Embreagem trepidando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
luis cristiano

Embreagem trepidando

Mensagem não lida por luis cristiano »

Fala amigos, estou com problemas na embreagem. Quando vou saí com o carro e coloco a primeira o meu carro trepida demais conforme vou soltando a embreagem. Só melhora quando seguro ela mais um pouco. Numa ladeira então tenho que dar quase uma queimada nela para não trepidar. O que eu posso fazer para acabar com o problema ???
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Embreagem trepidando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luis cristiano escreveu:Fala amigos, estou com problemas na embreagem. Quando vou saí com o carro e coloco a primeira o meu carro trepida demais conforme vou soltando a embreagem. Só melhora quando seguro ela mais um pouco. Numa ladeira então tenho que dar quase uma queimada nela para não trepidar. O que eu posso fazer para acabar com o problema ???
Luis Cristiano,

que faz trepidar ao sair é a embreagem (platô, disco e cabo) e coxim quebrado.
Verifique o estado dos coxins do motor, se estiver ok verifique o cabo de embreagem (lubrifique ou troque por um novo) e se não resolver, só trocando a embregem completa mesmo (platô, disco e rolamento).

Abs,

Carlos Freire
luis cristiano

Mensagem não lida por luis cristiano »

Valeu pela ajuda. Na segunda-feira vou estar parando ele para fazer o cabeçote e vou pedir para o mecanico dar uma olhada e no futuro o carburador :D
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Não fica muito caro tirar a embreagem pra olhar, uma vez que não precisa tirar o cambio (até os modelos 94) pra fazer a troca. Se estiver em bom estado, um passe no volante do motor resolve. Verifique, como já disseram, o estado dos coxins do motor e cambio.
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Embreagem trepidando

Mensagem não lida por erik mantronick »

lembrando q sempre q trocar a embreagem eh bom dar um passe no volante . . .
Imagem

Monza 2.0 Alcool 1987
Responder