Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vou te explicar uma coisa sobre fazer força nestes locais cheio de quinas.
faça força com cuidado,se uma chave escapar,o freio de mao tem que estar acionado,senao vai terminar com as maos todas raladas e furadas.
tenho um irmao que qualquer coisa que ele vai fazer no carro dele ele se machuca todo.faz força sem cuidado.e nao aprende.
eu faço força e quando alguma coisa aconteçe a mao so vai um pouco e para.
como ele diz,faço força com o freio de mao puxado.
cuidado com as maos nestes lugares cheios de sujeira e de quinas vivas.
ainda bem que o HUAPA nao esta movimentado igual o HUGO. :smt005
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Anotada a dica Jesuino, e que irmão hein...foram criandos pelo mesmo carro? hahaha
Ouvi dizer que o HUGO esta vazio oxi
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Anotada a dica Jesuino, e que irmão hein...foram criandos pelo mesmo carro? hahaha
pior que fomos todos criados no mesmo estilo.mas somente eu que peguei gosto da coisa.os outros se aproveitam disso :smt005
Ouvi dizer que o HUGO esta vazio oxi
rapaz.eu vejo o pessoal falando tanto daquilo que o dia que tive que dar uma passada por la vi ele vazio :shock:
nao entendi porque ele estava daquele jeito.mas como sempre tinha um motoqueiro no raio-x me atrapalhando. :mrgreen:
boa sorte amigo :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

hahaha quem mandou ser o cabeça do automóvel..
O tal do motoqueiro é canseira...aqui é sempre a mesma cosia, quando ja ñ tem um chega outro bem na sua hora.
Obrigado, pelos votos de boa sorte!
Abs.
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monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

WizardMaster escreveu:Monzaousado
Quanto ao escape dxa eu ver se entendí, devo soltar aquela parte onde tem dois parafusos com molas, daí parafusar a parte que vai no coletor com a junta metalica e parafusar devolta a segunda parte do escape com as molas é isso?
sim
{
"...Suporte de borracha que segura o tudo de descaga e silenciosos," como raios identifico isso? :smt017 :mrgreen:
as borrcas que prendem o cano de descarga na carroceria, no monza deve ter dois proximos ao freio de mão e um lá no último silencioso, como voce mexeu no escape pode ter soltado, começa a bater o cano na carroceria se ficar solto, até quebrar o cano

Jesuino
Pois então Jesuino, eu dei uma inspecionada como o monzaousado disse, apertei mais um pouco levando em consideração o que o vrsilva e Rafaelo disseram na sequencia certa até que travou os benditos parafusos mas nda de aperto execivo ficou meio que deformada a borracha ali por fora, conseguí apertar os outros sem ter que tirar a bandeja.
Só espero que ao ligar o monza ñ ocorra nda de inesperados.
tudo que pode acontecer é pegar de primeira, o inesperado é pegar de segunda
Outra coisa um dos parafusos começou aparecer borracha, quando ví parei imediatamente o aperto, foi bem pouca borracha o que será que ocorreu?]
provávelmente a borracha passou pelo buraco (rs) uma ou outra rebarba da borracha pode passar é aceitavél
Teria problema em apertar os parafusos com 2,900L de óleo no carter?
somtente é desconfotavél pois cada litro de oleo é pouco mais de 1k, ou seja a tampa que antes pesava 500g passou a 3,5kg, mais o risco de derramar e fazer "buzeira"
Obs.:O parafuso que fica cá perto do filtro de óleo deu aperto porém depois de sentir encostar no limitador só consegui dar 2 voltas na chave acho que tem algum problema na rosca do bloco ali, ao apertar ele fica folgado novamente então apertei até o limite antes de dar folga novamente..Mas aparentemente ficou bem firme.
observe por alguns dias, se houver vazamento há duas opções, passa um macho ,5 mm maior e coloca novo parafuso, ou compra em loja de parafuso um kit de salva rosca e mantem o parafuso original
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

Danieldsa15 escreveu:Com uma mão tu põe uma chave de fenda atrás do compressor e faz a alavanca e com a outra mão aperta o parafuso! Pelo menos assim tem a medida da força para esticar a correia!
eu sempre procuro usar algo que não seja metálico,escolha epurrar com um pedaço de madeira, para não marcar as peças, escolha uma alavanca de tamanho médio assim voce não esticará demais nem de menos.
pouco esticado canta esquenta e queima a correa, logo parte
muito esticado arrebenta todos os rolamentos dos eixos e arrebenta a correia,
não tenho a medida da folga da correa poli "V" se alguém tiver por gentileza compartilhar
obrigado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

jesuino b ferreira escreveu:
Mas e quanto aos tais parafusos com molas no escape?
tirei meu cabeçote estes dias atras e nao precisei soltar la nao.
se quiser tirar pode tirar,mas acho que consegue colocar sem tirar.ele so vai levantar em linha reta,do jeito que desceu ele tem que subir.
mas deixa o amigo que postou esclareçer,talvez tenha alguma coisa que eu nao sei. :smt023
quando voce retirou o cabeçote retirou o coletor ou soltou o escapamento?

por estar em uma curva é necessário fazer um pouco de força, como o escape dele não teêm os prisioneiros, ele usará parafuso/porca, acredito que será mais fácil, contudo "acho" que é possível levantar e escape com um macaco até o local, então terá as duas mão para poder montar.

ou seja acho que com o macaco daria certo sem soltar os parafusos com as molas
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por monzausado »

Danieldsa15 escreveu:As molas são apenas pra dar pressão no encaixe de um tubo com o outro!
o sistema de mola evita que as vibrações e as variações termicas soltem os parafusosserve de amortecimento para evitar a quebra, forçando um tubo contra o outro garantido que não haverá vazamento de gás
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