Creditos ao Rallye do kadetteiros.com por ter criado esse belo tutorial!
Eis o esquema de instalação do painel dos carburados para o Kadett mpfi
A instalação do Painel foi feita em poucos minutos,
é bem simples de se fazer, nao precisa nem tirar o Volante.
Voce irá remover a capa de cima do volante pelos 4 parafusos.
2 deles estão no painel e 2 estão proximo ao volante.
Gire o VOlante que voce verá esses 2 parafusos, 1 de cada lado.
Remova a Moldura do painel pelos 4 parafusos na parte interna
de cima da moldura e na frente do painel, ao abrir o painel,
voce verá os interruptores por trás e as suas devidas travas,
solte as travas e os remova pacientemente para nao quebrar os
plasticos.
O painel é preso apenas por 1 parafuso, solte-o para ter acesso
a parte de tras.
Na parte de trás do painel voce irá desplugar o cabo do velocimetro
por uma trava do painel, aperte a trava e puxe o cabo.
O chicote tem 2 travinhas em cada extremidade, é só aperta-las
e puxar, que ele sai facilmente. Solte os plugues da Luz de freio.
Pronto, voce conseguiu soltar o painel, agora existe uma posição
exata para o painel sair do casulo sem encostar em praticamente
nada, mesmo com o volante no lugar, tenha bom senso e o retire.
Veja que o painel do Kadett NAO tem luz de estacionamento no chicote,
ela é externa e deverá ser removida a lampada de rosca do Painel
do Monza e será apenas encaixada a luz do kadett no local.
Repare que o painel do monza não tem Luz de Injeção,
mas utilizaremos a Luz do afogador para o serviço.
A luz de injeção do Kadett é no chicote e deverá ser colocada externa
para a luz do afogador do painel do monza GLS que é Externa ao chicote.
No chicote do painel, voce vai usar um Arame e enfiar entre nos
conectores e o plug para solta-los e vai remonta-los de acordo
com o esquema lá em cima dos paineis.
Veja que o f** do dono anterior fez um gato na luz de injeção,
ligando junto com a luz de óleo, ela acende e apaga junto.
quando religuei descobri q tinha algum probleminha na injeção :ai:
O vacuometro é só puxar uma mangueira do plug (nipple) do painel
do Monza e encaixar com um T no coletor de admissão.
O Voltimetro (marcação da Bateria) pega diretamente do positivo
do painel quando é ligado, então nao precisa fazer nada pra funcionar.
O Conta-giro deverá ser puxado um FIO para o modulo de injeção
no pino 43, que possui um FIO VERDE.
Use um multimetro para fazer esta instalação, verifique o pino 43
e o fio verde fecham contato.
Pronto, terminado a instalação é só curtir o painel
Trocando o Painel do GL por um com RPM
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Trocando o Painel do GL por um com RPM
Monza GL 2.0 95
COMPLETO
rodas Scorro s-144 Modelo MOMO m1 Aro 16
Acertando a Suspensão fixa xD
próximo passo as 17
COMPLETO
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM
ola pessoal to aqui d novo comprei um painel desses ai e vo coloca no meu monza mais nao sei como se liga a luz de temperatura e a do freio desde ja agradeço a paciencai
lembrando meu monza e um 1983/1984
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM
Alguém tem o esquema com as fotos faltantes.
Não entendi muito quais fios devo mudar do meu GL para este painel.
Não entendi muito quais fios devo mudar do meu GL para este painel.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM
tem esse topico atualizado com fotos ?
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Trocando o Painel do GL por um com RPM
Alguém tem o esquema com as fotos?