Carro sem força

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
felipeleonardo
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2011, 14:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Carro sem força

Mensagem não lida por felipeleonardo »

Fala amigos do Monza Clube,

Presiço de uma ajuda....

Tenho um Monza 87 SLE a Alcool, a 1 ano e meio atraz fiz todo o motor do carro desde a troca do meu carte ate a tampa de oleo do motor o carro ficou zerado, a unica coisa q o meu mecanico me disse que não era necessario trocar seria os tucho e balancinho que estava bom.
Depois de passar 1 ano e meio os tucho começaram a bater e o carro ficar mais gastão, semana passada troquei todo o Kit de comando de valvula (tucho, balancinho, comando e escora) tudo novo, depois disso o carro começou a ficar sem força, ruim para pegar, o mecanico disse que pode ser cabo de vela pois as velas são novas, tbm pode ser tampa do distribuidor, as valvulas eles disse que como são hidraulicas não pode ser...

Preciso de uma ajuda, alguem ja passou por isso, o q pode ser... :smt017

Muito obrigado amigos do Monza Clube.

Abraço

Felipe Leonardo
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olá Felipe.

As válvulas não são hidráulicas não. Quem são hidráulicos são apenas os tuchos.

Trocou tuchos, comando e balancins por conta de desgaste? Se foi, indica problemas com lubrificação e o sintoma pode reaparecer se não for reparado.

Para o motor ficar sem força, pode ter várias causas entre elas são:

- Correia dentada fora de ponto
- Ponto de avanço inicial errado
- Avanço do distribuidor
- Tampa do distribuidor rachada
- Velas
- Comando de válvulas com aplicação errada
- Falta de compressão nos cilindros
- Carburador

Então, se estava bom recomendo verificar os itens que foram mexidos após a última manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por rafaelchaves »

nao sei se encaixa neste casso mas tabem pode ser o pre filtro
e2s7d19
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2010, 00:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por e2s7d19 »

Oi amigo, mande verificar o ponto correto de ignição, ok!
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por mk_pontes »

Carlos A. Freire escreveu:Olá Felipe.

As válvulas não são hidráulicas não. Quem são hidráulicos são apenas os tuchos.

Trocou tuchos, comando e balancins por conta de desgaste? Se foi, indica problemas com lubrificação e o sintoma pode reaparecer se não for reparado.

Para o motor ficar sem força, pode ter várias causas entre elas são:

- Correia dentada fora de ponto
- Ponto de avanço inicial errado
- Avanço do distribuidor
- Tampa do distribuidor rachada
- Velas
- Comando de válvulas com aplicação errada
- Falta de compressão nos cilindros
- Carburador

Então, se estava bom recomendo verificar os itens que foram mexidos após a última manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, boa tarde !
Qual a diferença entre ponto de avanço inicial e avanço do distribuidor.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Resumindo é mais ou menos assim:
Ponto de avanço inicial é o ajuste feito para que a faísca chegue ao primeiro cilindro a um determinado grau, exemplo Monza EFI gasolina 10ºAPMS.

Avanço do distribuidor pode ser dois tipos, no caso de carburado. Um interno chamado de avanço centrífugo e outro externo chamado de avanço a vácuo. Neste caso, é para aumentar adiantar ainda mais o ponto quando o motor estiver em alta rotação.

No Monza EFI não tem avanço mecânico no distribuidor. A ignição é digital e mapeada. Ou seja, baseado em rotação, pressão no coletor e velocidade a central de injeção eletrônica calcula o melhor momento para a faísca. Mas, no caso do Monza EFI, ainda tem o ajuste de ponto de avanço inicial.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro sem força

Mensagem não lida por John Cleiton »

Verifique se o comando colocado é especifico para seu motor, acredito ser mais fora de ponto mesmo, já que o problema apareceu depois da troca do comando.
Responder