Hora de estacionar "sensor"

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Hora de estacionar "sensor"

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom dia pessoal.
Primeiramente uma revelação , desde que tirei minha carteira isso tem uns 3 anos e meio nunca, NUNCA fiz baliza em lugar algum com medo de esbarrar em algum veículo, estacionar de ré ñ é meu forte principalmente quando tenho de de saber qual a distancia que estou do carro de trás.Pronto desabafei :roll:

Andei pesquisando sobre sensor de estacinamento, a muito tempo estive pensando em comprar no ml e instalar por conta, ja que aqui combram absurdos pelo aparelho.
Porém ñ tenho ideia de como se instala isso, sei q ja vem com a broca p furar e tal mas a parte de ligar a fiação e configurar o aparelho ja num tenho ideia, no mais vou esperar chegar e ler o manual, caso ñ fique claro postarei aqui.

o real motivo do tópico é reunir outras informações/opniões sobre o asunto, o que acham a respeito das marcas disponíveis, dicas onde fazer os furos etc.

Enfim, deixem seu recado!
Aqui na city o valor instalado é de 140 até 230 REAIS! um absurdo O_O (isso pq liguei só em 4 lojas)

Link do que pretendo comprar, fica $71,00 com ESEDEX incluso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sonoro-_JM

Obs.: Procuro por uma marca que tenha manual em português vai ajudar bastante, se souberem de alguma opinem.Queria muito colocar uma camera mas falta bolso p/ bancar a camera e o monitor/gps/dvd.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Hora de estacionar "sensor"

Mensagem não lida por clecasg »

vou comprar um tbm, e levo pra intalar fica em R$ 50,00 a instalação no geral. :smt023

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Lexa

Mensagem não lida por Lexa »

Amigo Master....rs..... mais isso não vai te ensinar a fazer baliza...rs.... vai te orientar na distancia entre veiculos... mais o pesado é com vc....rs....

Crie coragem.... sem medo de ser feliz...!!!!

Todos os carros tem um esqueminha de retrovissores e vidros que auxiliam na excução da manobra... tenta pega o do monza, ai com o tempo vc pega pratica.

Tipo.... passar a meio metro do carro estacionado, verificar se cabe na vaga. A traseira do carro estacionado, ir até a metade (No caso de carros hatch popular, do monza deve ser até o final) do vidro traseiro, 2 voltas no volante. Ré até a placa da frente do carro de traz ficar no meio do seu vidro traseiro... joga tudo e pronto, só felicdade.... esquema de auto escola mesmo....

Só praticando mesmo...
WizardMaster

Mensagem não lida por WizardMaster »

Lexa
Tenho de pegar estes macetes com o monza.Só p/ vc ter uma ideia a ultima vez que tentei com ele ñ me sai bem, manobrei umas 5 veses haha.
Qualquer dia desses eu tomo coragem pratico com o monzão, se bem que um pouco é preguiça e falta de paciência mesmo.

Bom a questão do sensor, sei q n vai ensinar a fazer baliza até pq se ensinace creio que seria no minimo uns $800 o kit :p
mas vai me ajudar muito ja que sou acostumado a encostar nas paredes da vida na hora da ré, eu relmente tenho dificuldade de percepção com aquele porta malas imenso no sle hehe
Outro detalhe que esqueci de referir, a namorada ta tirando carteira então p/ evitar futuros danos na traseira do veículo vai ser bem vindo o bendito sensor.
=============
clecasg
Preço p/ instalar sta até rasoavel aí na tua city, aqui dizem ser 230 o aparelho instalado, mas a fiação deste que vendem por aqui deve ser de ouro né.
:p
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara coloque o sonoro mesmo, camera acredito que seja dispensavel, além do que voce pode sofrer vandalismos, o sensor é bem preciso se bem regulado, e não deve ter segredo algum, eu realmente sofro pra estacionar o monza também, em vagas que os carros ficam lado a lado, eu entro de boa e pra saber se esta bom eu me comparo com o carro do lado, mas pra estacionar em vagas onde os carros ficam um atras do outro onde tem que fazer balisa eu só entro em vagas que eu tenho certeza que cabe o monza e na maioria das vezes cabe o monza e mais um uno se abusar...
Eu tirei carta num celta e dirigi por 3 anos um palio, nunca sofri pra estacionar o palio, colocava em qualquer lugar, mas carro com traseira é outra coisa... sofro bastante e já pensei varias vezes em por sensor, também não consigo ter noção do tamanho do porta malas, os espelhos não dão a real sensação de proximidade, pelos espelhos laterais a impressão que tenho é que está perto demais, no retrovisor não da pra ver, é complicado, mas por enquanto tenho outras prioridades...
Mas vai fundo cara que vale a pena...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por rafaelchaves »

antes de eu tirar carteira eu andava no monza e nao tinha problemas para fazer baliza com mais ai eu tirei carteira em em uno e agora eu sofro muito para consiguir fazer baliza no monza
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

esta serra-copo que ele manda e para furar a parte de plastico do para-choques,ela nao vai conseguir furar a alma dele .como todo para-choques tem a alma de ferro por dentro o sensor vai um pouco abaixo dela.no monza caixote o para-choque e muito curto.a alma vai te atrapalhar.o sensor nao pode ser colocar diretamente na parte de ferro do parachoques.se alguem colocou no monza caixote ai me diz como fez para nao danificar o parachoque e nem ficar um serviço muito feio.ja tive umas ideias mais o serviço ia ficar porco,vamos ver se o pessoal nos ajudam com esta.tambem tenho interesse em colocar.um abraço amigo
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

jesuino b ferreira escreveu:esta serra-copo que ele manda e para furar a parte de plastico do para-choques,ela nao vai conseguir furar a alma dele .como todo para-choques tem a alma de ferro por dentro o sensor vai um pouco abaixo dela.no monza caixote o para-choque e muito curto.a alma vai te atrapalhar.o sensor nao pode ser colocar diretamente na parte de ferro do parachoques.se alguem colocou no monza caixote ai me diz como fez para nao danificar o parachoque e nem ficar um serviço muito feio.ja tive umas ideias mais o serviço ia ficar porco,vamos ver se o pessoal nos ajudam com esta.tambem tenho interesse em colocar.um abraço amigo
+1!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder