Cm Racing
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Tenho uma duvida essa bobina presta, o valor dela ser alto em torno de 500,00 ela da um redimento no motor satisfatorio, e se por acaso eu comprar futuramente um 1.0 ele serve ?
Mais primeiro quero saber se presta vale apena pagar 500,00 em uma so peça sendo que eu tenho pelo mesmo valor um cabeçote trabalhado que iria almentar uns 15cv no minimo pra mim
Coloco essa bobina ou o cabeçote ?
Tenho uma duvida essa bobina presta, o valor dela ser alto em torno de 500,00 ela da um redimento no motor satisfatorio, e se por acaso eu comprar futuramente um 1.0 ele serve ?
Mais primeiro quero saber se presta vale apena pagar 500,00 em uma so peça sendo que eu tenho pelo mesmo valor um cabeçote trabalhado que iria almentar uns 15cv no minimo pra mim
Coloco essa bobina ou o cabeçote ?
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Não é uma bobina, é um módulo que fica entre o módulo original do seu carro e a bobina original do seu carro, amplificando a corrente e a tensão do sistema.
Ela será intercambiável com outros carros 4 cilindros que tenham 1 bobina. O que não é o caso da grande maioria dos carros mais novos...
Lembre-se que para usar um módulo amplificador desses, você vai precisar isolar os cabos e as velas, com mangueira de parede de 3mm e/ou fita isolante de auto-fusão 3M.
Ela será intercambiável com outros carros 4 cilindros que tenham 1 bobina. O que não é o caso da grande maioria dos carros mais novos...
Lembre-se que para usar um módulo amplificador desses, você vai precisar isolar os cabos e as velas, com mangueira de parede de 3mm e/ou fita isolante de auto-fusão 3M.
Eduardo Rettore
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Com ele você pode abrir mais as velas, e com isso terá uma queima melhor, gerando mais torque.
No período em que usei a minha, antes de turbinar, senti bem a diferença... é como se o carro tivesse ficado mais leve, entende?
E com mais torque, você acelera menos, consequentemente, gasta menos também... as duas coisas estão ligadas...
Só reforçando, o ponto crítico na instalação de um módulo de ignição é o isolamento dos cabos e velas. Se não for bem feito, começa a vazar centelha e aí tome falhação...
Eu tinha ficado de achar (
foi mal, galera... ando sem tempo mesmo nos últimos dias... mas vou procurar agora... ) um trabalho de conclusão de um curso de engenharia, onde foi testado um motor original, depois o mesmo motor com a CM Plus, em dinamômetro de bancada...
No período em que usei a minha, antes de turbinar, senti bem a diferença... é como se o carro tivesse ficado mais leve, entende?
E com mais torque, você acelera menos, consequentemente, gasta menos também... as duas coisas estão ligadas...
Só reforçando, o ponto crítico na instalação de um módulo de ignição é o isolamento dos cabos e velas. Se não for bem feito, começa a vazar centelha e aí tome falhação...
Eu tinha ficado de achar (

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Teste realizado para um trabalho de graduação em Engenharia Mecânica.
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Resumo
Neste trabalho procurou-se estudar como os parâmetros da centelha dos motores de combustão interna podem influenciar no seu desempenho geral. São mostradas correlações entre variáveis do processo de combustão e centelhamento, teorias de certos fenômenos e como a centelha influencia nestes fenômenos.
Posteriormente foram feitos testes práticos buscando uma comprovação experimental das teorias discutidas, através de ensaios com réplica, de um motor Otto VW AE-1000 em dinamômetro de bancada do Laboratório de Máquinas Térmicas (LMT) do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM) da UNIFEI para ensaios em MCI, simulando vários regimes permanentes num motor original de fábrica, com seu sistema de ignição original e em seguida com um sistema de ignição de alta potência.






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Resumo
Neste trabalho procurou-se estudar como os parâmetros da centelha dos motores de combustão interna podem influenciar no seu desempenho geral. São mostradas correlações entre variáveis do processo de combustão e centelhamento, teorias de certos fenômenos e como a centelha influencia nestes fenômenos.
Posteriormente foram feitos testes práticos buscando uma comprovação experimental das teorias discutidas, através de ensaios com réplica, de um motor Otto VW AE-1000 em dinamômetro de bancada do Laboratório de Máquinas Térmicas (LMT) do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM) da UNIFEI para ensaios em MCI, simulando vários regimes permanentes num motor original de fábrica, com seu sistema de ignição original e em seguida com um sistema de ignição de alta potência.






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"Vela (modelo NGK BP5ES) corretamente isolada e com folga de 1,5 [mm] entre os eletrodos, formando um ângulo que garanta a centelha somente em um ponto."


"Os cabos de vela agora podem ser confeccionados conforme recomenda o fabricante do módulo de ignição. O cabo condutor é de cobre para alta tensão (7mm). Deve-se revesti-lo com mangueira tipo Cristal de 10mm (3mm de espessura da parede), ou as utilizadas em fogões (sem malha). Para revestir as “chupetas” das velas, que agora são do modelo Chevrolet Chevette, usa-se a mangueira tipo Cristal de 19mm (3mm de espessura da parede). Por último as “chupetas” do distribuidor e bobina podem, por garantia, ser revestidas com fita auto-fusão. A figura 16 mostra um cabo de vela feito conforme a descrição acima."

"Para tornar o rotor de distribuição sem resistência, pode-se simplesmente soldar por brasagem um fio entre seus contatos metálicos, formando um by-pass, conforme a figura 17."



"Os cabos de vela agora podem ser confeccionados conforme recomenda o fabricante do módulo de ignição. O cabo condutor é de cobre para alta tensão (7mm). Deve-se revesti-lo com mangueira tipo Cristal de 10mm (3mm de espessura da parede), ou as utilizadas em fogões (sem malha). Para revestir as “chupetas” das velas, que agora são do modelo Chevrolet Chevette, usa-se a mangueira tipo Cristal de 19mm (3mm de espessura da parede). Por último as “chupetas” do distribuidor e bobina podem, por garantia, ser revestidas com fita auto-fusão. A figura 16 mostra um cabo de vela feito conforme a descrição acima."

"Para tornar o rotor de distribuição sem resistência, pode-se simplesmente soldar por brasagem um fio entre seus contatos metálicos, formando um by-pass, conforme a figura 17."

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Quanto a isso não... e também não causa interferência em rádio (testei até no AM na época, para ver se dava e não deu nada), nem na injeção eletrônica nem nada, como podemos pensar a princípio...
E ainda possibilita usar velas não resistivas, o que aumenta a corrente em singelas 15 vezes!!! hehehe
E nem assim dá interferência em nada... (testei)
Agora, é claro que se você ligar qualquer coisa errada, pode dar m!@#...
Mas nem querendo você vai conseguir errar. São só 4 fios, sendo um no negativo da bateria, um no positivo pós-chave, um nos fios verdes que estavam no negativo da bobina (e agora saem de lá) e o último no negativo da bobina.
E ainda possibilita usar velas não resistivas, o que aumenta a corrente em singelas 15 vezes!!! hehehe
E nem assim dá interferência em nada... (testei)
Agora, é claro que se você ligar qualquer coisa errada, pode dar m!@#...
Mas nem querendo você vai conseguir errar. São só 4 fios, sendo um no negativo da bateria, um no positivo pós-chave, um nos fios verdes que estavam no negativo da bobina (e agora saem de lá) e o último no negativo da bobina.
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