TESTE NO SENSOR M A P
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 323
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Pessoal, fiz a limpeza no sensor como mostrei na foto acima, depois montei tudo novamente..
Fiz o teste lampejante e acusa os erros:
12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS (Normal)
33 Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
42 Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
Lembrando que antes só tava dando o erro '34'.
O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar..
Obrigado..
Fiz o teste lampejante e acusa os erros:
12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS (Normal)
33 Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
42 Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
Lembrando que antes só tava dando o erro '34'.
O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar..
Obrigado..
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper
o 42 se refere a: Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)
os códigos comuns ao Monza EFI são: 14-15; 21-22; 24; 33-34; 35; 42; 54;
Na linha GM o código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar parado no momento da verificação,
esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12
será apresentado.
o 42 se refere a: Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)
os códigos comuns ao Monza EFI são: 14-15; 21-22; 24; 33-34; 35; 42; 54;
Na linha GM o código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar parado no momento da verificação,
esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12
será apresentado.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 323
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Pois é Waldir.. o 12 eu sei que é normal.
Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.
Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..
Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..
Editando:
4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"
O sensor que tirei para limpeza foi este:
Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:
ou na saida de ar da panela?
Obrigado..
Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.
Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..
Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..
Editando:
4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"
O sensor que tirei para limpeza foi este:
Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:
ou na saida de ar da panela?
Obrigado..
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper,
eu já estava procurando a foto
Atenção sua bateria está descarregada, se bobear o motor de partida não vai funcionar
eu já estava procurando a foto
Atenção sua bateria está descarregada, se bobear o motor de partida não vai funcionar
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 323
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Waldir,
A principio as ligações parecem estar corretas.. A luz da injeção já não ascende mais ao ligar o carro, porém eu continuo com os mesmos erros de sensores e não consigo solucionar. Fiz o teste no Map e está ok como eu disse acima as medições.. Vou comprar e trocar as mangueirinhas e os encaixes das mangueiras para ver se resolve.. Quanto a bateria foi a luz do painel que já deu mau contato de novo e tornou apagar, mais logo logo vou verificar isso..
Editando:
Troquei as mangueirinhas do TBI, Sensor Map, Flauta e continua com os erros: 33, 34 e 42.
Devo resetar a UCE antes de solucionar o problema de erros ou posso resetar e verificar com o uso do carro se eles passam a voltar?
Obrigado..
A principio as ligações parecem estar corretas.. A luz da injeção já não ascende mais ao ligar o carro, porém eu continuo com os mesmos erros de sensores e não consigo solucionar. Fiz o teste no Map e está ok como eu disse acima as medições.. Vou comprar e trocar as mangueirinhas e os encaixes das mangueiras para ver se resolve.. Quanto a bateria foi a luz do painel que já deu mau contato de novo e tornou apagar, mais logo logo vou verificar isso..
Editando:
Troquei as mangueirinhas do TBI, Sensor Map, Flauta e continua com os erros: 33, 34 e 42.
Devo resetar a UCE antes de solucionar o problema de erros ou posso resetar e verificar com o uso do carro se eles passam a voltar?
Obrigado..
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper,
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 21 Nov 2013, 20:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 323
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TESTE NO SENSOR M A P
Waldir, pelo que pesquisei aqui no fórum para resetar a UCE é simples, basta retirar os cabos da bateria e deixar fora 30 segundos.. Fiz o recomendado e agora o teste lampejante só acusa o erro 12 que é 'NORMAL'. Mais tarde irei rodar com o carro e amanhã repito o teste lampejante para verificar se continua tudo normal..waldir escreveu:Rapper,
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
Obrigado amigo..
Welingtonrj, no meu caso o carro não chega a falhar em momento algum. Nao falha em lenta, não falha em marcha, frio e quente também não.. O que acontece é que tem dias que o carro não tem o mesmo desempenho de outros dias, parece carro 1.0 não desenvolve bem fica amarrado.. Tenho que pisar bem pra abrir o giro acima do meio o ponteiro do econometro tem que passar.. Porem tem dias que basta encostar o pé no acelerador q o carro está uma maquina.. (Lembrando que ainda preciso verificar o que o Carlos me recomendou sobre o teste de vazão, pressão e estanqueidade para verificar se estão corretos). Mais o que mais estava me deixando grilado eram estes erros, 33, 34 e 42 que foi justamente depois da limpeza que fiz no sensor e montei novamente. Mas em fim, Uce foi resetada só consta agr o código 12 que é 'NORMAL' vamos ver amanhã se o teste lampejante vai ser o mesmo..Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
Obrigado