vale a pena alterar a chave comutadora?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

olá monzeiros, identifiquei no meu carro que ele esta ligando direto no gás. pelo que sei essa regulagem e feita na chave comutadora que fica no interior do veiculo.porem ai vai a pergunta sera que vale a pena colocar para ele ligar na gasosa e depois passar para p/ Gnv?????, pois se a bomba de combustivel queimar(aconteceu com o meu amigo) o carro nao pega. e do jeito que esta e so colocar o botao no estagio do meio e ele liga na gasosa.mas e claro que sempre rodo na gasolina tbm(esso, shell, Ale)

abraços
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, NUNCA, JAMAIS, deve-se ligar ou desligar o carro no GNV, isso ocasiona problemas no motor pois o GNV é um combustível "seco" sem nenhuma propriedade de lubrificação, portanto seu motor gira praticamente seco na partida, fora os problemas que surgem no cabeçote, a utilização correta é andar pelo menos 500 metros na gasolina antes de usar o GNV e 500 metros antes de desligar o carro, sendo que é bom andar de vez em quando na gasolina pra não ficar somente no GNV. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Obrigado pela resposta amigo, eu ando sim na Gasolina e so boto em posto de bandeira, tbm ligo as vezes na gasosa, porem ocorre o que te falei ele nao liga na gasosa e depois passa para o gnv. tenho que apertar o botao manualmente. entao como devo proceder para ele passar automatico(carro injetado) para o GNV e na chave comutadora que devo mexer?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por filipenogueira »

então, o meu também tenho que virar a chavinha pra passar de um combustível para o outro, isso é normal, eu não conheço nenhum dispositivo que faça a mudança automaticamente, a única coisa que o meu faz é que se eu deixar a chave virada para o GNV o carro liga na gasolina msm, depois de 2000 rpm que ele passa pra GNV.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

ja o meu se eu deixar a chave no GNV ele liga, e ao chegar no 2000rpm nao muda nada ou seja continua no gnv. a tempra do meu amigo liga na gasosa e depois de x segundos da aquele estalo e vai pro gnv, o meu nao ocorre isso. a unica vantagem de estar assim, é que se a bomba queimar o meu carro continua numa boa pois so uso ela quando eu giro o chave na posiçao Gasolina. me tira uma outra duvida existem 3 posiçoes na chave comutadora, 1 gas 2 gasolina e a outra? essa aque me refiro é uma que as luzes se acendem e apagam tipo o tempo todo tipo um display???
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por filipenogueira »

então existem alguns tipos de chave comutadora, a minha são somente 2 estágios, ou gasolina, ou GNV após 2000 rpm da forma que falei, essas de 3 estagios não sei de que forma trabalham. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Eu vou passar em uma loja de gnv para tirar essa duvida, e resolver se troco ou deixo do jeito que ta, como lhe falei eu ando sempre no gasolina (um pouco é claro) e as vezes ligo tbm ele, alem de ter trocado o filtro-bosh e so colocar gasolina em posto de bandeira, porem nao to querendo alterar para fnao depender da bomba que por sinal e comum dar problema, segundo pesquisa aqui no forum.
O carro de um amigo tem GNV e ficou na rua porque a bomba queimou. o carro nem ligava, ja o meu é independente da bomba é so ter consciencia de andar e tbm ligar direto na gasolina de vez em quando para nao danificar!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vale a pena alterar a chave comutadora?

Mensagem não lida por filipenogueira »

ah sim, mas eu nunca tive problema com a bomba de gasolina, não acredito que seja problema tão comum assim se for utilizado bomba de qualidade, e pelo que meu pai me falou (o carro era dele), mesmo na minha chave tendo somente duas posições o carro liga só no GNV também mas eu não sei como, vc me lembrou e vou perguntar pra ele sobre isso. Mas o melhor mesmo é vc se informar numa convertedora de confiança porque se for em um que tenha má fé, vai fazer de tudo pra você trocar a chave sem que tenha real necessidade. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder