

O do câmbio está parecido...
Carlos, como sempre, com a resposta perfeita!Carlos A. Freire escreveu:Está quebrado. Providencie a troca dele e dos demais. Vale lembrar que no Monza até 90 são 4 coxins. Os coxins trabalham em conjunto. Uma quebra de uma peça força os demais.
Ao comprar coxins, use original GM ou Axxil Monroe. Esqueça outros fabricantes. Essa é minha recomendação.
Com coxins novos, vai perceber que o motor fica mais silencioso.
Quanto a pergunta do tópico, primeiro se faz uma inspeção visual a procura de quebras, rachaduras nos coxins e suportes de fixação dos coxins, verificando também se não está arriado ou deslocado, fazendo com que sua parte interna encoste na carroceria e, depois com motor funcionado engate uma marcha, com pré no freio para o veiculo não andar, mas acelerando ao mesmo tempo, pisando e soltando a embreagem. Muito cuidado para não ficar dando tranco, verificando o balanço do motor. Neste caso, se estiver quebrado além do motor pular, vai ter barulho.
Abs,
Carlos Freire
Como suspendo pelo suporte do motor, Diego? Não consigo pensar num jeito...Diego Paiva escreveu:Só suspender o motor pelo suporte do coxim. Feito isso, solta os parafusos do coxim na carroceria do carro e do suporte que vai fixado no motor, e realize a troca da peça. Não tem segredo, é bem fácil, coisa de 10 min.
Não vai inventar de apoiar no carter do carro, que ai é caixão e vela preta.
No meu não sei como vou fazer com o lado direito do motor. Não tenho DH nem AC!Diego Paiva escreveu:No meu carro o do lado direito, eu levantava pelo suporte do compressor do ar condicionado. O lado do câmbio eu suspendo pelo câmbio mesmo...E o traseiro idem.