
SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
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SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
Decidi eu msm trocar a embreagem do monzão.. :smt021 mas nao consigo retirar o plator de maneira alguma; mesmo afastando o cambio; retirei a embreagem que por pouco nao saia
procurei tutoriais que tivessem imagens explicando o que fazer neste caso :smt021;msm afastando o cambio tenho que mover o eixo piloto :smt017 tem alguns tutoriais mas nao explicam passo a passo o procedimento; lembrando que meu monza é sle 85; ou seja; tem como trocar sem retirar a caixa do lugar; por favor uma luz amigos ...:smt010

Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs





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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
afasta o eixo piloto e remova os parafusos do plato do volante que é pra sair... vai sair tudo junto plato e dentro do plato ta a embreagem. depois e so puxar tudo pra baixo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
Para o Monza até 92 não é preciso remover ou afastar o câmbio para manutenção na embreagem, desde que use as ferramentas adequadas. No manual de reparações do Monza 90 tem todos os procedimentos e ferramentas a serem utilizadas.
Não foi informado como está procedendo essa manutenção, mas se afastou o câmbio indica que não usou as ferramentas e procedimentos para troca com câmbio no local. Então, seria melhor remover o câmbio para que o eixo piloto saia de dentro do sistema de embreagem. Vale lembrar que esse procedimento é mais trabalhoso e demorado, do que o indicado pela montadora conforme o manual de reparação. E removendo o câmbio, seria interessante ter um ajudante.
Abs,
Carlos Freire
Não foi informado como está procedendo essa manutenção, mas se afastou o câmbio indica que não usou as ferramentas e procedimentos para troca com câmbio no local. Então, seria melhor remover o câmbio para que o eixo piloto saia de dentro do sistema de embreagem. Vale lembrar que esse procedimento é mais trabalhoso e demorado, do que o indicado pela montadora conforme o manual de reparação. E removendo o câmbio, seria interessante ter um ajudante.
Abs,
Carlos Freire
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
puxa vc afastou o cambio :smt011! nesse ano de monza não precisa!!!
Era só puxar o eixo piloto e ir girando o motor para ir soltando os parafusos do plato pela janelinha de manutenção que fica embaixo do carro!!!
vc deve estar com dificuldade de saber onde solta o eixo piloto então!
Retire a primeira tampa na lateral da caixa de cambio, (Lado do motorista)!
Vai ter 2 engrenagens, uma tem um garfinho e a outra ta sozinha, A engrenagem que tá sózinha é a primeira vendo da esquerda pra direita, no centro dela tem um anel de retençao!
Remova esse anel!
Retire o parafuso tork que esta no centro dessa primeira engrenagem!
Retirado o parafuso, vai ficar um furo com a rosca do parafuso que vc acabou de tirar certo!!!
Então ai já é o eixo piloto, encontre um parafuso maior com a mesma rosca e rosqueie no mesmo lugar e tente sacar o eixo puxando o parafuso pra traz (pra fora)!
Deve ser um pocu duro de sair, mais se retirar eli comcerteza vai tirar o resto facil, mais se não tirar eli vc não vai conseguir tirar o kit da embreagem!!!
Se vc se meteu em trocar sozinho é pq tem uma noção, então se vc seguir o que te falei vai conseguir facil facil!!!
Falou boa sorte!!!
Era só puxar o eixo piloto e ir girando o motor para ir soltando os parafusos do plato pela janelinha de manutenção que fica embaixo do carro!!!
vc deve estar com dificuldade de saber onde solta o eixo piloto então!
Retire a primeira tampa na lateral da caixa de cambio, (Lado do motorista)!
Vai ter 2 engrenagens, uma tem um garfinho e a outra ta sozinha, A engrenagem que tá sózinha é a primeira vendo da esquerda pra direita, no centro dela tem um anel de retençao!
Remova esse anel!
Retire o parafuso tork que esta no centro dessa primeira engrenagem!
Retirado o parafuso, vai ficar um furo com a rosca do parafuso que vc acabou de tirar certo!!!
Então ai já é o eixo piloto, encontre um parafuso maior com a mesma rosca e rosqueie no mesmo lugar e tente sacar o eixo puxando o parafuso pra traz (pra fora)!
Deve ser um pocu duro de sair, mais se retirar eli comcerteza vai tirar o resto facil, mais se não tirar eli vc não vai conseguir tirar o kit da embreagem!!!
Se vc se meteu em trocar sozinho é pq tem uma noção, então se vc seguir o que te falei vai conseguir facil facil!!!
Falou boa sorte!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
Vinicius Renan escreveu:puxa vc afastou o cambio :smt011! nesse ano de monza não precisa!!!
Era só puxar o eixo piloto e ir girando o motor para ir soltando os parafusos do plato pela janelinha de manutenção que fica embaixo do carro!!!
vc deve estar com dificuldade de saber onde solta o eixo piloto então!
Retire a primeira tampa na lateral da caixa de cambio, (Lado do motorista)!
Vai ter 2 engrenagens, uma tem um garfinho e a outra ta sozinha, A engrenagem que tá sózinha é a primeira vendo da esquerda pra direita, no centro dela tem um anel de retençao!
Remova esse anel!
Retire o parafuso tork que esta no centro dessa primeira engrenagem!
Retirado o parafuso, vai ficar um furo com a rosca do parafuso que vc acabou de tirar certo!!!
Então ai já é o eixo piloto, encontre um parafuso maior com a mesma rosca e rosqueie no mesmo lugar e tente sacar o eixo puxando o parafuso pra traz (pra fora)!
Deve ser um pocu duro de sair, mais se retirar eli comcerteza vai tirar o resto facil, mais se não tirar eli vc não vai conseguir tirar o kit da embreagem!!!
Se vc se meteu em trocar sozinho é pq tem uma noção, então se vc seguir o que te falei vai conseguir facil facil!!!
Falou boa sorte!!!
Olá vinicius. Eu já consegui troca-la. Com muito sacrifício



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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!
Poderia ter aproveitado a mão de obra e ter mandado dar um passe de retifica no volante, e pelo menos ter trocado o disco. Pois se vitrificou é pq foi muito exigido em algum momento, devido a alta temp. as lonas vitrificam e alteram sua estrutura . Mas se ficou td ok, fica para uma próxima. Abç.
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