Meu carro morre em morro.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Meu carro morre em morro.

Mensagem não lida por Rai »

Boa noite,
Primeiramente gostaria de externar minha gratidão por poder contar com um fórum como este. Bem, tenho um monza 90 sl/e 1.8 gasolina. Há um tempo atrás ele começou a não dar partida com o motor quente, para liga-lo tenho que pisar até o fundo do acelerador, ele se comporta como se estivesse afogado, então dá a partida. Depois de mais algum tempo ele começou a morrer em subidas (caso pare no meio do morro, a marcha lenta não sustenta), em curvas acentuadas ou quebra molas se o carro oscilar muito morre também. Já mandei limpar carburador, trocar bubina, velas e cabos, o rotor (que fica dentro do distribuidor), o engraçado que no plano e sem oscilações ele não dá problema nenhum. Tava querendo eu mesmo limpar o pescador, gostaria de alguma ajuda.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu carro morre em morro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse é um sintoma de problemas no carburador. Procure outra oficina especializada em carburadores para avaliação do seu Monza. Se estiver com sujeira novamente, deve procurar a causa como tanque sujo, filtro saturado ou mangueiras esfarelando. Evite andar com pouco combustível no tanque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Outro motivo provável é o aconteceu com meu Hatch, o pino da bomba de combustível gasto e o excêntrico do comando não consegue mais acioná-lo, para saber tire a bomba de combustível e olhe o pino, não pode haver nenhuma marca de desgaste, deve ser tipo uma flecha com ponta achatada. A característica é de bomba sem força, lomba acima onde a bomba precisa superar uma altura maior não dá conta, lomba abaixo e no plano como a altura a vencer é menor, funciona normalmente.
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado pela resposta Carlos Freire, mas o carburador foi desmontado de novo ele estava limpo. Com o tanque cheio ele morre também.

Agradeço também ao monzaclub20EFICHZ, mas a bomba também é nova.

Conferi a mangueira de combustível do tanque até a bomba e ela não estava obstruída, mas aguardo alguma outra idéia.

Obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Talvez tenha mais algum sintoma que não foi mencionado. Apenas ao que foi mencionado, o problema para mim já foi dito e teria de verificar novamente a procura de algum erro na avaliação anterior.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

E quanto ao estado do excentrico do comando?
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado MonzaClub20EFICHZ, vou ver se o meu mecanico já mexeu no excentrico do comando.
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Boa tarde a todos, Como nosso amigo Carlos Freire disse, criei coragem e procurei outro mecanico, este especializado em carburadores, demorou 3 dias, desmontou todo o carburador e trocou juntas e um monte de peçinhas minusculas, mas o principal foi a boia que estava com gasolina dentro. Andei para testar e ficou 100% não morre em quebra molas e curvas (de ponto morto), no calçamento não mais soluça ficou bom mesmo. Ele limpou e parece ter passado uma tinta prata por fora e pintou os parafusos de verde para não perder a garantia, só não gostei do preço 240,00.

Espero ajudar alguém também com este mesmo problema.
Responder