troquei a correi monza naum pega

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
roquelrs
Modelo: - SELECIONE --------

troquei a correi monza naum pega

Mensagem não lida por roquelrs »

ola pessoal preciso de ajuda meu monzaé um efi 2.0 gasolina 1991 eu troquei a correia dentada no tuba,e me baseei na marcação do comando e tambem na polia onde se marca os graus pra sincronizar o carro e agora ele naum pega mais o que pode ser.o motor gira livre na partida ,tem sentelha tem combustivel o que ta faltando
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: troquei a correi monza naum pega

Mensagem não lida por Rafaelo »

volta la e coloca denovo em PMS usando a polia do comando do jeito que esta, sem tirar a correia. tira a tampa do distribuidor e verifica se a ponta do rotor esta apontando em +- "10:00 horas"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
samick

Mensagem não lida por samick »

Bom amigo, você acertou o ponto do vira brequim pela polia do vira, ou pela polia externa? Acontece que muitas vezes a polia costuma figir aquela bolinha de marcação. Te aconselho acertar o ponto pelo pistão. O do comando é fácil, você deve prosseguir da seguinte forma: Vire o comando e tente deixar as válvulas livres do pistão, com uma chave de fenda comprida, deixe o primeiro cilindro no topo (deve ser bem minuncioso, ele deve ficar bem no topo, você perceberá que a compressão do motor estará nula). Após isso, acerte o ponto do comando. Feito isso o carro deverá pegar, caso contrário verifique as ligações do cabo de velas, que pelo que eu lembro quando trabalhava em oficina, a sequencia é 1,4,3,2. Para achar o 1, deixe o comando no ponto, para onde o rotor apontar, é o 1, então da esq. para a dir. (o lado que o motor virar, você olhando de frente para o distribuidor) você faz as ligações.

Espero que você não tenha entortado válvula.

abraços.
samick

Mensagem não lida por samick »

Errata: A sequência é da dir. para esq.

Obs. Para acertar o pistão, tire a vela do 1º pistão para introduzir a chave de fenda e achar o pico máximo.

Qualquer dúvida estamos aí.

abraços.
roquelrs

Mensagem não lida por roquelrs »

obrigado pessoal vou tentar e depois eu retorno para agradecer
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para sabe quando as válvulas do pistão estão livres deixe o par contrário com as válvulas em balanço (ambas admissão e escapamento em posição de início de pressão na válvula) na ordem 1-3-4-2, se estiver acertando o cilindro 1 pule o seguinte e deixe em balanço o cilindro 4, e assim por diante (3 para 2, 4 para 1 e 2 para 3) confira todos antes de tentar ligar o motor.
Responder