Opinião de Vocês na troca do monzão!!!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Opinião de Vocês na troca do monzão!!!
Bom dia pessoal !!!
Tenho um monza SL/E 89/89 4P só não tem AC , é o meu primeiro carro gostei muito dele , agora que estou terminando de pagar ele tô pensando em pegar um tubarão, o que vc´s tem a dizer do tubarão e qual a autonomia dele por ser injeção melhora? gostaria de saber a autonomia dele tanto no alcool como na gasolina estrada e cidade.... O que devo observar bastante antes de fazer a troca?
Desde já agradeço pela atenção!!!
Valeu!!!
Tenho um monza SL/E 89/89 4P só não tem AC , é o meu primeiro carro gostei muito dele , agora que estou terminando de pagar ele tô pensando em pegar um tubarão, o que vc´s tem a dizer do tubarão e qual a autonomia dele por ser injeção melhora? gostaria de saber a autonomia dele tanto no alcool como na gasolina estrada e cidade.... O que devo observar bastante antes de fazer a troca?
Desde já agradeço pela atenção!!!
Valeu!!!
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Opinião de Vocês na troca do monzão!!!
Cara tenho um club 94, ele é meio beberão 6 km/l na cidade e uns 13 na estrada, mas só ando com o ar ligado e tenho o pé meio pesado.
Agora ele é um carro com muito conforto, carro que vc mantendo a manutenção em dia não te dá dor de cabeça se vc precisar de potencia pode contar com ele.
Se vc tiver como adquirir um tuba, vai em frente e seja feliz, só cuidado na hora de comprar(seria bom vc levar um mecânico de confiança para avaliar o carro) uma boa dica é vc avaliar tambem o estado do interior do carro.
Agora ele é um carro com muito conforto, carro que vc mantendo a manutenção em dia não te dá dor de cabeça se vc precisar de potencia pode contar com ele.
Se vc tiver como adquirir um tuba, vai em frente e seja feliz, só cuidado na hora de comprar(seria bom vc levar um mecânico de confiança para avaliar o carro) uma boa dica é vc avaliar tambem o estado do interior do carro.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
Rapaz, tú já conhece monza, é um carro confortável, robusto, potente. O meu faz só trecho urbano em percusos pequenos 6,5km/l, se o teu percurso for maior (o carro esquenta) e vai fazer até 7,5km/l, isso em carro completo e com ar ligado. Para você comprar o carro tem que ter procedência e está em bom estado, assim, dá para recuperar uma ou outra coisa, contudo, hoje, 60% dos monzas são uma roubada, só bagaço; 20% estão bons mas os donos não vendem por nada no mundo e 20% são razoáveis que dão para recuperar. Assim, se você encontar um monza completo e em bom estado por digamos R$ 10.000,00 que você gaste R$ 2.000,00 faz R$ 12.000,00 ai você deve perguntar: Com doze mil eu compro um carro 2.0 completo, injetado, com presença, grande, de manutensão barara e fácil? Se a resposta for sim compre o outro carro, se for não compre o monza. No meu caso foi não e dei sorte de achar o meu monza. :smt023
-
vixi tive um original a alcool 1.8 e nao tinha AC e fazia na cidade 5.5 e na rodovia uns 7,8, gastei e gastei dinheiro nisso e nao resolveu conclusao vendi ele assim msm,
na minha singela opiniao nao pega tuba nao pq só vai mudar a lataria pq o restante é tudo igual o seu q vc ja tem.
abs.
na minha singela opiniao nao pega tuba nao pq só vai mudar a lataria pq o restante é tudo igual o seu q vc ja tem.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
cara, o tubarao e um otimo carro, a injeçao se estiver em bom estado tambem nao tem dor de cabeça, quanto a consumo e muito relativo, tenho um gls a gasolina q esta fazendo 7,5 a 8,5 depende de como eu ando, no alcool e 5 e nao adianta pq ele bebe mesmo, de preferencia para os gls mais completos, com ar e direçao, entre outros mimos do gls, o painel tambem e completo, so atente para longarinas, alinhamento geral da lataria, podres, e logo de cara ja faça revisao principálmente com a parte de igniçao, modulo hey bobina impulsora.....
no mais o carro estando com a manutençao em dia, nao tem dor de cabeça, um otimo carro e na minha opiniao so e melhor que os caixotes por ter injeçao e no caso do gls por ser mais novo.
abraço
no mais o carro estando com a manutençao em dia, nao tem dor de cabeça, um otimo carro e na minha opiniao so e melhor que os caixotes por ter injeçao e no caso do gls por ser mais novo.
abraço
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Blz galera estou acompanhando as opiniões se tiverem mais eu agradeço...valew.
-
Luciano nao conheço seu monza. nao sei o estado dele. mas se estiver impecavel fica com ele... monza tubarao bonito vc pode ate achar. mas com o interior zerado e muito dificil. a unica vantagem que vc teria seria a injeção. pq ao entrar no monza e mesma coisa de entrar no seu. as caracteristicas diferentes sao poucas. Uma coisa que eu aprendi, muitos podem nao concordar, mas a primeira coisa que olho no carro e o interior, se ele nao me agradar. o carro pode estar com o resto 0km que eu não compro. estou falando do monza, que dificil achar as peças internas. pq a maior parte que estiver com o carro vai estar dentro dele, entao pra mim e parte principal, sem esquecer da segurança, mas isso ainda a peças no mercado casso esta ruim... vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Completando o que o amigo Samukanj falou,
Se conseguir um em bom estado, troque óleo do motor e correia dentada! Vai saber se o antigo dono trocou?! Existem algumas diferenças entre os tubarões quanto ao sistema de alimentação. Tem MPFI (injeção analógica), EFI (injeção digital) e até mesmo carburados se não me engano, começo 91. No EFI é possivel escanear a injeção!
Se hoje fosse pegar um preferiria um GLS 96, mais completo e o tensor de correia dentada mais simples de ajustar (sem necessidade de girar a bomba d'água para ajustes)! Pra quem gosta de mexer um pouquinho é mais pratico!
Luciano,
Se quizer um 1.8 ou 2.0 com manutenção relativamente simples e barata, que tenha entre seus fãns camaradas da maior competência e conhecimento e que sempre dão a maior força sobre manutenção do Monza aqui nos tópicos aqui o Tubarão é uma boa pedida!
Um abraço.
Se conseguir um em bom estado, troque óleo do motor e correia dentada! Vai saber se o antigo dono trocou?! Existem algumas diferenças entre os tubarões quanto ao sistema de alimentação. Tem MPFI (injeção analógica), EFI (injeção digital) e até mesmo carburados se não me engano, começo 91. No EFI é possivel escanear a injeção!
Se hoje fosse pegar um preferiria um GLS 96, mais completo e o tensor de correia dentada mais simples de ajustar (sem necessidade de girar a bomba d'água para ajustes)! Pra quem gosta de mexer um pouquinho é mais pratico!
Luciano,
Se quizer um 1.8 ou 2.0 com manutenção relativamente simples e barata, que tenha entre seus fãns camaradas da maior competência e conhecimento e que sempre dão a maior força sobre manutenção do Monza aqui nos tópicos aqui o Tubarão é uma boa pedida!
Um abraço.