carro ñ liga!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
leandrol22
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2012, 13:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

carro ñ liga!

Mensagem não lida por leandrol22 »

Meu sogro trocou de carro pela terceira vez agora ele tem um gol bolinha mas ele tinha um monza que deixou parado por mais ou menos uns 3 anos devido ele ter mudado de cidade e um pequeno problema no motor de arranque mas agora ele arrumou esse probleminha e o carro ñ liga por nada e de jeito nemnhum ja trocamos a bateria,cabos,velas td....mas nada dele ligar.

Agora quando vira a chave ñ acontece nada seria como se o carro estivesse sem motor algum como se tivesse colocando a chave na porta de casa.Um mecanico disse que teria q trocar o cabeçote ou fazer o motor inteiro e sairia por apenas R$ 3,000.o cabeçote eu comprei so falta instalar. Sera que mesmo assim terei que fazer o motor inteirinho?
Pessola nda fuciona motor ñ gira,a ignição ja olhei e tb ñ eh,o sinal da bateria esta normal SIMPLISMENTE Ñ LIGA...

Desculpe pela minha ignorancia mas esse sera meu primeiro carro 0_0 e ñ queria começar mal neh....
O que pode estar acontecendo para ele n ligar de jeito algum?
Tem como o mechanico saber que tem q fazer o motor inteiro sem que o carro ligue??
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por teste »

Tres anos parado... se vc ligo sem troca oleo... ja foi embora...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por rafamts »

Leandro, papo estranho esse do mecânico de já dar diagnóstico assim tão rápido. Você diz que a bateria tá legal, mas o carro não liga, não vira o arranque. Tente fazer uma ligação direta no arranque, e vê se vai virar. Caso funcione pode ser problema no comutador de partida. Como o carro ficou parado muito tempo, seria bom virar o motor com a mão .
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por rafamts »

Ah, esquecendo e confirmando o que o amigo teste falou. O óleo, antes de ligar o carro, teria que ser verificado, ou melhor, trocado. Afinal de contas, são 3 anos... De qualquer forma fica de olho nesse seu mecânico, tô achando esse valor alto demais para um diagnóstico de ´´médico do SUS``.

Abraço,
Boa sorte
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por Mimoso »

Bem observado a questão do óleo, mas com um detalhe, isso não impediria do motor funcionar, até poderia prejudicar e muito, mas deposi que funcionasse. Agora Leandro122 se não tá girando o motor está bem claro que é motor de partida. Vc falou que seu sogro arrumou o motor de partida, acho que não, pois lodo depois vc falou que o motor não gira, se não gira é pq o motor de partida não está funcionando. :smt023
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A primeir coisa a fazer se o motor não pega com o motor de arranque, é tentar fazer pegar no tranco, como é a álcool, é bom dar um trago de gasolina direto no carburador.

Se quando for dar o tranco o carro travar as rodas, aí concordarei com o mecânico, afinal com 3 anos parado os cilindros podem ter enferrujado por dentro e travaram o motor, neste caso, o teste nada vai piorar, pois o motor deve ser retificado mesmo.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2119
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por coy »

acho que a primeira coisa a fazer é retirar as velas e tentar girar o motor com as mãos para ver se não esta trancado.
Ai sim depois verificar o motor de arranque (dando uma direta ) ai caso não esteja realmente trancado verificar a linha de ignição(distribuidor,velas,cabos etc) e a de combustivel( carburador e bomba de combustivel)
espero que ajude
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por Rafaelo »

retirar as velas e colocar micro oleo pra pre lubrificar seria interessante, inclusive nas valvulas oleo puro em cima dos cames, isso evita arranhar esse oleo é queimado depois.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder