vazando oleo na junta de cabeçote?
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vazando oleo na junta de cabeçote?
Fiz o motor do meu monza 1.8 alcool, porem noto que somente do lado do distribuidor entre o cabeçote e o bloco do motor, acumula uma certa quantidade de oleo em cima da junta do cabeçote, que inunda o motor todo desse lado acho que devido ao vento de quando liga a ventuninha. Li em outros topicos que pode ser o retentor do distribuidor, mas peguei o carro hoje e sera que ja esta vazando? pode acontecer?
Se nao for isso, é possivel que possa vazar pela junta do cabeçote? sem que vaze agua? mais uma duvida, se esse fosse o problema, resolveria com apenas um novo reaperto do cabeçote? ou teria de desmontar novamente o mesmo pra ver se nao empenou nada e fazer um teste? teria nescecidade disso?
To muito chateado com isso tudo, nem 2 horas com o carro e terei de levar de volta pra oficina, ia viajar e nem fui de medo, ninguem merece!
desde ja agradeço a todos que puderem responder.
Se nao for isso, é possivel que possa vazar pela junta do cabeçote? sem que vaze agua? mais uma duvida, se esse fosse o problema, resolveria com apenas um novo reaperto do cabeçote? ou teria de desmontar novamente o mesmo pra ver se nao empenou nada e fazer um teste? teria nescecidade disso?
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
Cara, realmente pode ser pelo oring do distrubuidor, dificilmente trocam ele.
custa mixaria em qualquer autopeças e, é simples de trocar!
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
Pode ser tb vazamento na junta da tampa de válvulas. Dê uma conferida nela.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- sjmoreno
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
boa noite amigos,to com o mesmo problema e já vi que não é na junta da tampa, leocastro o que é e onde fica esse oring e a troca da pra fazer em casa?
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
Amigo, segue foto do ORING e segue imagem de onde ele fica!sjmoreno escreveu:boa noite amigos,to com o mesmo problema e já vi que não é na junta da tampa, leocastro o que é e onde fica esse oring e a troca da pra fazer em casa?
Não precisa desmontar todo o carburador, apenas remova-o do local.

Olhe aqui +- onde fica (esse distribuidor não é de Monza)

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- sjmoreno
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
problema resolvido o motor ta sequinho acabou a melequeira paguei 1real na borrachinha fiz uma marca pra não perder o ponto soltei o distribuidor limpei ficou bem seco passei um pouco de óleo no oring novo fiz a troca fechei encaixou sem problema;amigos antes de chegar na auto peças passei num mecãnico pra ver o que ele ia falar e quanto cobrar me falou pra comprar uma a junta do cabeçote nova+ mão obra 100,00 é mole gente,amigos obrigado pela ajuda.
- rafamts
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
Isjmoreno escreveu:problema resolvido o motor ta sequinho acabou a melequeira paguei 1real na borrachinha fiz uma marca pra não perder o ponto soltei o distribuidor limpei ficou bem seco passei um pouco de óleo no oring novo fiz a troca fechei encaixou sem problema;amigos antes de chegar na auto peças passei num mecãnico pra ver o que ele ia falar e quanto cobrar me falou pra comprar uma a junta do cabeçote nova+ mão obra 100,00 é mole gente,amigos obrigado pela ajuda.
Parabéns amigão! Temos que tentar aprender para nós mesmos fazermos certos reparos em nossos carros. Infelizmente tem muito mecânico usando de má fé por aí!
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Re: vazando oleo na junta de cabeçote?
Pessoal, eu tava procurando um tópico aí pra tirar uma dúvida simples.
Tive trocando o óleo do Monza a três semnanas e vi logo depois vi que o nível dele está acima daquela marquinha onde tem min / / máx. óleo está marcando a vareta acima do /max. A forma como eu meço acho que tá correta, pois com o motor frio retiro a vareta, limpo, e depois ponho denovo, aí retiro novamente e aí vejo o nível. Acho que óleo demais e não sei exatamente o que pode causar ao motor. Vocês sabem o que pode ocorrer
:smt017
Tive trocando o óleo do Monza a três semnanas e vi logo depois vi que o nível dele está acima daquela marquinha onde tem min / / máx. óleo está marcando a vareta acima do /max. A forma como eu meço acho que tá correta, pois com o motor frio retiro a vareta, limpo, e depois ponho denovo, aí retiro novamente e aí vejo o nível. Acho que óleo demais e não sei exatamente o que pode causar ao motor. Vocês sabem o que pode ocorrer
