Olá amigos Monzeiros!
Tenho um Monza 84 e está acontecendo algo estranho com ele... é o seguinte:
Troquei o cabeçote dele em Junho/11 juntamente com tudo que é necessário, troquei velas e cabos e passei na inspeção veicular de boa, só que quando acelero de uma vez o carro dá um corte tremendo não obedecendo a velocidade que deveria alcançar fazendo com que eu pise na frição para que ele não morra e estabilize novamente. Aí acelerando devagar ele não dá problema nenhum, alcanço todas as marchas na sequencia, já troquei o gicle colocando um maior e nada. Inclusive o mecânico especialista em carburador disse que deve ser parte elétrica.
O que pode ser? :smt017
Bobina? Aquela caixinha de ignição? distribuidor?
Quem puder me ajudar fico grato e já adianto os votos de boas festas a todos apaixonados por Monza.
CORTE DE POTÊNCIA.
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 05 Out 2010, 12:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
As causas pode ser muitas. Somente com avaliação com carro presente para ter certeza do que está acontecendo.
Tente fazer avaliação para saber se a causa é pane elétrica ( Velas, cabos, rotor...) ou se é pane de combustível ( bomba, carburador, obstrução na linha de combustível, injetor de rápida...).
Como mexeu no cabeçote, começaria verificado se a correia dentada está no ponto correto e o ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Tente fazer avaliação para saber se a causa é pane elétrica ( Velas, cabos, rotor...) ou se é pane de combustível ( bomba, carburador, obstrução na linha de combustível, injetor de rápida...).
Como mexeu no cabeçote, começaria verificado se a correia dentada está no ponto correto e o ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
o meu tá na mesma cara, não tem aceleração rápida, qualquer pisada rápida no acelerador ele dá aquela embolada, não sei o que fazer
Jefferson Carlos
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17869
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
Nesse caso, pela descrição já identificou um defeito no carburador... se confirmado é só fazer o reparo.jeffmonza escreveu:o meu tá na mesma cara, não tem aceleração rápida, qualquer pisada rápida no acelerador ele dá aquela embolada, não sei o que fazer
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
jeff.qual e o seu carburador?
voçe conferiu o esguinçho dele se nao esta entupido?
e andando ele consegue chegar na veloçidade final? :smt023
voçe conferiu o esguinçho dele se nao esta entupido?
e andando ele consegue chegar na veloçidade final? :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 501
- Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
- Cidade: innumas
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
meu carburador é o h35 simples, tá tudo ok sabe, esguicho normal, não sei o que acontece, mas não tem aceleração rápida
Jefferson Carlos
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: CORTE DE POTÊNCIA.
aceleraçao rapido so pode ser uma coisa. o diafragma da bomba da aceleração rapida furada,gigle entupido,regulagem. verifica esses 3 itens que sao oque da problema. se acelerar progressivamente e lento nao acontecer isso né? pq da pra descartar o ponto.jeffmonza escreveu:meu carburador é o h35 simples, tá tudo ok sabe, esguicho normal, não sei o que acontece, mas não tem aceleração rápida
PROecu - Injeções eletronica para monzas.