Monza 88 não pega as vezes
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Monza 88 não pega as vezes
Boa noite pessoa tudo bom?
sou novo aqui e tenho um monza 88 há 2 anos. Semana passada tava andando nele e estacionei em frente a casa de um amigo dai quando voltei para sair no carro quem disse que ele ligou, ficou lá e nada rodava a chave e nada, parecia que tava afogado. Esperei umas 2h e voltei e o carro ainda parecendo afogado. Dai como a bateria já tinha 2 anos pensei que poderia ser ela, fiz chupeta e nada. Sábado sai comprei outra bateria, o cara instalou e quando foi ligar nada. As mangueiras da bomba de combustível e a própria bomba não aparentavam nenhum problema, dai tivemos que pegar um pouco de gasolina e colocar na descida do motor para dar a partida e assim acelerando o carro.
Queria saber se o problema seria na bomba ou no motor de partida.
Li que se for na bomba batendo nela volta a funcionar é verdade??
Desculpem se não consegui expressar melhor e que não conheço muito de mecânica
Abraços e obrigado.
sou novo aqui e tenho um monza 88 há 2 anos. Semana passada tava andando nele e estacionei em frente a casa de um amigo dai quando voltei para sair no carro quem disse que ele ligou, ficou lá e nada rodava a chave e nada, parecia que tava afogado. Esperei umas 2h e voltei e o carro ainda parecendo afogado. Dai como a bateria já tinha 2 anos pensei que poderia ser ela, fiz chupeta e nada. Sábado sai comprei outra bateria, o cara instalou e quando foi ligar nada. As mangueiras da bomba de combustível e a própria bomba não aparentavam nenhum problema, dai tivemos que pegar um pouco de gasolina e colocar na descida do motor para dar a partida e assim acelerando o carro.
Queria saber se o problema seria na bomba ou no motor de partida.
Li que se for na bomba batendo nela volta a funcionar é verdade??
Desculpem se não consegui expressar melhor e que não conheço muito de mecânica
Abraços e obrigado.
Viva a vida 200 metros de cada vez
- Carlos A. Freire
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Adn 28, bom dia.
Sua mensagem não está muito clara. Para você, qual é o sintoma de um carro afogado? Se o motor não funciona, qual foi o teste que fez para saber se a bomba de combustível funciona ou não funciona?
Um carro afogado é sempre por conta de excesso de combustível, onde se dá a partida, o motor vira não pega e se escuta ou não som no escapamento.
Então, não está claro se o motor vira ou não ao dar partida. Se não virar, deve medir as tensões que chega ao motor de partida.
Se o motor vira, deve verificar se chega faísca nas velas. Se tem faísca, deve verificar se chega combustível no carburador e o mesmo está injetando combustível na borboleta de aceleração.
Abs,
Carlos Freire
Sua mensagem não está muito clara. Para você, qual é o sintoma de um carro afogado? Se o motor não funciona, qual foi o teste que fez para saber se a bomba de combustível funciona ou não funciona?
Um carro afogado é sempre por conta de excesso de combustível, onde se dá a partida, o motor vira não pega e se escuta ou não som no escapamento.
Então, não está claro se o motor vira ou não ao dar partida. Se não virar, deve medir as tensões que chega ao motor de partida.
Se o motor vira, deve verificar se chega faísca nas velas. Se tem faísca, deve verificar se chega combustível no carburador e o mesmo está injetando combustível na borboleta de aceleração.
Abs,
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Bom dia Carlos,
eu tirei a bomba puxei na mangueira e não sai direito a gasolina, dai soprei dos dois lados da bomba e não aparenta estar entupida, mas parece que ela não consegue puxar a gasolina para dar a partida então tenho que abrir o carburador e colocar manualmente a gasolina e estar acelerando para dar a partida ai sim ele funciona. Fico acelerando por uns 30 segundos forte e depois ele fica numa boa e volta a funcionar, desligando e ligando de novo como se nada tivesse acontecido.
Eu li que pode ser a relé da partida, motor de arranque ou a própria bomba de combustivel.
Hoje chega do trabalho vou no posto comprar gasolina abrir o cabrurador e colocar para o carro pegar e levarei num mecânico que mecha na parte eletrica =/
Desculpe a falta de informação precisa e com termos, mas não conheço muito só agora que estou aprendendo.
Abraços
eu tirei a bomba puxei na mangueira e não sai direito a gasolina, dai soprei dos dois lados da bomba e não aparenta estar entupida, mas parece que ela não consegue puxar a gasolina para dar a partida então tenho que abrir o carburador e colocar manualmente a gasolina e estar acelerando para dar a partida ai sim ele funciona. Fico acelerando por uns 30 segundos forte e depois ele fica numa boa e volta a funcionar, desligando e ligando de novo como se nada tivesse acontecido.
Eu li que pode ser a relé da partida, motor de arranque ou a própria bomba de combustivel.
Hoje chega do trabalho vou no posto comprar gasolina abrir o cabrurador e colocar para o carro pegar e levarei num mecânico que mecha na parte eletrica =/
Desculpe a falta de informação precisa e com termos, mas não conheço muito só agora que estou aprendendo.
Abraços
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Bom dia Carlos,Carlos A. Freire escreveu:Adn 28, bom dia.
Sua mensagem não está muito clara. Para você, qual é o sintoma de um carro afogado? Se o motor não funciona, qual foi o teste que fez para saber se a bomba de combustível funciona ou não funciona?
Um carro afogado é sempre por conta de excesso de combustível, onde se dá a partida, o motor vira não pega e se escuta ou não som no escapamento.
Então, não está claro se o motor vira ou não ao dar partida. Se não virar, deve medir as tensões que chega ao motor de partida.
Se o motor vira, deve verificar se chega faísca nas velas. Se tem faísca, deve verificar se chega combustível no carburador e o mesmo está injetando combustível na borboleta de aceleração.
Abs,
Carlos Freire
eu tirei a bomba puxei na mangueira e não sai direito a gasolina, dai soprei dos dois lados da bomba e não aparenta estar entupida, mas parece que ela não consegue puxar a gasolina para dar a partida então tenho que abrir o carburador e colocar manualmente a gasolina e estar acelerando para dar a partida ai sim ele funciona. Fico acelerando por uns 30 segundos forte e depois ele fica numa boa e volta a funcionar, desligando e ligando de novo como se nada tivesse acontecido.
Eu li que pode ser a relé da partida, motor de arranque ou a própria bomba de combustivel.
Hoje chega do trabalho vou no posto comprar gasolina abrir o cabrurador e colocar para o carro pegar e levarei num mecânico que mecha na parte eletrica =/
Desculpe a falta de informação precisa e com termos, mas não conheço muito só agora que estou aprendendo.
Abraços
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Adn 28,
se o motor vira bem ao dar partida, esqueça motor de arranque e bateria, que devem estar bons.
Se coloca combustível diretamente no carburador e o motor funciona bem, é sinal de que a parte elétrica (ignição) está funcionando e não está chegando combustível na cuba do carburador.
Se não está chegando combustível, os defeitos prováveis são;
- Bomba de combustível
- Obstrução na mangueira de combustível, filtro de combustível ou respiro do tanque. Para o combustível sair, deve entrar ar para ocupar o espaço do combustível.
- Válvula agulha estilete do carburador travada na posição fechada.
A bomba de combustível do Monza carburado é do tipo mecânica e não depende de elétrica para funcionar. Apenas verificar a restrição na bomba não é suficiente para avaliação. Tem que verificar se está puxando e enviando combustível, movimentando o motor.
Originalmente não há relê de partida.
Abs,
Carlos Freire
se o motor vira bem ao dar partida, esqueça motor de arranque e bateria, que devem estar bons.
Se coloca combustível diretamente no carburador e o motor funciona bem, é sinal de que a parte elétrica (ignição) está funcionando e não está chegando combustível na cuba do carburador.
Se não está chegando combustível, os defeitos prováveis são;
- Bomba de combustível
- Obstrução na mangueira de combustível, filtro de combustível ou respiro do tanque. Para o combustível sair, deve entrar ar para ocupar o espaço do combustível.
- Válvula agulha estilete do carburador travada na posição fechada.
A bomba de combustível do Monza carburado é do tipo mecânica e não depende de elétrica para funcionar. Apenas verificar a restrição na bomba não é suficiente para avaliação. Tem que verificar se está puxando e enviando combustível, movimentando o motor.
Originalmente não há relê de partida.
Abs,
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Carlos A. Freire escreveu:Adn 28,
se o motor vira bem ao dar partida, esqueça motor de arranque e bateria, que devem estar bons.
Se coloca combustível diretamente no carburador e o motor funciona bem, é sinal de que a parte elétrica (ignição) está funcionando e não está chegando combustível na cuba do carburador.
Se não está chegando combustível, os defeitos prováveis são;
- Bomba de combustível
- Obstrução na mangueira de combustível, filtro de combustível ou respiro do tanque. Para o combustível sair, deve entrar ar para ocupar o espaço do combustível.
- Válvula agulha estilete do carburador travada na posição fechada.
A bomba de combustível do Monza carburado é do tipo mecânica e não depende de elétrica para funcionar. Apenas verificar a restrição na bomba não é suficiente para avaliação. Tem que verificar se está puxando e enviando combustível, movimentando o motor.
Originalmente não há relê de partida.
Abs,
Carlos Freire
Carlos,
como assim o motor virar bem?? não entendi :S
Como verifico se está puxando e enviando combustível, movimentando o motor?
Todos esses 3 provaveis problemas seria no eletricista para arrumar né?
Valeu abraços
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Se ao virar a chave de ignição na posição III e o motor gira e com som característico de quando não há problemas, isso é virar bem. Ou seja, quando o motor de arranque está ativado e funcionando, o motor está girando na rotação normal de partida.
Remova a mangueira de saída da bomba de combustível, no ponto onde entra no carburador, coloque a ponta dessa mangueira em uma bacia ou balde pequeno. Peça ou dê a partida no motor. Tem que sai combustível com certa pressão. Se não sair ou sair muito pouco, indica problemas na bomba ou mangueira de entrada.
Faça o mesmo procedimento, mas desta vez, colocando combustível no balde e a mangueira de entrada na bomba nesse balde. Dê a partida no motor e tem que sair combustível na saída da bomba. Se não sair a bomba está com defeito.
PS: Na menagem acima esqueci de mencionar que ar no sistema e obstrução no pescador do tanque também contribuem com o sintoma.
Problemas na bomba de combustível mecânica é tarefa para um mecânico fazer a avaliação e reparo. Mas, muitos auto elétricos também executam esse tipo de serviço.
Abs,
Carlos Freire
Remova a mangueira de saída da bomba de combustível, no ponto onde entra no carburador, coloque a ponta dessa mangueira em uma bacia ou balde pequeno. Peça ou dê a partida no motor. Tem que sai combustível com certa pressão. Se não sair ou sair muito pouco, indica problemas na bomba ou mangueira de entrada.
Faça o mesmo procedimento, mas desta vez, colocando combustível no balde e a mangueira de entrada na bomba nesse balde. Dê a partida no motor e tem que sair combustível na saída da bomba. Se não sair a bomba está com defeito.
PS: Na menagem acima esqueci de mencionar que ar no sistema e obstrução no pescador do tanque também contribuem com o sintoma.
Problemas na bomba de combustível mecânica é tarefa para um mecânico fazer a avaliação e reparo. Mas, muitos auto elétricos também executam esse tipo de serviço.
Abs,
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Carlos A. Freire escreveu:Se ao virar a chave de ignição na posição III e o motor gira e com som característico de quando não há problemas, isso é virar bem. Ou seja, quando o motor de arranque está ativado e funcionando, o motor está girando na rotação normal de partida.
Remova a mangueira de saída da bomba de combustível, no ponto onde entra no carburador, coloque a ponta dessa mangueira em uma bacia ou balde pequeno. Peça ou dê a partida no motor. Tem que sai combustível com certa pressão. Se não sair ou sair muito pouco, indica problemas na bomba ou mangueira de entrada.
Faça o mesmo procedimento, mas desta vez, colocando combustível no balde e a mangueira de entrada na bomba nesse balde. Dê a partida no motor e tem que sair combustível na saída da bomba. Se não sair a bomba está com defeito.
PS: Na menagem acima esqueci de mencionar que ar no sistema e obstrução no pescador do tanque também contribuem com o sintoma.
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Carlos Freire
Beleza Carlos chegar em casa eu irei fazer os procedimentos e testes. Mais uma vez muito obrigado cara pela sua ajuda e prestatividade.
Abraços.
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