Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O projeto do omega pode até ser mais antigo.... mas o conjunto é mais acertado que do vectra. Acho que hoje, ainda não tem carro nacional que bata a estabilidade do omega, o caro parece q anda sobre trilhos! Conforto, poquíssimo ruido interno, uma nave mesmo. Agora se for pegar um OCD 4.1, prepare o bolso! Um amigo meu tem um, novooo! com menos de 45 mil rodados... 98 automático.... faz 3.3 na cidade, kkkk

O 3.0 dizem que é bem mais economico. O rafaelo disse que o dele faz 7 na cidade.
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500EF
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

O 3.0 auto do meu pai faz uns 6 km/l na cidade e uns 9 ~ 10 na estrada, andando normalmente (normalmente do carro é acima da média dos outros... hehehe).

E a estabilidade dele é isso tudo que dizem mesmo. Tem que forçar muuuuuito para conseguir fazer sair do trilho.

O vectra B também é bastante estável (nunca andei num C). Mas eu senti diferença grande no acerto de suspensão do meu ex-CD para um 2.2 8v.

E falando dos mais recentes, gostei muito do acerto da suspensão e das ajudas eletrônicas do cruze. Isso mais pneus 225 e rodas 17, fazem você ter o carro na mão mesmo em velocidades bem altas. Não chega a ser um omega porque não tem tração traseira, mas eu arrisco a dizer que chega bem perto... :wink:

Ah! E para não deixar o monza véio com ciúme, depois da suspensão preparada TAG, perdi conforto, mas passei a fazer umas curvinhas aqui a 180 com o carro na mão, onde antes eu tinha receio de entrar a mais de 140...
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal! Mas vcs se esqueceram que o Ômega é um banheirão? Aí fica fácil fazer curvas com ele.

Eduardo, esse 8V que vc dirigiu, era que ano? Parece que os pós 2000 tiveram a barra estabilizadora modificada, com maior diâmetro e desenho. Vai ver que o 8V estava sem estabilizadora.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
eduardomonza1996
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu ficaria com o vectra,mais só se fosse o challenger
o omega, se fosse o cd completão, teto solar, painel digital e o 4.1

mais entre os dois o vectra,mais por questão de encontrar um em bom estado mais fácil
omega impecável já ta em extinção e fora questão de peças de acabamento que é mais caro
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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500EF
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Pessoal! Mas vcs se esqueceram que o Ômega é um banheirão? Aí fica fácil fazer curvas com ele.

Eduardo, esse 8V que vc dirigiu, era que ano? Parece que os pós 2000 tiveram a barra estabilizadora modificada, com maior diâmetro e desenho. Vai ver que o 8V estava sem estabilizadora.
Era um anterior a 2000 mesmo.

Mas acho que tinha outras diferenças, como diâmetro de rodas e largura de pneus em relação ao meu ex-CD também... Mas lembro que comparando com ele, o meu era bem mais firme nas curvas. :smt023
Eduardo Rettore
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jcseujcs
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

José Leal escreveu:jcseujcs, o projeto do Vectra é muito mais moderno que o Ômega. Suspensão, motor, câmbio... beleza é algo muito subjetivo.

A manutenção do Vectra não é esse absurdo todo. Estou comprando as peças para meu carro só na concessionária, pois o valor lá às vezes é até menor que no mercado paralelo.
Para tratar do câmbio, só se quiser drenar totalmente o óleo (fica um pouco dentro do conversor de torque, que sai somente se desmontar o câmbio).
Então na CC GM aqui me falaram q pra trocar oleo e filtro do automatico é R$1200,00 muito caro, por isso vou procurar so os manuais...
500EF escreveu:São carros de categoria e proposta muito diferentes.

Você tem que definir melhor o que quer primeiro, para não arrepender depois.

Meu pai tem um Omega CD 3.0 completo desde 0 km. E também já tivemos um Vectra CD 2.2 16v (ele hoje está com o Malagoli).

São dois carrões. Nenhum dos dois nunca deu prejuízo nas manutenções. É só manter tudo em dia como em qualquer carro.

Mas comparar um 6 cilindros tração traseira com um 4 cilindros dianteira é complicado. Para o bem (vai andar assim na p!@ que p!@#) e para o mal (o consumo é proporcional à potência... hehehe).

Define melhor o que quer aí... Mas, de qualquer forma, não pegue carro "mais-ou-menos" se não for por um preço muuuuito convidativo. Pegar para arrumar sai caro em qualquer opção que fizer... hehehe :wink:
O pblma é definir, em questão de modernidade o vectra ganha, mais depois q dei uma volta no omega o bicho anda heim... não quero pegar pra arrumar, quero achar um com o minimo de coisas pra fazer ou com nada a fazer..rsrs

vrsilva escreveu:Se o monzão vai dar divorcio, na minha opinião, um omega é certeza... ainda mais 3.0... o Vectra é mais negocio... minha opinião claro...
3.0 não quero não, acho q o 4.1 é mais facil de achar peças...

Abraços

Julio Cesar da Silva
Editado pela última vez por jcseujcs em 18 Mar 2012, 12:12, em um total de 1 vez.
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RicardoDS
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por RicardoDS »

Se for carro de uso diário, eu iria de Vectra.
Manutenção barata, peças mais fáceis de encontrar, melhor consumo.
500EF escreveu:O vectra B também é bastante estável (nunca andei num C).
O Vectra C não tem toda aquela estabilidade do B.
Com o VCD B, tem uma curva bem fechada que eu entrava a 100km/h e ele fazia, com o C não tive coragem de entrar a mais de 80.
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Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

Diego Paiva escreveu:O projeto do omega pode até ser mais antigo.... mas o conjunto é mais acertado que do vectra. Acho que hoje, ainda não tem carro nacional que bata a estabilidade do omega, o caro parece q anda sobre trilhos! Conforto, poquíssimo ruido interno, uma nave mesmo. Agora se for pegar um OCD 4.1, prepare o bolso! Um amigo meu tem um, novooo! com menos de 45 mil rodados... 98 automático.... faz 3.3 na cidade, kkkk

O 3.0 dizem que é bem mais economico. O rafaelo disse que o dele faz 7 na cidade.
Realmente Diego o carro é muito estável e silencioso por dentro
eduardomonza1996 escreveu:eu ficaria com o vectra,mais só se fosse o challenger
o omega, se fosse o cd completão, teto solar, painel digital e o 4.1

mais entre os dois o vectra,mais por questão de encontrar um em bom estado mais fácil
omega impecável já ta em extinção e fora questão de peças de acabamento que é mais caro
abs.
É exatamente o q quero, um omega CD 4.1 completo + teto, ou um vectra CD completo + teto

Abraços

Julio Cesar da Silva
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