Página 3 de 5

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 19:26
por timm_65
Esses dias experimentei thinner, limpa bem o oleo grosso grudado no motor. Quando soltar aquela meleca de oleo tem que passar agua em seguida pra escorrer pra baixo, senao fica tudo grudado de novo ali no local :smt023

Obs: solvente n é muito bom

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 19:32
por Carlos A. Freire
Como é um respiro, não deve ser totalmente fechado. Repare que na tampa original, ela fica travada, porém, solta para que quanto tenha pressão a tampa não deixe fechada.

Lembro que quando precisei de uma tampa dessas, era fornecida com o bujão completo (código - 90086885 - Bujão de ventilação do câmbio).

Fazendo busca na net:

General Motors - 90086885 - Espacial Natal (Natal-RN) 0xx84,3204-1030 / 3 peças - R$15,40 / TAMPA DA CAIXA DE MA
Distribuidor - 90086885 - Palacio das Pecas (Santo Andre-SP) 11,4461-0551 / 1 peça - R$15,00 / RESPIRO
General Motors - 90086885 - Absoluta (Sao Paulo-SP) 11,3959-7000 / 3 peças - R$15,40 / BUJAO DE VENTIL
General Motors - 90086885 - Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 / 22 peças - R$15,40 / RESPIRO
General Motors - 90086885 - Carrera Butanta (Sao Paulo-SP) 0xx11,3724-9110 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
General Motors - 90086885 - Carrera Ceasa (Sao Paulo-SP) 0xx11,3649-2001 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
General Motors - 90086885 - Carrera Higienopolis (Sao Paulo-SP) 0xx11,3224-5158 / 4 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
Suzuki - 90086885 - Carrera Suzuki Ceasa (Sao Paulo-SP) 0xx11,3649-2021/2/3 / 2 peças - R$15,40 / RESPIRO-CO
Distribuidor - 90086885 -Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 / 3 peças - 0,00 / RESPIRO CO

Abs,

Carlos Freire

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 19:43
por gleidson
waldir escreveu:
o meu tinha a tampinha do cambio depois de lavar no lava rapido, cade a tampa ?????
Essa tampa, creio que não se acha mais.

Porém, pode ser improvisado. Sabe o bastão de cola Pritt? pode ser genérico, do pequeno... a tampa encaixa perfeitamente naquele respiro.

Imagem
até se encontar a tampa da para usar isso ai principalmente se for lavar o motor denovo.....


carlos muito obrigado... melhor nao dar mole por uma peça relativamente barata assim, obrigado!!!!

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 20:10
por vrsilva
Quem dera o meu estar todo limpinho assim, vixi, por conta de um vazamento na cx de direção isso aí no meu monza está coberto por óleo, preciso criar coragem pra mexer nisso, mas vou fazer uma meleca mais ou menos no chão do quintal de casa, minha mãe não vai gostar nadinha... kkkk!!!

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 20:53
por Jovem Kadetteiro
cara primeiro isola todos os componentes eletronicos, distribuidor, alternador e ETC com papel aluminio,
feito isso primeiro molhe o motor inteiro pra tirar a sujeira superficial, depois você pode ir com um xampoo automotivo "esse é bom pq não estraga as borrachas"
e nos pontos mais criticos um sabão neutro com uma escova macia ou pincel depois só jogar água, caso precise pode passar um WD pra desengraxar em pontos
com muito óleo acumulado... fazia isso no kadett do meu pai ficava 100%
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

é importante lembrar também que nunca deve se usar muita pressão na vap por que a água pode entrar em algum sensor e na hora de ligar o carro, talvez nem ligue direito... Outra coisa boa de se usar sem danificar a superficie é o Limpa rodas e motor da Autoshine Linha batisitnha

http://www.miromi.com.br/autoshine-limp ... tinha.html

ele não agride as borrachas, segue um video explicativo
http://www.youtube.com/watch?v=FZu1_EkD ... r_embedded

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 20:55
por luiz sle
Nisso o carburado leva vantagem... Que sensor tem nesse pré-histórico? :mrgreen:

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 20:58
por Jovem Kadetteiro
luiz sle escreveu:Nisso o carburado leva vantagem... Que sensor tem nesse pré-histórico? :mrgreen:
deve ter algum sensor perdido por ali heheeh aidna bem que eu coloquei ETC :smt005

Re: Como lavar o motor?

Enviado: 13 Set 2011, 21:08
por luiz sle
Jovem Kadetteiro escreveu:
luiz sle escreveu:Nisso o carburado leva vantagem... Que sensor tem nesse pré-histórico? :mrgreen:
deve ter algum sensor perdido por ali heheeh aidna bem que eu coloquei ETC :smt005
Sim! Meu fase I é quase um injetado...

Bela limpeza você deu no MPFi da foto! O meu está apenas com a parte de baixo (bloco) muito suja! A bomba mecânica de etanol também está com a junta ruim, desde nova... :roll: