Fala amigos monzeiros...a um tempo um barulho me encomoda no meu monza...já vi algo parecido por aqui...mas não me lembro aonde....
Meu monza.... quando passo em algum burado, desnival, coisas do tipo, de vez em quando sinto uma pancada/ vibração/ barulho, bem no volante.....
Alguém sabe o que é?
Já trocou?
Quanto custou?
Tem como fazer algo para melhorar?
Valeww amigos
Barulho no volate / barra de direção
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ola, o meu ta com um barulho do lado esquerdo, quando passa num buraco ou faco curvas fechadas pra direita, ai faz um barulho como se fosse um ferro batendo no outro.
Segundo o antigo dono, ele levou em um mecanico e o mesmo disse que é apenas o coxim do amortecedor que custa uns 40 r$, porem ainda nao tive tempo para mandar dar uma olhada. Inclusive ele chegou até a trocar a caixa de direção pensando que era lá o problema.
Não sei se o problema do seu é o mesmo do meu,pois suspensão tem muia coisa e muita borracha que quando estraga faz barulho. o bom é mandar dar uma olhada mesmo.
Segundo o antigo dono, ele levou em um mecanico e o mesmo disse que é apenas o coxim do amortecedor que custa uns 40 r$, porem ainda nao tive tempo para mandar dar uma olhada. Inclusive ele chegou até a trocar a caixa de direção pensando que era lá o problema.
Não sei se o problema do seu é o mesmo do meu,pois suspensão tem muia coisa e muita borracha que quando estraga faz barulho. o bom é mandar dar uma olhada mesmo.

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Barulho no volate / barra de direção
Eu tenho um problema crônico à respeito. Já postei tópicos pra ver se alguem já passou por isso, mas me parece q ninguém se prontificou. Cheguei a trocar o rolamento da coluna do volante. Abaixou o barulho, mas ainda faz, e quando levanta o volante com as mãos ou com o joelho, nota-se que há uma folga, e exatamente por haver essa folga que ao passar em trepidação mais forte, dá pra ouvir a barra vibrando na direção do volante. O rolamento custou 12 reaus e a MO 30 reaus. Teve que ser um eletricista pra trocar, pois tinha que arrancar o painel de instrumentos fora.Tiuvamp escreveu:Fala amigos monzeiros...a um tempo um barulho me encomoda no meu monza...já vi algo parecido por aqui...mas não me lembro aonde....
Meu monza.... quando passo em algum burado, desnival, coisas do tipo, de vez em quando sinto uma pancada/ vibração/ barulho, bem no volante.....
Alguém sabe o que é?
Já trocou?
Quanto custou?
Tem como fazer algo para melhorar?
Valeww amigos
Qqr coisa, posta ai uma solução, POR FAVOOOR!!!
Grato!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km