carro falhando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

carro falhando

Mensagem não lida por celynho »

amigos chegando de minas agora com muito receio pois saí de itapira sp comecei a rodar na gasolina e ao chegar em jacutinga mg comecei a sentir falhas no carro como se fosse engasgadas no combustivel. ao reduzir em lombadas o carro ficava acelerado e sempre quie eu esticava ou reduzia a velocidade ocorria as falhas. no gnv rodei redondo sem problemas mais como em mg nao tem posto de gnv na area sul tive que rodar na gasosa.o sistema de injeçao foi limpo fiz tudo no carro pois tive vistoria controlar mes passado, a pergunta é ser´[a que meu sensor de velocidade foi pro espaço?a luz de troca de marcha ta acendendo em quinta marcha e o carro ja morreu tb , help senhores do conselho. efi 1.8 gasosa sl 1992 :smt010 :smt010
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
guilherme sedan
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: carro falhando

Mensagem não lida por guilherme sedan »

VIXE QSE CERETZA Q SIM CADE O FREIRE AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA RSRRSRSRS
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......

MC KAUAN......

.............
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Celynho, se no GNV está normal e no combustível líquido há falhas e não acende a luz de anomalia da IE, tudo indica que há um problema relacionado a alimentação de combustível, como pressão e vazão da linha de combustível, ou ainda, combustível adulterado.

O ideal seria medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e testar o funcionamento de cada sensor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

a bomba de gasolina é nova , a pressao medida estava ok , o filtro é novo , cabos de velas foi trocado , enfim mes passado dei uma geral devido a inspeçao , só nao troquei aquele filtro de dentro do tanque . módulo hey e bobina impulsora troquei semana passada pois deu pau .a tbi foi limpa, bico tb estou na dúvida pois no gnv roda redondinho , na gasosa quando paro no sinal tenho que ficar acelerando, o combustível ja coloqueiem outros postos e é o mesmo sintoma. ja ouvi relatos do carro apagar ao ser trocado a marcha , e me parece que foi trocado esse sensor por isso eu desconfio que seja mas nao quero comprar peça a toa. :smt024
Carlos A. Freire
MODERADOR

O fato de ter peças novas, não quer dizer que estão boas. A falta de avaliação em peças novas é que complica o reparo aumentando o tempo de manutenção.
Pelo que mencionou, a revisão foi feita no mês passado e o problema ocorreu agora. Então, penso que deveri revisar novamente os pontos que mencionei na mensagem anterior, no momento em que ocorre o sintoma, ou simulando as condições em que ele ocorre.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

FIZ O JUMP NA CENTRALINA HJ E ACUSOU o erro 21 acho que é sensor de posiçao da borboleta né ? vou trocar amanha e depois posto os resultados . vou resetar o módulo andar com o carro , jumpear de novo aí eu troco o sensor e vejo o que dá; esse sensor eu troquei a quatro anos atras. :smt010 :smt010
Carlos A. Freire
MODERADOR

celynho escreveu:FIZ O JUMP NA CENTRALINA HJ E ACUSOU o erro 21 acho que é sensor de posiçao da borboleta né ? vou trocar amanha e depois posto os resultados . vou resetar o módulo andar com o carro , jumpear de novo aí eu troco o sensor e vejo o que dá; esse sensor eu troquei a quatro anos atras. :smt010 :smt010
Antes de trocar, faça o teste de funcionamento desse sensor.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: carro falhando (RESOLVIDO)

TROQUEI O SENSOR ficou beleza . valeu pessoal :smt030 :smt030 :smt030
Responder