Luz da injeção acendendo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
jeferson rodrigo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2014, 19:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jeferson rodrigo »

E tbm ficou o fio da luz de temperatura marrom e branco sem ligar pq liga separado com dois fio tambem como faco pra ligar ele tambem,e o que é luz de estacionamento,onde liga esse fio porque se naoo o plug vai ficar faltando so ele...
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

jeferson rodrigo escreveu::x ola boa noite...amigo minha duvida é que eu troquei o painel do monza 96 por um do 93,o do 96 o fio da injecao e um fio só,mais o painel do 93 e ligado com dois fio,como fasso pra ligar o fio da injecao no painel do 93 tenho que puxar outro fio de outro lugar..
Jefferson,

veja se ajuda o diagrama
Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jeferson rodrigo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2014, 19:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jeferson rodrigo »

Bom dia...bom o diagrama ajuda sim,so que o fio da injecao e um so do 96, e é ligado no plug e o do 93 e dois fio é ligado embaixo perto da luz endicadora de dar ceta...
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

jeferson rodrigo escreveu:Bom dia...bom o diagrama ajuda sim,so que o fio da injecao e um so do 96, e é ligado no plug e o do 93 e dois fio é ligado embaixo perto da luz endicadora de dar ceta...
A luz da injeção, um dos fios é o azul claro e branco ou verde e branco. Este fio vem da UCE para o painel.
Penso que no painel do 96 ele pega o positivo de algum ponto do painel para que acenda a luz. Ache esse ponto(isto é, veja de onde no painel novo ou no conector vc pode puxar o fio positivo. Isto por que a UCE deve fornecer somente o pulso negativo) e faça um teste virando a chave para que acenda.

Jeferson,

achei na Net e já foi usado pelos Monzeiros, eu acho que a origem é dos Kadetteiros, o gerador do esquema que me perdoe não poder lhe dar o credito devido (peguei no imagens do google.
e aí está a solução para o seu problema. Faça com atenção para se precisar reverter o processo a fim de não bagunçar as ligações.

Imagem

Abs

waldir
Editado pela última vez por waldir em 01 Mar 2014, 13:18, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Fico curioso como o foco das atenções são sempre suspeita sobre peças: sensor de posição de borboleta aqui, MAP ali, sensor de temperatura acolá, etc. Conectores elétricos também são peças, como fios também o são, mas ninguém se dá conta disso. Parece que ninguém acredita, ou pelo menos não suspeita, que mal contatos possam existir.

Meu Monza também andou acendendo a luz de anomalia num certo período. Às vezes continuava funcionando perfeitamente bem, às vezes perdia a marcha lenta, ou então engasgava em acelerações. Por conta de experiências anteriores, minha primeira suspeita recaiu no sistema elétrico, onde pudesse haver possíveis mal contatos. Para tirar a dúvida apliquei WD40 em todos os conectores macho e fêmea do TBI (sensor de posição de borboleta, bico injetor, tuador de marcha lenta, incluindo sensor MP). Surpresa, o problema de acendimento da luz de anomalia desapareceu!

Sim, WD40 é perfeito para recuperação de contato elétrico.

Nunca mais ocorreu (3 anos já) e assim não foi possível verificar ainda onde exatamente ocorria o mal contato, para então substituir chicotes, ou até soldar os fios diretamente nos conectores (a melhor providência possível). Já que o problema está por enquanto sanado, não me preocupo mais.

Insisto sempre: os contatos elétricos de automóveis são por meio de crimpagem dos fios nos conectores. Uma técnica rápida e econômica, mas frágil.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
jeferson rodrigo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2014, 19:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jeferson rodrigo »

Valeu cara pela ajuda em....mais uma duvida como adaptar a luz de marcha tem como instalar no meu 96...
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

jeferson rodrigo escreveu:Valeu cara pela ajuda em....mais uma duvida como adaptar a luz de marcha tem como instalar no meu 96...
Tem sim,

normalmente há um fio "amarelo" perdido atrás do painel, ou ele está amarrado no chicote.

O sinal negativo pulsado vem da UCE posição A7 (do conector da UCE) e o fio positivo vem do fusível K3 (que é o mesmo fusível onde deve estar conectado a lampa de falhas e painel)

Teste a continuidade do fio A7 que está chegando à shift light... nada mais deve estar ligado neste fio amarelo.

Se o sensor de velocidade estiver ligado corretamente (isto é aterrado na carcaça do alternador) o shift light (marcha ascendente) funcionará corretamente 2000 giros da 1ª para a 2ª marcha e as demais aos 2500 giros 2ª p/3ª; 3ª p/ 4ª e 4ª para 5ª

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jeferson rodrigo
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Fev 2014, 19:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por jeferson rodrigo »

Bom dia amigo...tenho uma duvida,meu monza eu do partida,ele pega ai ele acelera sozinho e desliga sera que poderia me ajudar...e outra como fais pra regular valvula,ta batendo um pouco...se poder meajudar mais uma veis eu te agradeco amigo...e mt obrigado pela ajuda de como estalar o painel...valeu mmesmo cara
Responder