Bomba de Oleo Monza 91.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rulianbarros
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Bomba de Oleo Monza 91.

Mensagem não lida por rulianbarros »

Bom pessoal, estou retornando a mexer no monzão, então, volto a fazer a restauraçao do carrão, comprei as peças e tudo mais ai ligamos o carro ( eu e o mecanico ) e entao começou a vazar uma grande quantidade de oleo, ele pediu para desligar o carro e viu que o vazamento vinha proximo a correia dentada entao retirou as peças desta parte e me disse que o problema era na bomba de oleo, que nao devia estar aguentando a pressao, ja que o carro estava parado a muito tempo, me disse que comprar a bomba seria meio caro e entao pra eu comprar o retentor, mas acho melhor comprar logo esta maldita bomba mesmo pq se é pra botar pra andar é pra botar coisa nova.
Queria saber se alguem conhece aqui no Rio de Janeiro, lojas que possam vender a bomba de oleo por um preço barato, lojas onde voces costumam comprar estas coisas por preços baratos.

Eu ja vi em duas lojas, uma que eu compro sempre algumas coisas e um indicada, e o preço que achei foi de 180 reais em uma e 159 na outra.

Portanto quem puder ajudar com alguma dica ou algo do tipo, agradeço muito.
E criticas e conselhos em relaçao ao defeito tambem sao bem vindas.

Valeu pessoal.
Não importa o quanto você bate e sim o quanto você aguenta .

Fotos do meu monzão : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =2&t=20777
Breve - restauração dele .
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de Oleo Monza 91.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Conversa estranha do seu mecânico... Se está vazando óleo pelo retentor do virabrequim, troque somente o retentor. Por conta de vazamentos não há necessidade de troca de bomba de óleo, a não ser que ela estiver rachada. Teste a pressão do óleo com manômetro. Assim se diz se a bomba está com problemas, se há obstruções...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Vinicius Renan
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

esse mecanico ta querenu fura seu zóio!!! rsrsrs
Não entendi até onde eu sei quanto mais pressão de oléo mais o retentor veda, só se eli estiver ruim,,,
é só trocar eli e acaba o vazamento!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
rulianbarros
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rulianbarros »

Pelo que eu vi o vazamento vinha por trás da parte da correia dentada, isso eu vi, e realmente não estava vazando pouco não, era um vazamento considerável de forma que fez uma poça de óleo, então é valido eu comprar o retentor da bomba de óleo seria isso ?
Em relação ao teste de pressão de óleo, só com o equipamento ( manômetro) mesmo né ? Vou ver se procuro ele novamente para fazer isso mas já compro o retentor para ver se o vazamento cessa .
Obrigado pelas respostas ai pessoal .
Não importa o quanto você bate e sim o quanto você aguenta .

Fotos do meu monzão : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =2&t=20777
Breve - restauração dele .
Responder