Semana passada dia 24/08/2011, compramos mais um monzinha para nossa família, o sonhado modelo Classic se 2.0 álcool, o carro me atraiu bastante pela integridade da carroceira que possui apenas 2 “pipoquinas” na borda do para-lama traseiro direito, pouca coisa e fácil de resolver. Quanto a pintura já teve retoques mas nunca foi batido o carro está “lacrado”, sem contar que todos os equipamentos estão funcionando perfeitamente. Já externamente encontramos algumas cagadas de antigos donos, para-choques e apliques pintados de preto... mas ainda bem que pelo menos os frisos consigo encontrar originais, já os para-choques vou ter que garimpar bastante. Na parte mecânica o carro está bem integro e acredito que a quilometragem seja real, hj ele está marcando 71.000km, grande parte das peças ainda são originais de fábrica.
Resumindo acredito ter adquirido um carro pouco mexido e que está bem tranquilo para ser restaurado, vou postando fotos e comentando os detalhes.



Detalhe da frente do carro, os piscas são paralelos e os faróis originais que em breve serão restaurados. A grade está perfeita e é original juntamente com a gravatinha. As milhas vou trocar somente as lentes e os apliques do espoiler colocar originais, esse paralelos além de feios são umas porcarias não dão acabamento de jeito nenhum.

Na parte traseira as lanternas estão rasoáveis, a esquerda foi recuperada, detalhe qua o serviço ficou perfeito, já a do lado direito tbm foi recuperada na parte da luz de freio, esse serviço ficou meia-boca, mas ainda pode esperar a prioridade agora é a parte mecânica. :smt023 Os emblemas serão substituidos na sequência.

Detalhe da lateral direita que está bem lisa, tendo somente o detalhe "da pipoquinha" para fazer.

Na lateral esquerda, tanto do para-lama e a porta tem um tom de azul diferente, mas foi somente pintura já conferi eles internamente e não tem sinal de batida ou massa, vou ter que fazer martelinho na porta para tirar algumas encostadas de outras portas, tipicas de estacionamento de supermercado. :smt011

Agora vamos aos detalhes interessantes, o carro veio com manual e cahve reserva, terei que ajustar o segredo da ignição, foi trocada e usa chave diferente as demais usam apenas uma chave.


Estava eu revirando o carro e resolvi mexer no manual e eis que encontro os manuais abaixo, não acreditei quando peguei nas mãos!




Detalhe da quilometragem, aparentemente é original.

Porta-luvas com os adesivos.

Radinho original em estado semi-novo funcionando perfeitamente.

Na sequência posto fotos dos serviços realizados no final de semana passado.
Abrass