monza falhando muitooooo.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza falhando muitooooo.
AI PESSOAL, ESSA SEMANA TIVE QUE TROCAR AS BUCHAS DO VARÃO DA ALAVANCA DO CAMBIO, E PASMEN ERA AS ORIGINAIS.
MAIS ANTES FUI DAR UMA VOLTA COM O MECANICO POIS O CARRO TAVA DANDO MUITO COICE ISSO DEPOIS DE TER DADO UM TRANCO DEPOIS DE UMA SEMANA PARADO FIQUEI SEM BATERIA.
O MESMO USOU A PISTOLA PARA VER O PONTO E HAVIA SAIDO FORA DO PONTO.
MAIS DESCOBRI SÓ AGORA DEPOIS DE UM ANO COM MEU AMIGÃO, QUE VOU TER QUE TROCAR OS TUCHOS AS PRESILHAS E O BALANCIM, SEGUNDO O MECANICO, O KIT COMPLETO.
E VOU DIZER PRA VOCÊS AGORA ELE POS NO PONTO PRA RODAR UNS DIAS, SEM TROCAR O KIT.
MAIS O CARRO TA FALHANDO DEMAIS ATE PARECE MOTOR DE BRASILIA EM PRIMEIRA OU SEGUNDA MARCHA, VIROU UM BEBERÃO.
MEU MONZA É ANO 85 SL/E E NA VERDADE COMO DIZ O MECANICO DANDO RISADA, ´´NÃO TO ARRUMANDO, TO RESTAURANDO``, MAIS PAIXÃO É ASSIM.
ELE ME LEVA ONDE QUERO IR COM A CERTEZA DE PARAR SÓ QUANDO EU DESLIGAR A CHAVE...
SÓ ME DIGAM AI SE EM MEXER NESTA PARTE VOU TER MAIS ALGUMA SURPRESA.
ASSIM QUE COMEÇAR A MEXER QUERO POSTAR UMAS FOTOS. :smt021
MAIS ANTES FUI DAR UMA VOLTA COM O MECANICO POIS O CARRO TAVA DANDO MUITO COICE ISSO DEPOIS DE TER DADO UM TRANCO DEPOIS DE UMA SEMANA PARADO FIQUEI SEM BATERIA.
O MESMO USOU A PISTOLA PARA VER O PONTO E HAVIA SAIDO FORA DO PONTO.
MAIS DESCOBRI SÓ AGORA DEPOIS DE UM ANO COM MEU AMIGÃO, QUE VOU TER QUE TROCAR OS TUCHOS AS PRESILHAS E O BALANCIM, SEGUNDO O MECANICO, O KIT COMPLETO.
E VOU DIZER PRA VOCÊS AGORA ELE POS NO PONTO PRA RODAR UNS DIAS, SEM TROCAR O KIT.
MAIS O CARRO TA FALHANDO DEMAIS ATE PARECE MOTOR DE BRASILIA EM PRIMEIRA OU SEGUNDA MARCHA, VIROU UM BEBERÃO.
MEU MONZA É ANO 85 SL/E E NA VERDADE COMO DIZ O MECANICO DANDO RISADA, ´´NÃO TO ARRUMANDO, TO RESTAURANDO``, MAIS PAIXÃO É ASSIM.
ELE ME LEVA ONDE QUERO IR COM A CERTEZA DE PARAR SÓ QUANDO EU DESLIGAR A CHAVE...
SÓ ME DIGAM AI SE EM MEXER NESTA PARTE VOU TER MAIS ALGUMA SURPRESA.
ASSIM QUE COMEÇAR A MEXER QUERO POSTAR UMAS FOTOS. :smt021
Deus nos dá a liberdade pra ser feliz, ainda mais se for dentro de um Monza.
-
- Membro Class (Nível 5)
Re: monza falhando muitooooo.
Olá amigo! Infelismente surpresas são comum pode ser que não ocorra, ainda mais quando se realiza manutenções deste tipo, mas quanto as falhas e o motor parecendo ao de uma Brasilia é o barulho que ele tá gerando, desempenho? você alguma vez já retificou o cabeçote? porque as falhas podem ser devido a válvula queimada... então não seria somente trocar o kit com o cabeçote no lugar compreende? ai seria a sua surpresa... Mas sua confiança no mecânico é boa? pode estar fora do ponto ainda...
Abraços!
Abraços!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
policevip,
na minha opinião a troca do kit balancins, escoras e tuchos não vai melhorar em nada o que está ocorrendo. Eventualmente se tiver gasto as peças vai sumir o barulho de maquina de costura.
Pode ser correia dentada que pulou um dente e o mecanico tentou compensar com o avanço do distribuidor.
A dica do IRAUPP deve ser considerada.
abs
na minha opinião a troca do kit balancins, escoras e tuchos não vai melhorar em nada o que está ocorrendo. Eventualmente se tiver gasto as peças vai sumir o barulho de maquina de costura.
Pode ser correia dentada que pulou um dente e o mecanico tentou compensar com o avanço do distribuidor.
A dica do IRAUPP deve ser considerada.
abs
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Antes de tudo, verifique o estado das velas.
Se elas estiverem OK, verifique os cabos. O relatado parece ser isso, pois o carro falha demais e bebe mais.
O Carburador, já foi limpado?
Se elas estiverem OK, verifique os cabos. O relatado parece ser isso, pois o carro falha demais e bebe mais.
Minha apresentação - http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... f9b114771c
-
- Membro SL (Nível 1)
ESSA PARTE TA OK AMIGO, FIZ TROCA DE VELAS REVISÃO DA PARTE DE CABOS ISSO TA TUDO NOS CONFORME.ErnaneRamos escreveu:Antes de tudo, verifique o estado das velas.
ORIGADO.
SO NÃO VERIFIQUEI ESTA PARTE QUE O AMIGO DISSE DO PULO DA CORREIA , MAIS VAMOS LÁ.
Deus nos dá a liberdade pra ser feliz, ainda mais se for dentro de um Monza.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Combustível:: Etanol
Aqui está o diagrama da correia dentada... veja se o seu mecanico conferiu as posições.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=20162
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=20162
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL/E (Nível 3)
se foi depois do tranco, sem sombra de dúvida, pulou o dente...
outras que pode considerar, combustivel vencido, tucho entupido ( não carrega ou descarrega no tempo certo) valvula, e o carburador despejando combustivel,
trocar tuchos pode não ser uma boa idéia se não troca/utiliza o oleo do motor conforme o recomendado, e sem medir a pressão da bomba de oleo.
Já vi casos que as pessoas darem um tranco no motor e esquecerem e acelerarem desvairadamente o motor, danificando não somemente os tuchos, mas tambem os casquilos do mancal.
outras que pode considerar, combustivel vencido, tucho entupido ( não carrega ou descarrega no tempo certo) valvula, e o carburador despejando combustivel,
trocar tuchos pode não ser uma boa idéia se não troca/utiliza o oleo do motor conforme o recomendado, e sem medir a pressão da bomba de oleo.
Já vi casos que as pessoas darem um tranco no motor e esquecerem e acelerarem desvairadamente o motor, danificando não somemente os tuchos, mas tambem os casquilos do mancal.
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Combustível:: Gasolina
Pessoal, até ontem o meu monza tava legal...
Hoje cedo fui ligar e ele ta falhando muito na lenta, mesmo depois de quente. Não senti diferença no desempenho com o carro em movimento, apenas quando arranco de primeira...
Será que é cabo e as velas? Ou fui premiado com gasolina bem batizada?
Hoje cedo fui ligar e ele ta falhando muito na lenta, mesmo depois de quente. Não senti diferença no desempenho com o carro em movimento, apenas quando arranco de primeira...
Será que é cabo e as velas? Ou fui premiado com gasolina bem batizada?
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann