Como alguns sabem tive um problema em meu azulão durante um passeio com os Kadetteiros, durante o percurso paramos para conversar e quando fui ligar o carro novamente a minha bateria estava descarregada, dei um tranquinho e ele pegou normalmente ai comecei a subir a serra no gnv e estava tudo normal (tirando o problema da bateria que agora abri ela e descobri que ela estava seca) ai fui passar pra gasolina(lembrando que sempre uso gasolina) e o carro ficou fraco tentei voltar pro gnv e começou a fazer um barulho (como se estivesse com entrada de ar no TBI) e o carro continuou uma porcaria, suspeitei do cabeçote. Encostei pouco antes da PRF (um amigo kadetteiro parou para me ajudar), depois tirei as velas e as mesmas estavam pretinhas ( carbonizadas ) como eu tinha as velas velhas na mala (troquei a pouco tempo toda a linha de ignição), coloquei-as e dei um tranco e o carro pegou (o barulho do motor ficou quase normal mais continuou com menas força que o normal) desci a serra e fui pra casa ( Itaguai ), não esta passando água pro óleo (existe o risco ainda que remoto, de a junta ter queimado apenas na junção dos cilindros e estar passando compressão de um pro outro), a bateria foi pro saco mesmo.
Durante este trajeto de volta a minha residência (uns 140 Kms), tive de dar mais uns 06 trancos devido o trãnsito, mais o motor estava quase normal tanto na gasolina quanto no GNV, sendo que o ultimo tranco foi a uns 300metros de minha residência.
Agora que fui trocar a bateria e as velas por novas, as velas estão carbonizando muito e o motor não firma na gasolina nem funciona no GNV.
Na gasolina fica muito fraco (rateando muito) e com um barulho estranho (como se tivesse entrada de Ar) e sai um pouco de fumaça preta no escapamento.
Ja troquei as velas, o rotor, verifiquei a tampa do distribuidor, testei os cabos de vela (que são novos tem pouco mais de uma semana) verifiquei a sequencia dos cabos e por ultimo verifiquei o sincronismo da correia dentada. E foi este ultimo item que me deixou esta duvida:
Poderia o ato de ter dado "tranco" para funcionar o motor, fazer com que a correia dentada pule uns dentes?
Lembrando que desde de quando meu mecânico trocou a correia o carro estava normal(não sei se ele montou da forma como mostra as fotos abaixo) e a correia parece estar bem tencionada (justa).

Uploaded with ImageShack.us

Na minha opinião a correia pulou e por este motivo o carro esta uma mielda, mais estou com receio de minha teoria estar errada.
Conto com a ajuda dos amigos, pois onde moro é dificil de achar um bom profissional, pra levar o carro pro meu mecânico terei de pagar guincho (por uns 60 kms ) e ainda tenho medo de o problema ser o cabeçote.
Abraços,
coy