Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn, o Narcélio (pintor) é bem acessível no tocante à conversa, tanto que ontem ficamos conversando das duas da tarde até as 7 da noite e não faltou assunto, faltou foi tempo mesmo... agora em relação a baixar o preço, não creio, pareceu ser daqueles que fala o valor e pronto. Se baixar vai ser pouca coisa, quase nada, pode ter certeza..... Mas não custa dar aquela choradinha...vai que dá certo, kkk.

Vou ver com ele como ficaria pra fazer em duas etapas, fazendo no caso primeiro a carroceria (interior, mala e cofre) e se tem como eu ajudar em algo no serviço, visando minimizar ainda mais os custos.... Se o dinheiro que eu tenho der pra fazer a primeira etapa, eu faço.... Odeio me endividar, parcelar etc.... Prefiro esperar o tempo que for, junta os trocados e pagar de uma vez, assim como tô fazendo com o funeca. Não consigo ficar em paz "devendo" a ninguém, rs...

Vou também fazer orçamento em uma oficina indicada pelo próprio Narcélio, segundo ele é a única oficina q ele recomenda na cidade, único local que faz direito... daí com um segundo orçamento, terei mais noção do que fazer.

abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Foi justamente depois de conversar com o Rafaelo, que passei a ver as coisas com outros olhos... Tem muita coisa por trás do valor. O problema é que a gente só vê o valor e se assusta... como aconteceu comigo. Quando ele falou 8k, eu fiquei em choque! Não tava acreditando.... perguntei se ele tava querendo me matar, kkkkk. Pq o preço foi cruel.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego faça assim como você disse. Converse bastante com muita calma mesmo eu tenho certeza que você encontrará um denominador comum e conseguirá executar o serviço de pintura no Monza.

Rafaelo concordo com cada linha que você escreveu, mas o que eu disse foi a negociação da mao-de-obra para ver se o Diego conseguia um melhor valor. Eu sou consciênte do trabalho que dá restaurar um carro, há anos pesquiso isso e já vi muita coisa mesmo desde serviços muito ruins vide o que foi realizado no meu carro até serviços de primeirissíma linha como os que eram executados nos saudosos programas Rides, Overhaulin' e American hotrod. Ainda penso que em termos de mão-de-obra R$ 6 mil (descontando o valor do material é claro que imagino estar na casa de R$ 2 mil) está um pouco elevado, poderia ser negociado e chegaríamos a um denominador mais acessível em momento nenhum desmerecendo o trabalho do profissional é claro. Como você bem falou em algum ponto desse tópico que o serviço realizado no seu carro você não faria em outro por menos de R$ 10 mil e eu concordo plenamento, na verdade até acho "no preço" se você cobrar somente isso. No entanto essa é uma modesta opinião que não conheçe um décimo do que você conheçe.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao Sheldonn, sim tem que negociar a forma de pagamento e o abatimento ja que ele vai entrar com serviços "prontos". agora quanto os 6 mil de MO ainda esta mais ou menos no valor cobrado pela categoria e os 8000,00 tambem estariam. foi orçado do jeito que esta, se o Diego entrega ele pelado vai cair muito esse orçamento, senao cair ai sim taria sendo roubado. sao +- 2000,00 reais de raspamento que falta.

vamos calcular os custo do orçamento pra nao fica duvida....

- uma raspagem completa do veiculo dentro e fora é orçado em +-3.500 mil um jateamento(fino) completo(tudo oque tiver metal) custaria por ae. o trabalho braçal manual via removedor idem. no caso do Diego boa parte ta feita e outra nem entrou no orçamento (assoalho interno e externo) e a parte 'facil' ja esta raspada. o cofre e o interior a pessoa chora de dor nos dedos. +- 2000,00 com material incluso oque nao é pouco vai muita lixa e removerdor pastoso oque é caro. ja sao 2000,00 de raspagem do jeito que esta.

-cotação tabelada da Dupont. mais barato só sem NF ou roubado - material Dupont HS linha Chroma
*Verniz Express Bake 3,785L - 256,17
*Catalisador Clear Alta Temp 0,946 L - 133,00
*Diluente Clear Alta Temp 3,785 L - 100,00

490,00 de verniz

*Base Poliéster Balancer 3,785 L - 285,00
*Base Poliéster Balancer 3,785 L - 285,00
*Diluente Clear Alta Temp 3,785 L - 100,00

+670,00 de tinta

*Primer 2K PU ValueShade 7 3,785 L - 215,00
*Primer 2K PU ValueShade 7 3,785 L - 215,00
*Catalisador Clear Alta Temp 0,946 L - 133,00
*Catalisador Clear Alta Temp 0,946 L - 133,00
*Diluente Clear Alta Temp 3,785 L - 100,00

+696,00 de primer

tudo material usado em linha de montagem de alta tecnologia e durabilidade. deu 1856,00 ta faltando lixas,massa,thinner limpeza,papel,vinilico,dexengraxante,removedor pastoso,estopa. coloca mais +-400,00

**linha Chroma me parece ser o mesmo que o cara cotou no orçamento do Diego.
**dupont é usado em linha de montagem da GM. e outras


-polimento especial com proteção de filme 1000,00. inclui material importado, e varios processos de polimento e lixamento. sao mais de 4 processos de polimentos. precisa polir 4X o carro todo. fora o lixamento manual do carro todo 3X(1500-2000-2500). 1000,00 ta ate abaixo do cobrado em centro de polimentos especializados é mais que isso.

-funilaria leve(masseamento,lixamento,selagem,limpeza,etc) 300,00
-pintura completa(aplicação preto vinilico,primer,lixamento do primer,limpeza,aplicaçao poliester 4X,aplicação verniz 2-3X) carro todo. 2500,00

calculo: 2500,00 pintura + funilaria leve 300,00 + 1000 polimento + 2250,00 material + 2000 raspagem parcial

sao 8000,00 de orçamento. podem fazer outros orçamentos vai dar por ae ou ate mais caro. mas detalhe! com tudo isso incluso nesse Orçamento de 8k

acho que deu pra ter uma base, por isso que falo se a pessoa nao ta por dentro acaba se preciptando nos comentarios, desculpa a sinceridade e se pareci rude, vejo muito isso nessa ramo essas duvidas em relação funilaria/pintura X $$$. eu faria com esse cara se eu fosse usuario comum, agora o pagamento/forma isso tem que ser negociado ou melhor facilitado. 3X 2650,00 nao da né.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

"3X 2650,00 nao da né" né Rafaelo?
Mais uma vez concordo com cada linha q vc escreveu. Agora acho que o principal ponto para o Diego é fazer algumas coisas para que esse preço baixe, algo como a remoção completa da carroceria. Em relação ao cofre acho uma boa idéia a do jateamento, além de mais rápido é mais eficiente.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn escreveu:"3X 2650,00 nao da né" né Rafaelo?
sim. a questao do parcelamento ta ridiculo, e isso ate tinha falado com ele sao 2650,00 por mes fora da realidade. nao to me referindo ao orçamento.
Sheldonn escreveu:Em relação ao cofre acho uma boa idéia a do jateamento, além de mais rápido é mais eficiente.
se for só o cofre e o interior daria ja que la a lata é mais grossa e redonda criando bastante resistencia. mas a externa nao... problema de jateamento amassa tudo hoje os cavalos usam granalha de aço, areia proibido.

uma maneira eficiente é como eu fiz no meu, escova rotativa variavel sao inumeras escovas de cada tipo e com controle de rotaçao, alem remover a tinta deixa o metal arranhado e polido pra aderir bem o wash-vinilico. eu prefiro esse metodo do que jateamento. da mais trabalho, porem nao agride o metal. problema que nao é todo mundo que tem uma dremel profissional dessa na oficina. uma furadeira faria um papel semelhante e com custo zero pro Diego, gastando apenas removedor,lixas,thinner. e as escovas elas gastam rapidinho.

entregava pelado pra ele abaixaria muito o custo.

outra forma de abaixar mais esse orçamento é em vez de usar dupont chroma, usar lazurril HS menos de 1000,00 compra o material todo. sao -1,000 a menos em relaçao ao dupont.

creio que da pra baixar uns 2500,00 com ele entregando o material lazurril e fazendo boa parte do serviço. agora se o cara nao baixar ae tem que correr fora mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Malagoli »

Vo fazer um orçamento aqui usando a melhor linha da Star pra vocês verem o quanto esse povo "mete a mão" em material pra repintura... e depois agente conversa, kkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

é capaz de fazer com 500 reias usando star :D é um material bem inferior comparando com uma Dupont top usado em linha de montagem. só um detalhe que acho que nao expliquei direito esse valores que passei é tabelado pela propria Dupont, se alguem vender por menos ta perdendo dinheiro :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder