Bomba Elétrica Delphi.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
ayjfer
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Bomba Elétrica Delphi.

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Boa noite Galera. Venho aqui relatar que não estou tendo sorte com bombas elétricas. Possuo meu monza há quatro anos, já substitui por 3 vezes a bomba elétrica, e todas as vezes foram Bombas Delphi (originais, linha de montagem). A primeira abriu o circuito, ou seja, queimou, e foi constatado defeito de fábrica, a segunda durou uns 20.000 KM, e agora a terceira deu o mesmo problema, durou 20.000 KM aproximadamente, mas desta vez resolvi desmontar a bomba e verificar o ocorrido, a bomba elétrica do monza possui um sistema bem simples, é parecido com um motor de ventilador, possui duas "pastilhas ou carvão", que recebem energia da bateria do veículo, um é positivo e outro negativo, essas duas peças precisam trabalhar em conjunto para girar o motor da bomba e com o tempo elas desgastam, mas o normal é as duas sofrerem desgaste igual, e não foi o que ocorreu comigo, um das peças sofreu desgaste anormal. Então fiquem atentos a esse fato quando alguma bomba elétrica deixarem voces na mão. Troquei o conector, verifiquei o relê da bomba, troquei o pré-filtro, verifiquei o fusível que é de 10A, mas de nada adiantou, então acredito que o defeito seja na bomba mesmo, de fábrica. Eu troco o pré-filtro a cada 15.000 Km, e o filtro também, a cada 30.000 Km faço limpeza do bico injetor. Troquei as mangueiras de entrada e retorno de combustível no TBI, mas infelizmente não adiantou.

Fiquem atentos a isso, ok ?

Abraços.
teste
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por teste »

cara vc disse que troca o pre filtro a cada 15 mil, eu nunca troquei o meu. queria saber quando vc tira. qual o estado dele. ta muito sujo ou vc acha que da pra aguenta... em relação a bomba tenta coloca de outro carro pra ve se da sorte nao precisa ser especifica do monza. desde que oferesa mais de 2.0bar pode ser... a do gol gti e uma boa...
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José Leal
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por José Leal »

Teste, quando ele cita "pre filtro", deve ser o filtro normal, aquele que fica junto a bomba. Mas se for o pré filtro mesmo, dentro do tanque, tem um tutorial que ensina a fazer.

Para o Monza, somente a bomba externa que funciona. Se colocar uma bomba interna, se ele conseguir apertar as mangueiras, ela vai queimar rápido, pois precisa do combustível para refrigera-la.
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edmundosilva
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por edmundosilva »

teste
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por teste »

José Leal escreveu:Teste, quando ele cita "pre filtro", deve ser o filtro normal, aquele que fica junto a bomba. Mas se for o pré filtro mesmo, dentro do tanque, tem um tutorial que ensina a fazer.

Para o Monza, somente a bomba externa que funciona. Se colocar uma bomba interna, se ele conseguir apertar as mangueiras, ela vai queimar rápido, pois precisa do combustível para refrigera-la.
Por isso que acehi estranho ele falar que troca a cada 15 mil. mas em relação a bomba? a do gti e nao e fora do tanque?
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José Leal
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por José Leal »

Eu nunca vi uma bomba de GTI. Não sei se ela é interna ou externa.
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Diego Paiva
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Do gti é externa.. mas a pressão é bem superior a do monza efi. Deve ser a mesma do monza mpfi e kadett gsi.
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José Leal
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Re: Bomba Elétrica Delphi.

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, mas tem uns preparadores que "convertem" a bomba de GTI para interna. Não sei se coloca o mecanismo dela dentro da carcaça da bomba interna ou algo do gênero.
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