Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
É meus amigos, cá eu novamente com outro problema no monzão, ultimamente ele anda muito ruin de saúde/sorte, o ritimo de "aparição de problemas" esta mais acelerado do que o ritimo de concertos, creio ser inveja sei la :smt005 :smt005...tenho tanta coisa pra arrumar nele, cilindro mestre, pneus, rodas, amortecedores, neblinas e por aí vai mas ainda vou conseguir deicha-lo sem problema nenhum. :smt023
Bem, recentemente a agua do reservatório anda sumindo em poucos Kms quando digo sumindo me refiro a essa agua simplesmente ir toda pelo "bocal da mangueira", bem creio estar sumindo na faixa dos 10/20 Km mas é bem relativo, acho que depende da força exigida pelo motor sei la, quando parado sempre tem uma pequena poça dagua embaixo do carro. O fato é que por 2 dias ñ encontrei o problema em mangueiras, levei no mexanico e ele tbm ñ achou o problema e reapertou as abraçadeiras mas continuava na mesma dai me veio a preocupação "só me falta essa agua estar se misturando com o óleo do motor" verifiquei e nada de contaminação no óleo.
Ontem chamei meu sogro e fomos procurar minuciosamente pelo problema ñ foram 5 minutos e encontramos o problema, aquela junção do escapamento que tem dois parafusos com molas estava molhada e adivinhem de onde vinha a agua...mangueira de dreno do ar condicionado logo acima, caramba nem acreditei pq o A/C do carro está desativado nem sei a quanto tempo.
Pessoal simplesmente ñ sei como proceder com o conserto deste problema muito menos onde levar o carro.
Peço ajuda aos amigos em mais um dos meus problemas, e se for relativamente facil de se consertar eu mesmo gostaria de o fazer pq por aqui como alguns ja sabem profissional esta escasso.
Obs.: Procurei algo relacionado e encontrei um tópico mas não conseguí entender muito bem.
Abraços monzeiros.
Bem, recentemente a agua do reservatório anda sumindo em poucos Kms quando digo sumindo me refiro a essa agua simplesmente ir toda pelo "bocal da mangueira", bem creio estar sumindo na faixa dos 10/20 Km mas é bem relativo, acho que depende da força exigida pelo motor sei la, quando parado sempre tem uma pequena poça dagua embaixo do carro. O fato é que por 2 dias ñ encontrei o problema em mangueiras, levei no mexanico e ele tbm ñ achou o problema e reapertou as abraçadeiras mas continuava na mesma dai me veio a preocupação "só me falta essa agua estar se misturando com o óleo do motor" verifiquei e nada de contaminação no óleo.
Ontem chamei meu sogro e fomos procurar minuciosamente pelo problema ñ foram 5 minutos e encontramos o problema, aquela junção do escapamento que tem dois parafusos com molas estava molhada e adivinhem de onde vinha a agua...mangueira de dreno do ar condicionado logo acima, caramba nem acreditei pq o A/C do carro está desativado nem sei a quanto tempo.
Pessoal simplesmente ñ sei como proceder com o conserto deste problema muito menos onde levar o carro.
Peço ajuda aos amigos em mais um dos meus problemas, e se for relativamente facil de se consertar eu mesmo gostaria de o fazer pq por aqui como alguns ja sabem profissional esta escasso.
Obs.: Procurei algo relacionado e encontrei um tópico mas não conseguí entender muito bem.
Abraços monzeiros.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
Faça você mesmo:
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Amigo eu estava com este msm problema recentemente, a agua baixava sempre e nada da encontrar vazamento, levei no mecanico ele colocou pressão no sistema de arrefecimento, deixou o carro ligado, ficou em baixo olhando e nada; bom depois de verificadas praticamente todas as opções possiveis e nada de parar o vazamento, resolvi olhar o ultimo lugar possivel: o radiador de ar quente, foi batata..... retirei tudo ali perto do cambio, tunel, botões de vidros, e depois de retirar a ultima proteção do radiador (que tbm é um sistema de escoamento, e da mto trabalho pra tirar) encontrei o problema: o radiadorzim tava furado e vazando agua.WizardMaster escreveu:É meus amigos, cá eu novamente com outro problema no monzão, ultimamente ele anda muito ruin de saúde/sorte, o ritimo de "aparição de problemas" esta mais acelerado do que o ritimo de concertos, creio ser inveja sei la :smt005 :smt005...tenho tanta coisa pra arrumar nele, cilindro mestre, pneus, rodas, amortecedores, neblinas e por aí vai mas ainda vou conseguir deicha-lo sem problema nenhum. :smt023
Abraços monzeiros.
Levei novamente no mecanico e mostrei o problema, ele disse: Caramba! eu não tinha considerado essa possibilidade pq na maioria dos carros quando fura esse radiador molha tudo o chão do carro por dentro.... E eu pensei: mas monza não e´qualquer carro filhinho

Ai quando eu achar um novo pra comprar eu reativo o ar quente....

PS. Não sei se nos caixotes funciona do msm jeito que nos tubas, mas vale dar uma conferida....
Abs :smt023
Elton Fernando
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Pela descrição do problema, o defeito deve estar no radiador de ar quente, que fica dentro da caixa de ventilação.
Por hora, poderá desativar o ar quente, soltando as duas mangueiras que entram pela parede corta fogo e ligando uma na outra, ou uma no cavalete no local da que deve ser removida, ou colocar tampões no local das duas mangueiras.
Eu gosto que meu Monza funcione tudo e, consertaria o ar quente e o A/C que disse estar desativado.
Aqui no fórum temos tópicos de como chegar e trocar o radiador de ar quente, onde temos inclusive imagens. Usando a ferramenta de busca encontrará essas mensagens.
Abs,
Carlos Freire
Por hora, poderá desativar o ar quente, soltando as duas mangueiras que entram pela parede corta fogo e ligando uma na outra, ou uma no cavalete no local da que deve ser removida, ou colocar tampões no local das duas mangueiras.
Eu gosto que meu Monza funcione tudo e, consertaria o ar quente e o A/C que disse estar desativado.
Aqui no fórum temos tópicos de como chegar e trocar o radiador de ar quente, onde temos inclusive imagens. Usando a ferramenta de busca encontrará essas mensagens.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Pior o meu que baixa agua, o ar quente já esta desativado a bastante tempo, e meu mecanico não acha onde, e o pior... muitas mangueiras foram trocadas no serviço do cabeçote ano passado, e o mais pior, mangueiras compradas na accioly, ou seja original... é tenso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
O grande problema é que as vezes o vazamento só acontece depois de um certo tempo que o motor está ligado, a quantidade de água que vaza é bem pequena(e não constante) e se evapora imediatamente ao tocar nas partes quentes do motor, aí fica difícil ver. Isso aconteceu comigo duas vezes e foi um inferno achar o vazamento. Na primeira vez foi numa borrachinha que veda uma saida do corpo do envólucro da válvula termostática (acredito que seja a saída para o radiador de ar quente que meu carro não tem) . Na segunda vez era a própria junta do cabeçote que dava passagem bem pequena de água para dentro do cilindro , essa foi mais chata ainda pois não tinha muito tempo que tinha trocado a junta
.Boa sorte aí amigo !

- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Olá amigo, já passei por esse mesmo problema e no começo não aparecia contaminação no óleo, talvez porque a água saia pelo lado dos cilindros, sendo expelida pelo escapamento. Faltou só virar o carro de cabeça para baixo para procurar vazamentos, rsrsrs... O óleo começou a turvar só muito tempo depois, aí tive a certeza que era a junta do cabeçote. Um serviço que me saiu caro, porque além da junta de cabeçote, tive de aplainá-lo e aproveitei para descarbonizar também. Mas foi um dinheiro muito bem gasto, nunca mais precisei de colocar água no carro, baixa um dedo a cada 1000Km. Talvez seja esse seu problema, mas antes verifique o radiador de ar quente que os colegas disseram. :smt023WizardMaster escreveu:É meus amigos, cá eu novamente com outro problema no monzão, ultimamente ele anda muito ruin de saúde/sorte, o ritimo de "aparição de problemas" esta mais acelerado do que o ritimo de concertos, creio ser inveja sei la :smt005 :smt005...tenho tanta coisa pra arrumar nele, cilindro mestre, pneus, rodas, amortecedores, neblinas e por aí vai mas ainda vou conseguir deicha-lo sem problema nenhum. :smt023
Abraços monzeiros.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Ah, uma coisa que esqueci de dizer. Verifique, depois de parar o carro na garagem e ele esfriar, se as mangueiras continuam duras e estufadas. Abra o reservatório de expansão (isso somente depois de o carro estiver frio) e verifique se sai muita pressão. Meu Monza estava com esses sintomas antes de trocar a junta. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina

-
Amigos obrigado pela atenção, considerei o que todos disseram.
eltonfernandos
Realmente é um vazamento complicado de se encontrar, creio que o radiador para desmonta-lo é o mesmo esquema do tuba. Estou com a mesma ideia, isolar e depois arrumar e ligar o AC.
gabri_hawk
ão pensei por este lado, da evaporização, tem toda a razão...a maior parte realmente evapora visto que a mangueira de dreno fica bem encima do escape a poça só aparece com o carro frio.
Espero que ñ seja meu caso ter que trocar junta do cabeçote.
avvsilva
Muito bom seu relato, farei essa verificação de pressão que recomendou e postarei aqui...bem a junta do meu é relativamente nova visto que fiz troca dos aneis a uns 6 meses.
Carlos.
Tbm gosto de tudo funcionando no meu inclusive mais pra frente quero levar pra revisarem e ligarem meu A/C mas este ñ é um item com urgência.
Estive procurando estes tópicos que mencionou e o que encontrei explica o procedimento a ser seguido, bem com mais tempo vou ler com mais atenção.
O tópico é este aqui:
viewtopic.php?f=9&t=13735&hilit
Bem me parece ser simples o procedimento bom que aproveito e faço a limpeza do reservatório, sistema e a diluição correta com aditivo no sistema.
Vsilva.
Que cituação hein...pelo menos ñ está só todos enfrentamos um problema em nossos monzas e no meu caso problemas hahaha
Mas estou intrigado com o que descreveu...ja pensou em dar uma geral na limpesa do motor tirar as "tampas" embaicho do carro e procurar minuciosamente?
eltonfernandos
Realmente é um vazamento complicado de se encontrar, creio que o radiador para desmonta-lo é o mesmo esquema do tuba. Estou com a mesma ideia, isolar e depois arrumar e ligar o AC.
gabri_hawk
ão pensei por este lado, da evaporização, tem toda a razão...a maior parte realmente evapora visto que a mangueira de dreno fica bem encima do escape a poça só aparece com o carro frio.
Espero que ñ seja meu caso ter que trocar junta do cabeçote.
avvsilva
Muito bom seu relato, farei essa verificação de pressão que recomendou e postarei aqui...bem a junta do meu é relativamente nova visto que fiz troca dos aneis a uns 6 meses.
Carlos.
Tbm gosto de tudo funcionando no meu inclusive mais pra frente quero levar pra revisarem e ligarem meu A/C mas este ñ é um item com urgência.
Estive procurando estes tópicos que mencionou e o que encontrei explica o procedimento a ser seguido, bem com mais tempo vou ler com mais atenção.
O tópico é este aqui:
viewtopic.php?f=9&t=13735&hilit
Bem me parece ser simples o procedimento bom que aproveito e faço a limpeza do reservatório, sistema e a diluição correta com aditivo no sistema.
Vsilva.
Que cituação hein...pelo menos ñ está só todos enfrentamos um problema em nossos monzas e no meu caso problemas hahaha
Mas estou intrigado com o que descreveu...ja pensou em dar uma geral na limpesa do motor tirar as "tampas" embaicho do carro e procurar minuciosamente?
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
Faça você mesmo:
Meu monza:
Faça você mesmo: