Monza afogando em esquinas e farois.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Vitor_mas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por Vitor_mas »

Boa noite! Monzeiros tenho um problema com meu monza, toda a esquina ou farol que tenho que parar, o monza afoga, poderiam me ajudar, algum reparo simples que eu mesmo possa fazer? :smt017
Quem gosta de motorzinho é dentista!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por RicardoDS »

Seria interessante saber qual o ano, versão, motorização e sistema de alimentação do seu Monza.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Vitor_mas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por Vitor_mas »

Desculpa RicardoDs, meu monza é 93/94, 1.8, GL, alcool.
Quem gosta de motorzinho é dentista!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por waldir »

Vitor_mas escreveu:Desculpa RicardoDs, meu monza é 93/94, 1.8, GL, alcool.

Vitor,

pode ser o sensor de velocidade com defeito.

Passe um scanner ou faça a leitura da lampada de defeitos ( mais barato) viewtopic.php?f=50&t=13027

Abs
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

lembrando que quando dizemos que o motor afoga, significa que está parando de funcionar por excesso de combustível. Tenha certeza do sintoma antes de colocar a dúvida, e coloque todos os dos do veículo e se possível do sintoma. Assim terá respostas mais precisa.

Pelo sintoma, que inclusive temos muito, mais muitos tópicos sobre esse assunto aqui no fórum, parece ser um problema de falta de informação do sensor de velocidade para a central de IE.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Vitor_mas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por Vitor_mas »

Carlos, como você disse tem muitos tôpicos, são tantos que confundem, mas o sintoma é o seguinte:
Dou partida no carro.
Depois de aquecido, se acelero em toques suaves ele da sinal de afogamento, parece que o carro vai desmontar.
Como já dito, em faróis e esquinas costuma afogar com bastante frequência.
Na arrancada também, ele costuma falhar como se estivesse dando entrada falsa de ar, ou mesmo não injetando combustível.
Já aconteceu de estar em rodovia e numa simples troca de marcha de 4 para 5, quando acionada a embreagem para a troca, ele afogar.
A questão maior é que, se levo o carro para mecânica ou auto elétrica sem saber o que pode estar causando os sintomas, sendo que as vezes uma simples troca de sensor resolveria, os mesmos cobram um absurdo.
Bem Carlos esses são os sintomas que venho observando, se puder me ajudar, agradeço.
Quem gosta de motorzinho é dentista!
Vitor_mas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por Vitor_mas »

Carlos A. Freire escreveu:lembrando que quando dizemos que o motor afoga, significa que está parando de funcionar por excesso de combustível. Tenha certeza do sintoma antes de colocar a dúvida, e coloque todos os dos do veículo e se possível do sintoma. Assim terá respostas mais precisa.

Pelo sintoma, que inclusive temos muito, mais muitos tópicos sobre esse assunto aqui no fórum, parece ser um problema de falta de informação do sensor de velocidade para a central de IE.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, como você disse tem muitos tôpicos, são tantos que confundem, mas o sintoma é o seguinte:
Dou partida no carro.
Depois de aquecido, se acelero em toques suaves ele da sinal de afogamento, parece que o carro vai desmontar.
Como já dito, em faróis e esquinas costuma afogar com bastante frequência.
Na arrancada também, ele costuma falhar como se estivesse dando entrada falsa de ar, ou mesmo não injetando combustível.
Já aconteceu de estar em rodovia e numa simples troca de marcha de 4 para 5, quando acionada a embreagem para a troca, ele afogar.
A questão maior é que, se levo o carro para mecânica ou auto elétrica sem saber o que pode estar causando os sintomas, sendo que as vezes uma simples troca de sensor resolveria, os mesmos cobram um absurdo.
Bem Carlos esses são os sintomas que venho observando, se puder me ajudar, agradeço.
Quem gosta de motorzinho é dentista!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza afogando em esquinas e farois.

Mensagem não lida por waldir »

Vitor_mas escreveu:Carlos, como você disse tem muitos tôpicos, são tantos que confundem, mas o sintoma é o seguinte:
Dou partida no carro.
Depois de aquecido, se acelero em toques suaves ele da sinal de afogamento, parece que o carro vai desmontar.
Como já dito, em faróis e esquinas costuma afogar com bastante frequência.
Na arrancada também, ele costuma falhar como se estivesse dando entrada falsa de ar, ou mesmo não injetando combustível.
Já aconteceu de estar em rodovia e numa simples troca de marcha de 4 para 5, quando acionada a embreagem para a troca, ele afogar.
A questão maior é que, se levo o carro para mecânica ou auto elétrica sem saber o que pode estar causando os sintomas, sendo que as vezes uma simples troca de sensor resolveria, os mesmos cobram um absurdo.
Bem Carlos esses são os sintomas que venho observando, se puder me ajudar, agradeço.

Vitor,

Eu acho que o seu motor não está afogando e sim morrendo.
è um sintoma do sensor de velocidade morrer ao chegar no farol, lombada, curvas. Se vc virar a chave e o motor pegar no ato, não é afogamento.

Veja se a mangueirinha do Sensor MAP está inteira, sem rachaduras e furos, se não está entupida

Veja se o polo negativo da bateria está bem preso na carroceria. Veja os demais conectores se estão bem encaixados. Com o carro ligado mexa nos fios do conector
da bobina plástica para verificar se não estão rompidos internamente.

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder