3 problemas com o meu monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

3 problemas com o meu monza

Mensagem não lida por danilo-sn »

boa noite, hj meu monza ta acontecendo algumas coisas ruins com ele sai com ele pra ir trabalhar e sou acostumado qdo começa a chuver usar o esquicho de agua do parabrisa e qdo eu fui usar nao funcionou olhei fusivel e esta inteiro e qdo eu puxo a alavança q aciona ele o ponteiro do voltimetro cai la embaixo e ate acende fraco a luz de bateria é a 2ª vez q acontece isso,

na outra vez q aconetceu e nao faz muito tempo eu testei usando 2 fios e ligando direto da bateria no motorzinho e nada sem sinal dai eu tinha um motorzinho guardado paralelo testei ele tava funcionando blz e coloquei ficou funcionando normal e agora parou denovo pra mim é o carro q ta estragando os motorzinhos troquei o outro pensando q era pq tava muito velho ja por ser original e ter o escrito GM nele e agora queima ate esse tbm q raiva q isso me da.

2º o meu alarme q ainda é o original de fabrica deu problema logo qdo eu cheguei aki em casa parei na garagem sai vim pro meu quarto e ele começou a disparar sozinho mas fazendo uns barulho estranhos e nao aquele normal qdo dispara msm, e isso tbm é a segunda vez q acontece na outra foi qdo eu cheguei com ele em casa e fui desligar a bateria dai ele parou e nao fez mais isso e agora fez denovo desse jeito vou ter q mandar tirar ele fora e desativa, nao sei c ta entrando agua nele pq qdo isso aconteceu na outra vez foi na msm situação tava chovendo e ele ficou debaixo de chuva nao sei c tem aver por ele ficar em um local protegido e fechado.

3º o sensor de velocidade dele estragou em todas lombadas q eu freiava ele ja morria e luz da marcha ficou ascendendo errado e teve uma hora q a luz da injeçao ligou e apagou em seguida e continuou morrendo o carro.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
monzamon

Re: 3 problemas com o meu monza

Mensagem não lida por monzamon »

cara , nao vai adiantar vc ficar olhando fusivel , provavelmente ele esta em curto em algum lugar, leva em um eletrecista de confiança e vera!!!
esses dias o fusivel do retrovisor do meu, ficava queimando, troquei varias vezes, ate levar em um eletrecista e ele pedir para verificar se nao tinha nada de fio encostando na lata...
e tinha o fio do relogio...problema resolvido!!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao acionar o lavador do para brisas, o limpador faz o ciclo de três vezes? Veja se chega tensão no motor quando o lavador é acionado. É o teste simples e correto a ser feito.
Não tem como o carro estragar um motor do para brisas ou de partida a frio. Se o motor estiver ruim, não foi por conta do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Quanto ao segundo item isso aconteceu com o meu, é que entrou água dentro do alarme, pode tirar e conferir, esper que não tenha estragado de vez, deixe secar e recoloque. Deve estar coma as calhas de chuva da grade de ventilação entupidas, limpe-as.

Quanto ao terceiro item, se estiver sem o VSS (sensor de velocidade), NUNCA USE FREIO MOTOR, só isso já resolve!
danilo-sn

Mensagem não lida por danilo-sn »

o motorzinho de agua do parabrisa voltou a funcionar eu tirei ele fora e assobrei com a boca por onde ele manda a agua e voltou a funcionar...
o sensor de velocidade hj fui na auto peças pq estava na garantia ainda dai nao tinham outro pra trocar dai eles me devolveram o dinheiro, sorte a minha de ter deixado guardado o outro sensor q tava nele coloquei devolta e nao deu nenhum problema na volta sempre mantendo a lenta normal onde vc esta.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
carjosilva
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por carjosilva »

cara com certeza tem algum fio encostando , com pouca carga , mas devido a chuva ela aumenta a amperagem , por isso e que so acontece com chuva , para vc ter uma ideia o aterramento tem eletricidade, as vezes e retorno de corrente, por ex: o arranque entra 12 volt e retorna para a bobina6 volt e vica 6 no arranque ,tem eletricista que nao sabe disso , isso eu sei por quer meu vizinho e engenheiro da gm aposentado, pegou todalinha de montagem opala, chevette, caravan,brasinca e monzao
Responder