carburador solex simples alfa h35
Tem que ter analisador de gases, aí fica bom, no ouvido é muito difícil.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
não existe como deixar mais proximo do normal para andar pelo menos??luiz sle escreveu:Tem que ter analisador de gases, aí fica bom, no ouvido é muito difícil.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Tem que ir mexendo, ver como fica melhor.Josiel freire escreveu:não existe como deixar mais proximo do normal para andar pelo menos??luiz sle escreveu:Tem que ter analisador de gases, aí fica bom, no ouvido é muito difícil.
Deixa ele bem quente, deixa armar e ventoinha e vai mexendo nos parafusos de mistura. Se ficar rica (cheiro de combustível) vai fechando aos poucos. Se ficar enforcado, sem ar, abre o parafuso do ar. Tem que ter calma, isso demora.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
mas eu não queria mexer no parafuso da mistura. somente na lenta e do ar(só sei que o parafuso do ar, aquele de baixo da lenta, esta um pouco apertado)
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Se o carro estava afogando terá que refazer a regulagem do carburador. Como não retirou o parafuso da mistura, tente mexer apenas no de ar, veja se chega próximo ao ideal, do contrário terá que fazer toda a regulagem, com lenta, mistura, ar, etc.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
luiz sle escreveu:Se o carro estava afogando terá que refazer a regulagem do carburador. Como não retirou o parafuso da mistura, tente mexer apenas no de ar, veja se chega próximo ao ideal, do contrário terá que fazer toda a regulagem, com lenta, mistura, ar, etc.
um dia fui no mecanico e me disse que parafuso do ar não se deve mecher pois ja vem regulado de fabrica pois depende da pressão da cidade que vc esta fica diferente.. mas agente mexe... não tem jeito.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Tem que mexer sim, não tem jeito. O 2E7 usa apenas um na mistura, acho mais fácil de regular, mas meu outro Monza 86 ainda utiliza desse carburador original de fábrica. O simples é chatinho de regular.Josiel freire escreveu:luiz sle escreveu:Se o carro estava afogando terá que refazer a regulagem do carburador. Como não retirou o parafuso da mistura, tente mexer apenas no de ar, veja se chega próximo ao ideal, do contrário terá que fazer toda a regulagem, com lenta, mistura, ar, etc.
um dia fui no mecanico e me disse que parafuso do ar não se deve mecher pois ja vem regulado de fabrica pois depende da pressão da cidade que vc esta fica diferente.. mas agente mexe... não tem jeito.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020