Boa tarde pessoal, venho aqui pedir uma dica ou ajuda a vocês que entendem melhor que eu de Monza, é o seguinte: resolvi levar em um mecânico porque não estava funcionando o afogador mas o cabo estava certinho, ao puxar o afogador o carro não segurava a lenta, pelo contrário, ele até atrapalhava pq o carro morria; também o parafuso da mistura quase não tinha resposta alguma, girava até fechar ou até quase tirar e não alterava quase nada na rotação do motor, estava como se tivesse entupido, a lenta ficava oscilando de 900rpm a 1100 quando tava mais quente e as vezes dependendo do dia nem chegava a 900, e também por estar fazendo 5km por litro na cidade mesmo andando na calma. Então foi por esses motivos que eu levei para o mecânico fazer uma limpeza e revisão no carburador, porém o carro andava muito bem na baixa e na alta sem falhar, sem engasgar, podia andar a 20km/h bem devagarinho ou andar pizando que ele tava 100% mesmo, motor redondinho.
Aí que vem o problema, o mecânico tirou o carburador e fez a manutenção de limpeza com troca das juntas.
Terminou o serviço e eu testei o carro e por sinal ficou funcionando o afogador certinho, a lenta ficou boa, mas quando sai para testar o carro parecia um daqueles touros de rodeio quando estava andando devagarinho em baixa sem pisar muito, na saida ele já galopava como se eu tivesse acelerando fundo e soltando varias vezes rapidamente, gente, o carro ficou uma droga, ele não tinha nada disso, o mecânico não sabia mais o que fazer e trocou a bengala pq podia estar entupida disse ele, mas não mudou em nada foi só mais despesa, abriu a tampa do carburador mais umas 10 vezes pra ver se achava algum erro mas nada, o carro ficou funcionando o afogador mas pra andar ficou impossível, o cara não sabia mais o que fazer pq ele deve ter feito coisa errada pois não estava com esse problema então resolvi tirar o carro da oficina com medo de estragar mais coisa, nunca mais volto lá, resumindo entrei andando e saí galopando com o carro pqp, parece que falta gasolina na baixa, pois quando eu piso mais ele anda normal.
Alguém me ajuda?
Monza SL/E 90 2.0 carburador falha na baixa
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza SL/E 90 2.0 carburador falha na baixa
Editado pela última vez por Michelkc em 18 Dez 2011, 20:59, em um total de 1 vez.
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)

Monza 2.0 SL/E 90 Gas

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 90 2.0 carburador falha na lenta
Deve ter errado na montagem ou procedimento. O que fazer? Sem estar com o carro presente fica difícil dar um diagnóstico.
Mas, começaria desmontando o carburador a procura de erros ou até mesmo obstruções.
Abs,
Carlos Freire
Mas, começaria desmontando o carburador a procura de erros ou até mesmo obstruções.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Voltei pessoal, blz carlos, agora a tarde levei para outro mecânico e ele desmontou tudo e em pouco tempo me deu um diagnostico, falou que tem que trocar a agulha e a válvula máxima, disse também que as velas estavam pretas por excesso de combustível, a noite vou saber como que ficou aí posto aqui pra vocês, mas achei estranho esse defeito que ele disse sobre a agulha e válvula máxima porque o carro andava muito bem sem falha nenhuma, lever mais para fazer limpeza e tal, acho que o mexanico (anterior) acabou danificando essa parte.
Monza 2.0 SL/E 90 Gas

Monza 2.0 SL/E 90 Gas

-
- Membro GL (Nível 2)
Fala Michel, blz? vazamento na válvula de máxima ocasiona na falha, pois baixa o nivel de combustivel na cuba! estava ocorrendo isso com o meu, mas já tá resolvido, a válvula de máxima é baratinha, acho que uns R$ 7,00 ... segue o tópico que fiz, pode ajudar! abraços!
viewtopic.php?f=14&t=21588
viewtopic.php?f=14&t=21588
-
- Membro SL (Nível 1)
Fala Roger blz !? Voltei pra finalizar o assunto, era isso mesmo, válvula da máxima e também a agulha, só sei que ficou bom sem nenhuma falha, passei la no mexânico (anterior) que até nem deveria falei da janela do carro mesmo e ele disse pois é a agulha foi a única coisa que eu não mexi (antes de eu tirar o carro da oficina dele pq já não sabia mais o que fazer eu falava sempre será que não é a agulha? ele dizia que não nada a ver). Até a bengala fez eu comprar.
Só que certamente antes de eu levar na oficina dele o carburador não tinha defeito na válvula e nem na agulha, ele mexeu e fez kgada :smt021
Na boa, penso comigo se eu tivesse ficado com o carro do jeito que tava antes de levar para esse mexânico (só o afogador não dava resposta e a lenta variava um pouco mas as falhas que ele colocou não existia) eu estaria muito mais contente ou então pelo menos ter levado direto no outro que acertou e cobrou 50 de mão de obra + peças. é bom pro cara aprender que o barato sai caro. :smt023 Abraço a todos.
Só que certamente antes de eu levar na oficina dele o carburador não tinha defeito na válvula e nem na agulha, ele mexeu e fez kgada :smt021
Na boa, penso comigo se eu tivesse ficado com o carro do jeito que tava antes de levar para esse mexânico (só o afogador não dava resposta e a lenta variava um pouco mas as falhas que ele colocou não existia) eu estaria muito mais contente ou então pelo menos ter levado direto no outro que acertou e cobrou 50 de mão de obra + peças. é bom pro cara aprender que o barato sai caro. :smt023 Abraço a todos.
Monza 2.0 SL/E 90 Gas

Monza 2.0 SL/E 90 Gas

-
- Membro GL (Nível 2)
eai, michel, blz sim! mas é verdade o barato quase sempre sai caro! mas relaxa, agora tá resolvido! agora é só curtir o monzão 0km! :smt023 TUDO serve de aprendizado! abraço meu velho!Michelkc escreveu:Fala Roger blz !? Voltei pra finalizar o assunto, era isso mesmo, válvula da máxima e também a agulha, só sei que ficou bom sem nenhuma falha, passei la no mexânico (anterior) que até nem deveria falei da janela do carro mesmo e ele disse pois é a agulha foi a única coisa que eu não mexi (antes de eu tirar o carro da oficina dele pq já não sabia mais o que fazer eu falava sempre será que não é a agulha? ele dizia que não nada a ver). Até a bengala fez eu comprar.