Retifica completa foi feita, mas pelo jeito a unica coisa completa fui eu.. um completo idiota que paguei caro e fiz longe de casa...!
Carburador trocado após a retifica, como uma das condições de garantia;
Perdi a garantia da retifica quando um mecanico muito solícito trocou o oleo e o filtro sem eu pedir uma semana depois da retifica (quando instalou o carburador "novo");
Duas valvulas deram PT após a operação carburador novo; como eu tá tinha perdido a garantia, levei à outro mecanico e foi colocada as valvulas novas;
Em algum ponto entre esse episódio e o proximo, a junta de alguma coisa foi-se e misturou agua no oleo;
Troca do hidrovácuo por um novo original Vargas; troca tambem da bomba de combustivel e do comando de valvula (original GM) (sei lá como, a bomba de combustivel fez uma valeta no comando e ficava fazendo um tectec que me incomodava muito, parecia um passat);
Não lembro em que oportunidade tambem a valvula deu problema denovo. Trocada por uma "nova" novamente.
O carro fico bom, mas como eu não forço muito e quase não uso, visto que estou trabalhando longe de casa e não vou pagar uma fortuna de estacionamento e ficar preso no transito, ele fica quietinho aqui mesmo.
Fui sair outro dia, e do nada, achei que estava matando algo, pois toda vez que pisava na embreagem ela guinchava como se apertasse um gato.
Trocada por uma original LUK (encontrada apenas no MERCADOCAR - atendimento muito bom por sinal) e trocado tb os discos por Vargas (tudo indicação dos amigos do forum) e o carro ficou tinindo, até que:
Fui até mairiporã para encontrar uns amigos, e quando estava chegando resolvi elogiar o carro.... dissse pra minha esposa:
- se não tivermos mais problemas com o carro, semana que vem vamos até Porto Feliz (cerca de 200km da minha casa, pela Castelo.. coisa facil, visto que o antigo dono descia a serra quase todo fim de semana...)
Foi a deixa para ele simplesmente engasgar e quase morrer... uma dor de cabeça tamanho XXL e um passeio "quase" perdido.
Resultado: novamente a valvula do mesmo lugar estava "faltando um pedaço"
Abaixo as fotos da primeira que troquei (as outras não ficaram muito diferente):

Alguem tem idea do que pode ser ? Excesso de combustivel ? Aquecimento? Mecanico? Retifica? Karma ?
Desculpe o desabafo, mas eu gosto do carro, estou até pensando seriamente em fazer uma funeca, pra deixar ele como antes... mas to desanimado...
Valew