bateria descarrega rapido

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

bateria descarrega rapido

Mensagem não lida por wesleyvivo »

Bom dia pessoal! Tô com um problema no MONZÃO. Seguinte : quando ligo o carro o ponteiro da bateria ta lá em cima indicando que o carro tá com carga total, mas ao longo do trajeto que eu percorro , eu observo que o ponteiro vai caindo e consequentemente a carga da bateria. Esse trajeto é de mais ou menos 40 minutos. Se eu ficar muito tempo com ele ligado a carga da batria cai até descarregar, mas seu desliga-lo ele carrega um pouco. Alguem pode me ajudar ? Meu MONZÃO é um SL/E 88, gasolina, carburado. Detalhe: eu troquei o rolamento e as pastilhas do alternador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bateria descarrega rapido

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

wesleyvivo escreveu:Bom dia pessoal! Tô com um problema no MONZÃO. Seguinte : quando ligo o carro o ponteiro da bateria ta lá em cima indicando que o carro tá com carga total, mas ao longo do trajeto que eu percorro , eu observo que o ponteiro vai caindo e consequentemente a carga da bateria. Esse trajeto é de mais ou menos 40 minutos. Se eu ficar muito tempo com ele ligado a carga da batria cai até descarregar, mas seu desliga-lo ele carrega um pouco. Alguem pode me ajudar ? Meu MONZÃO é um SL/E 88, gasolina, carburado. Detalhe: eu troquei o rolamento e as pastilhas do alternador.
Wesley,

o alternador não está carregando a bateria. A luz de carga de bateria fica acesa ou não acende nunca?
A luz de carga da bateria deve acender quando o contato é ligado e, apagar quando o motor entra em funcionamento. Se a luz não acender ao ligar o contato, o alternador não vai carregar quando o motor entrar em funcionamento, só vai passar a carregar se o motor entrar em alta rotação. De qualquer forma, o alternador não está carregando a bateria e as causas deve ser investigadas.

Abs,

Carlos Freire
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos . Obrigado pela atenção, mas respondendo sua pergunta. Quando eu ligo o carro a luz da bateria acende e depois apaga igual voce falou. eu já fui em dois eletricistas, inclusive um abriu o alternador e lavou que ficou parecendo novo. e esses dois me disseram que o alternasdor tava bom, só que eu gostaria de mais alguma opinioes ou mesmo uma luz, porque ta dificil.
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por hevaldetr »

O problema pode ser os eletricistas que vc foi.... Na boa, tinham q ter revisado todos os plugs e fios pra ver se o alternador estava mesmo mandando a corrente para a bateria, ou se tem algum ponto do sistema em curto roubando a energia dela. Só abrir e "lavar" o alternador, acho q não resolve muito...

O meu eh caixote 90 gasosa, carburado, e faz o contrario do seu: ele mostra a bateria quase no 25% de carga. Depois que liga o motor, ele fica perto do 65% de carga, baixando aos poucos depois, quando está utilizando o radiador, os faróis, o AC e o som. Mas deixando ele só com o radiador ele volta a indicar carga alta na boa e depois não tenho problema algum.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

pois é ... o pior é que hoje eu fui ligar o carro pra vir trabalhar e a carga tava lá em cima em 14volts +/- e desceu pra 13,2 volts.Detalhe : ele havia ficado 3 dias desligado.Alguem me ajuda ai a descobriri o que pode ser...
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Wesley....

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Blz?
Cara sua bateria tem quanto tempo de vida?
Dá uma verificada no fio terra.
No meu tive que troca a bateria mesmo. Comprei na época uma durex durou apenas 1,8 meses. No dia 31/12, a bateria descarregou mesmo e não tive outra chance. Comprei uma heliar R$ 237,00 :shock: Boa sorte :!: :!:
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

bom dia marcelo. Minha bateria tem 4 meses e é da moura. Será ???
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

wesleyvivo escreveu:pois é ... o pior é que hoje eu fui ligar o carro pra vir trabalhar e a carga tava lá em cima em 14volts +/- e desceu pra 13,2 volts.Detalhe : ele havia ficado 3 dias desligado.Alguem me ajuda ai a descobriri o que pode ser...
Wesley,

como você conseguiu medir a tensão? O voltímetro do carro não tem garduação em tensão, deixou um miter monitorando?
A tensão com motor desligado, deve ser de 12v, com motor funcionando deve ser de 13,5v a 14,2v. Tensão inferior a 13,5v ou superor a 14,5v normalmente é problema relacionado ao alternador.
Se a tensão está caindo abaixo de 12v com motor parado, ou a bateria está com problemas ou tem algo consumindo a carga.

Abs,

Carlos Freire
Responder