transformação de carburado para injeção eletrônica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
motok
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

transformação de carburado para injeção eletrônica

Mensagem não lida por motok »

Eaw pessoal Consegui um moza 95 com injeção eletronica, só que ele ta tão empilhado de multa que não vale a pena botar em dia, queria saber qual a opinião de vcs se devo fazer a tranformação do meu 87 sl/e carburado para injeção eletrônica com as peças desse outro monza.

e ai oq acham?
Editado pela última vez por motok em 12 Jan 2011, 17:36, em um total de 1 vez.
"Monza, carro mal educado eu pisso ele responde"

Renato
Monza SL/E 2.0 Álcool/Etanol
Cor: Dourado
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: transformação de carburado para injeção eletrônica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não foi fabricado Monza Classic em 1995. Os modelos Classic foram até 1993.

Como perguntou a opnião, eu prefiro o carro original.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

olha cara... se tu tiver disposto a instalar vale apena so pelo fato de ser tudo eletronico ja compensa. o ideal e troca o cabeçote do teu por o do ele pq os cabeçote C20NE sao dos injetados esse do EFI é um deles. nesse teu cabeçote atual nao vai servi e faze flange nele nao fica bom. o coletor 2E e pra fluxo duplo nao fica bom na TBI EFI que é simples.

o resto e eletronica né, a bomba eletrica tu pega o kit todo da roda e instala no teu sem precisa adaptar ja ta pronta a espera no teu carro e so transferir. e bem acessivel a instalação tira o chicote completo da IE que é modular e instala no teu. o suporte da IE idem é tudo plug and play. ta bem simples ae pra ti ja que tem o carro pra desmanche e so acha alguem apto. tu nao te anima?

tem alguns topico a respeito do sistema EFI senao me engano. eu tinha EFI no meu nao cheguei a andar com ele mas deu bastante diferença do carburador pro EFI tanto pra ligar, como as aceleração eram mais rapidas e fortes vale apena. so nao vai esperar muita coisa como o consumo e desempenho o 2E e o EFI sao praticamente identicos os dados tecnicos...

no quesito "adptação" e mais a eletrica. o resto se chama instalaçao ou se preferir "plug and play" e tira um e colocar o outro pra quem intende é super simples de se fazer :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
motok
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rafaelo escreveu:olha cara... se tu tiver disposto a instalar vale apena so pelo fato de ser tudo eletronico ja compensa. o ideal e troca o cabeçote do teu por o do ele pq os cabeçote C20NE sao dos injetados esse do EFI é um deles. nesse teu cabeçote atual nao vai servi e faze flange nele nao fica bom. o coletor 2E e pra fluxo duplo nao fica bom na TBI EFI que é simples.

o resto e eletronica né, a bomba eletrica tu pega o kit todo da roda e instala no teu sem precisa adaptar ja ta pronta a espera no teu carro e so transferir. e bem acessivel a instalação tira o chicote completo da IE que é modular e instala no teu. o suporte da IE idem é tudo plug and play. ta bem simples ae pra ti ja que tem o carro pra desmanche e so acha alguem apto. tu nao te anima?

tem alguns topico a respeito do sistema EFI senao me engano. eu tinha EFI no meu nao cheguei a andar com ele mas deu bastante diferença do carburador pro EFI tanto pra ligar, como as aceleração eram mais rapidas e fortes vale apena. so nao vai esperar muita coisa como o consumo e desempenho o 2E e o EFI sao praticamente identicos os dados tecnicos...

no quesito "adptação" e mais a eletrica. o resto se chama instalaçao ou se preferir "plug and play" e tira um e colocar o outro pra quem intende é super simples de se fazer :smt023
Muito obrigado ja me deu uma esclarecida boa. acho que vou fazer sim. Já arrumei trabalho pro fim de semana :lol:

Renato
motok
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mais uma duvida surgio, e na quetão de econômia e desempenho sera que vai mudar muito?

Renato
nandu87
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por nandu87 »

Sempre acho uma grande diferença de carburado para injeção eletronica.
Sem dúvidas, vale a pena sim!
Ainda mais se vc ta com tudo na mão!
Abs
Fernando
Monza GLS 95 2.0 EFI - Completo
Curitiba - PR

Fotos: viewtopic.php?t=16407
willsmithr
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por willsmithr »

E ae Motok? conseguiu? se seim , poste fotos pra galera!! Abcs
MONZA É MONZA O RESTO É PASSAGEIRO...
thiagocosta
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por thiagocosta »

eu coloquei injeção eletronica no meu monza 1986 e tive q mudar o cabeçote mas valeu muito a pena ficou muito economico e esta andando muito
Responder