Monza com Dificuldade para Ligar qd Quente
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza com Dificuldade para Ligar qd Quente
Ola pessoal, dei uma pesquisada no fórum mas n achei nada que pudesse sanar minha duvida completamente.
É o seguinte, o Monzão ta com dificuldade em ligar depois de quente, porem tem seus detalhes que vou tentar explicar abaixo.
* Na primeira partida do dia ele pega normal, sem esforço nenhum
* Se eu tirar ele da garagem e estacionar do lado de fora por exemplo, e depois voltar para pega-lo ele liga de primeira, na boa.
* Se com o motor quente eu estacionar e depois de uns 5 min voltar para pega-lo ele liga de primeira.
O problema vem agora, que se com o motor quente eu estacionar ele e demorar mais que 20 min para voltar eu tenho que ficar uns 5 segs batendo arranque para ele pegar, qd ele pega ele liga nornal, n falha nem nada :smt021 ,
Pensei: pode ser bobina, mas se fosse bobina, porque ele pega normal com o motor quente se eu não demorar mais que 5 min para liga-lo de novo? :smt017
Pensei também, será que é carburador? mas o carburador foi regulado, feito uma limpeza e trocado o reapro n tem 1 ano, e se fosse carburador gotejando quando ele ligasse ele iria ligar afogado e falhando, não?
Algúém tem alguma idéia do que possa ser isso?
É o seguinte, o Monzão ta com dificuldade em ligar depois de quente, porem tem seus detalhes que vou tentar explicar abaixo.
* Na primeira partida do dia ele pega normal, sem esforço nenhum
* Se eu tirar ele da garagem e estacionar do lado de fora por exemplo, e depois voltar para pega-lo ele liga de primeira, na boa.
* Se com o motor quente eu estacionar e depois de uns 5 min voltar para pega-lo ele liga de primeira.
O problema vem agora, que se com o motor quente eu estacionar ele e demorar mais que 20 min para voltar eu tenho que ficar uns 5 segs batendo arranque para ele pegar, qd ele pega ele liga nornal, n falha nem nada :smt021 ,
Pensei: pode ser bobina, mas se fosse bobina, porque ele pega normal com o motor quente se eu não demorar mais que 5 min para liga-lo de novo? :smt017
Pensei também, será que é carburador? mas o carburador foi regulado, feito uma limpeza e trocado o reapro n tem 1 ano, e se fosse carburador gotejando quando ele ligasse ele iria ligar afogado e falhando, não?
Algúém tem alguma idéia do que possa ser isso?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Monza com Dificuldade para Ligar qd Quente
Quando não pega, ele fica pesado no arranque ou só gira e não pega?
Dependendo do sintoma, causas diferentes!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Só gira e não pega, ja tentei ligar ele de 4 formas quando acontece issoMonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando não pega, ele fica pesado no arranque ou só gira e não pega?
* só girando a chave
* girando a chave e apertando parcialmente o acelerador
* girando a chave com o afogador puxado
* apertei e soltei o acelerador, puxei o afogador e girei a chave
Em todas as tentativas aconteceu a mesma coisa, girou e só depois de uns 5 segs pegou. :smt010
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Entã o problema aparentemente é bobina, tire um cabo de vela nesta situação e desvie uma faísca com uma chave de fenda, segurando pelo cabo e deixando perto 2 a 3 mm do motor e veja como está a faísca, cor e força, depois diga aqui.
-
- Membro GL (Nível 2)
Tenta um teste caseiro, da uma volta com o carro no seu bairro mesmo e volta pra casa com o motor quente, se vc desligar e ao tentar ligar de novo não pegar, pegue um pano umido e envolva a bobina para esfriala um pouco e em seguida tente ligar o carro, se pegar é bobina com certeza......mas nao se esqueca de fazer o teste da centelha antes!!!
Pessoal do monzeiros....se isso que falei nao estiver certo me corrijam blza.....espero ter ajudado!
Pessoal do monzeiros....se isso que falei nao estiver certo me corrijam blza.....espero ter ajudado!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pois eh, estava desconfiando da bobina tb. Fui ver os preços aqui na minha cidade, uma bosh custa 106 reais e uma outra la q nem lembro a marca 36 reais.Essa q tem agora é bosh, mas parece q ela tem alguns anos de vida ja.
Essa semana vou comprar uma nova BOSH, n confio mt nessas paralelas, depois posto aqui se resolveu o problema.
A proposito para instalar a bobina é plug and play né? só tirar a velha e colocar a nova?
Essa semana vou comprar uma nova BOSH, n confio mt nessas paralelas, depois posto aqui se resolveu o problema.
A proposito para instalar a bobina é plug and play né? só tirar a velha e colocar a nova?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
nivel da cuba do carburador, pode estar alta, e quando quente ela transborda.
ao dar a partida experimente com o pé no fundo,
e a bobina antes desta empreste uma de alguem, carregando no carro quando quente que não pegue, voce pode somente trocar os cabos sem instalar, ai sem dúvida voce deve comprar...
ande com o carro uns 5 ou 6 km, desligue e aguarde alguns minutos, pegue na bobina e se ela estiver muito quente, há uma boa possibilidade...
no momento em que voce desliga há uma possibilidade de ela ainda não esta com o corpo externo ainda quente, há o que chamamos de expansão termica, ou seja ela esta com o oleo aquecido e depois transfere o calor para a area externa,
antes da compra verifique o catalogo do fabricante para o seu modelo.
pela internet já vi adptações para substituir a bobina de metal por "aquelas" plásticas, mais baratas.
e a bobina antes desta empreste uma de alguem, carregando no carro quando quente que não pegue, voce pode somente trocar os cabos sem instalar, ai sem dúvida voce deve comprar...
ande com o carro uns 5 ou 6 km, desligue e aguarde alguns minutos, pegue na bobina e se ela estiver muito quente, há uma boa possibilidade...
no momento em que voce desliga há uma possibilidade de ela ainda não esta com o corpo externo ainda quente, há o que chamamos de expansão termica, ou seja ela esta com o oleo aquecido e depois transfere o calor para a area externa,
pela internet já vi adptações para substituir a bobina de metal por "aquelas" plásticas, mais baratas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pois eh, q duvida cruel, tem algum modo de saber se a cuba do carburador esta cheia e transbordando?monzausado escreveu:nivel da cuba do carburador, pode estar alta, e quando quente ela transborda.
Pois a 1 mes atraz abri a tampa do carburador para ver se algo gotejava ou pingava e n vi nada pingar.