Luz da injeção acendendo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

faporto escreveu:hoje eu montei o scanner de diagnostico para conferir algumas coisas, funcionou tudo certo, mas eu estou sem saber o que tudo significa...

outra coisa, percebi que a tampa do cabeçote esta com todos os parafusos frouxos, ponto de poder rodar com os dedos, e a junta está meio esmagada para fora. Em que isso influencia? Também ouvi barulho de sucção de ar em algum ponto do cabeçote, posso fazer teste com espuma para tentar identificar?
Primeiro, poste o log ECU ou XLS para que eu possa avaliar os gráficos e te repassar um diagnóstico.

Segundo os parafusos soltos na tampa dos balancins não causam nenhum problema além do vazemento de óleo, e portanto, deixa o motor uma nojeira só, que dependendo do estado do vazamento pode fazer a faísca pular por fora da vela, fazendo o motor falhar.

Se não conseguir postar o log, me mande uma MP com teu e-mail que depois eu te repasso o meu e-mail, para que possa enviar o LOG anexado.
faporto
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

Hoje eu reparei que os cabos não se encaixam perfeitamente nas velas. então forcei mais um pouco e consegui encaixar duas com perfeição. Aproveitei para medir a impedancia da bobina, no primario deu uns 5 ohms quando deveria se no maximo 1,5 ohms. No momento que desencaixei o cabo com o motor ligado, levei um choque bem fraco, mais leve que centelhador de fogão, devo trocar a bobina ou a origem do problema é outra?

ontem fiz testes com as duas ECU que eu tenho aqui.

teste 1 alcool.ecu
teste 2 gasolina.ecu
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O potenciômetro do CO está muito alto, 2,5, para um carro com álcool é demais, sugiro baixar para 1,5V ou regular com analisador de gases. Pode usar o scanner para isso, vá mexendo no potenciômetro até obter no ElanScan no parâmetro Spark Advance o valor de 27,42

MAP OK, variou conforme o esperado.

A resistência da bobina era para estar entre 1,5 e 2,3 ohms, está fora das especificações o que pode fazer a faísca ficar fraca, como está a cor dela no teste de centelhamento externo (colocando uma vela fora e deixando encima do motor, só uma vela!)?

Por algum motivo o teu sistema está injetando muito, via scanner (o consumo não é muito preciso, mas como parâmetro é) o meu fica entorno de 2 l/h na lenta e o teu 2,85 l/h quase 50% a mais, isso vai deixar o carro meio afogado, pode ser por causa do potenciômetro de CO muito alto.

Teu avanço está acusando normal, exatamente como o meu.

Teu TPS está variando, mas como aparentemente pisou pouco não deu para ver por completo, sugiro outro teste só com a chave ligada e ficar pisando no acelerador até o fundo, e parando pela metade algumas vezes para comparação.

Teu IAC está muito fechado, acusando então entrada falsa de ar no coletor, verifique a mangueira do servo-freio.

A ECU de álcool está OK, respondendo aos sensores que atuaram.

A ECU de gasolina está OK, respondendo aos sensores que atuaram.

Ou seja, nada dos erros (22,33,42) acusados antes aconteceram, eles continuam aparecendo?

Por último como as rodas não giraram, não deu para ver como está o VSS, se quiser saber, faça outro teste tirando as rodas dianteiras do chão e colocando o carro a 80 km/h.
faporto
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

testei a vela em cima do motor, a centelha estava avermelhada. Regulei o potenciometro de CO para 1,5 como vc falou, mas ainda não pus o scanner no carro para ver a diferença no consumo. Os erros pararam de aparecer, mas ainda sinto que o carro não está 100%. Amaha a tarde vou tentar levantar as rodas e verificar com o scanner.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A faísca devia estar branca e não avermelhada, e como a bobina está fora das especificações, isso significa que a faísca está muito fraca, troque-a e aproveite também para testar todos os cabos de vela, eles não pode dar uma resistência interna acima de 5 kohms.

Verificou a possível entrada falsa de ar?
faporto
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

fiz uns testes hoje depois de regular o pot CO, mas eu acho que o consumo aumentou um pouco.
verifiquei as mangueiras e conexões do servo freio mas não encontrei nada de errado, mas vou continuar procurando. Por enquanto meu principal suspeito é a tampa do cabeçote, aquela junta está bem esquisita.
testedomingogasolina.ecu
faporto
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por faporto »

fiz outro teste só com a ignição ligada.

testedomingogasolina2.ecu
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Vou analisar com calma amanhã à noite te respondo
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