Alta rotação = Afoga.!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Alta rotação = Afoga.!
Opa galera, beleza?
Espero que sim... Eu já estou sim, mas muito curioso e muito afim de arrumar o problema.
Então, o problema é o seguinte:
A aceleração do carro está em baixa, e quando piso mais no acelerador (Quando ele começa a ganhar maior giro) começa a falhar, e isso ta enchendo o saco.
Na segunda é q mais acontece, na terceira tbm.
A segunda enche o saco, pq tem q ir na manhinha, com o acelerador bem no mínimo.
Tipo carro de regime economista. rs
Bem, espero que consiga arrumar isso... abraçõoo
Espero que sim... Eu já estou sim, mas muito curioso e muito afim de arrumar o problema.
A aceleração do carro está em baixa, e quando piso mais no acelerador (Quando ele começa a ganhar maior giro) começa a falhar, e isso ta enchendo o saco.
A segunda enche o saco, pq tem q ir na manhinha, com o acelerador bem no mínimo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alta rotação = Afoga.!
Me parece um defeito no carburador, ou não está abrindo segundo estágio ou a cuba fica com pouco combustível, ou ainda problemas com a bomba de gasolina. Não me parece problema de o motor afogar (excesso de combustível).
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
Isso tá parecendo 2º estágio do carburador com acionamento mecânico, aconteceu isso mesmo com o motor do meu Kadett quando troquei o acionamento a vácuo pela mola, mas depois voltei usar o acionamento a vácuo! Ou também pode ser o giclê do 2º estágio que simplesmente caiu, já aconteceu isso comigo!!!pTT escreveu:Opa galera, beleza?
-
Estou com problema parecido.
Quando passo dos 3000 RPM independente da marcha ou velocidade, o carro começa a falhar muito, sendo preciso aliviar o acelerador até que volte o RPM para no máximo 3000.
Com isso não estou conseguindo passar de 120km/h, alguém já passou por isso? O mecânino não conseguiu determinar o problema.
Quando passo dos 3000 RPM independente da marcha ou velocidade, o carro começa a falhar muito, sendo preciso aliviar o acelerador até que volte o RPM para no máximo 3000.
Com isso não estou conseguindo passar de 120km/h, alguém já passou por isso? O mecânino não conseguiu determinar o problema.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
entao companheiro, seu carro a meu veresta com sintoma de falta.
pode estar com o injetor da rápida entupido ou o seu diafragma rompido
ou gicles entupidos, ou nao aciona o segundo estagio por problemas na valvula (no meu coloquei uma mola)
Acredito que o problema seja meio por ai
boa sorte :smt023
Déco
pode estar com o injetor da rápida entupido ou o seu diafragma rompido
ou gicles entupidos, ou nao aciona o segundo estagio por problemas na valvula (no meu coloquei uma mola)
Acredito que o problema seja meio por ai
boa sorte :smt023
Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Entao cara, ao meu ver seu problema é totalmente diferente do nosso companheiro que fez a questao neste forum,monza_86 escreveu:Estou com problema parecido.
seu problema parece mais de igniçao do que de carburaçao
verifique:
cabos, velas, igniçao,distribuidor, tampa do distribuidor.
Dica - pra vc ver em casa mesmo, a noite no escuro liga o motor, da uma acelerada leve e observa se nao ta "fugindo" faisca
abraço
Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
O problema foi solucionado com uma revisão nos sistemas de ignição, alimentação/carburação.
Foram trocados cabos e velas, tampa do distribuidor, rotor, filtros de ar e combustível, kit de reparo do carburador SOLEX 3034 além de limpo e ajustado.
Agora consigo passar dos 3000 RPM, as acelerações fortes, suaves e retomadas ficaram ótimas acabaram as falhas, agora consigo chegar aos 150km/h
Foram trocados cabos e velas, tampa do distribuidor, rotor, filtros de ar e combustível, kit de reparo do carburador SOLEX 3034 além de limpo e ajustado.
Agora consigo passar dos 3000 RPM, as acelerações fortes, suaves e retomadas ficaram ótimas acabaram as falhas, agora consigo chegar aos 150km/h
-
- Membro GL (Nível 2)
Que bom q resolveu. O meu monza tava assim também. Troquei os cabos, revisei as velas, troquei até o distribuidor por um novo, mesmo assim permaneceu o problema. Na verdade o problema era no carburador. Alias, no carburador e no mecânico que eu levava... rs.
Só resolveu depois que eu mesmo criei coragem e troquei o reparo do carburador. Vi então que o came do injetor de rápida tava longe do braço de acionamento do diafragma. Acontecia que, até quase meio curso no acelerador, o injetor de rápida não era acionado. As falhas só paravam com o pé embaixo.
Mas enfim... as vezes vale a pena a gente dar uma de curioso... rs.
Abç,
Piran.
Só resolveu depois que eu mesmo criei coragem e troquei o reparo do carburador. Vi então que o came do injetor de rápida tava longe do braço de acionamento do diafragma. Acontecia que, até quase meio curso no acelerador, o injetor de rápida não era acionado. As falhas só paravam com o pé embaixo.
Mas enfim... as vezes vale a pena a gente dar uma de curioso... rs.
Abç,
Piran.
TeNeBrOsO