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Enviado: 08 Jan 2008, 13:00
por Carlos A. Freire
O coletor do Monza a álcool, desde 87 até 96, tem um resistor de pré aquecimento, para melhorar o rendimento do carro na fase fria do motor.
No caso de Monza de 87 a 90, o relé e o fusível de 30A, ficam no "painel corta fogo" atrás do reservatório de água para o para-brisas. no Monza de 91 em diante fica na caixa de fusívieis.
No Monza de 87 a 90, esse relé também controla a luz de advertência de alta temperatura no painel.

Abs,

Carlos Freire

Enviado: 08 Jan 2008, 16:31
por Taranto
Henrique escreveu:o meu é gasolina e tbm tem...
Idem !!

Abraço

Enviado: 08 Jan 2008, 17:35
por Carlos A. Freire
Para os modelos a gasolina tem outra função, não sei se tem haver com AC, mas no caso de Monza álcool com AC, tem 2 relés nesta posição.

Abs,

Carlos Freire

Enviado: 08 Jan 2008, 21:46
por Cleber Brogni
Correto amigo!!!

Enviado: 09 Jan 2008, 09:24
por Robson Lott
Cleber Brogni escreveu:Correto amigo!!!
Meu caro, ele seeeempre está certo, nem precisava comentar...
Apesar de q só tem uma pessoa nesse mundo que é mais certo que nosso oráculo Carlos Freire:

Chuck Noris!!!!!!! Esse sim, NUNCA erra!!! :smt028

.... brincadeiras à parte, um dia eu queria saber como q o sensor de temperatura p/ partida à frio no Monza carburado (1988) manda o sinal de q o carro tá frio... é por massa? (terra)

Enviado: 09 Jan 2008, 12:01
por Marcel Murai
Se não estou errado, é um fio azul que fica na carcaça do termostato, acima da valvula termostatica.

Enviado: 09 Jan 2008, 12:04
por Robson Lott
Marcel Murai escreveu:Se não estou errado, é um fio azul que fica na carcaça do termostato, acima da valvula termostatica.
Fala Marcel!!

Até ai, tudo bem..... o q eu queria saber é como q esse sensor emcima da vávula termostática envia o sinal.... se é fechando curto, ser é abrindo, se é por terra.......(ou por água!!!!! ahahahahahaha!!!! :oops: )

Enviado: 09 Jan 2008, 12:08
por Marcel Murai
Baseado no meu pensamento...hehe
Acho q qnado tá frio a água, esse sensor contrai. aí fica aberto. quando tá quente, pela pressão, ele tende a afastar um pouco onde ele fecha o circuito aí ele dá massa.