Alta rotação = Afoga.!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
pTT
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Alta rotação = Afoga.!

Mensagem não lida por pTT »

Opa galera, beleza?
Espero que sim... Eu já estou sim, mas muito curioso e muito afim de arrumar o problema.
Então, o problema é o seguinte:

A aceleração do carro está em baixa, e quando piso mais no acelerador (Quando ele começa a ganhar maior giro) começa a falhar, e isso ta enchendo o saco.
Na segunda é q mais acontece, na terceira tbm.
A segunda enche o saco, pq tem q ir na manhinha, com o acelerador bem no mínimo.
Tipo carro de regime economista. rs

Bem, espero que consiga arrumar isso... abraçõoo
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alta rotação = Afoga.!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Me parece um defeito no carburador, ou não está abrindo segundo estágio ou a cuba fica com pouco combustível, ou ainda problemas com a bomba de gasolina. Não me parece problema de o motor afogar (excesso de combustível).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

pTT escreveu:Opa galera, beleza?
Espero que sim... Eu já estou sim, mas muito curioso e muito afim de arrumar o problema.
Então, o problema é o seguinte:

A aceleração do carro está em baixa, e quando piso mais no acelerador (Quando ele começa a ganhar maior giro) começa a falhar, e isso ta enchendo o saco.
Na segunda é q mais acontece, na terceira tbm.
A segunda enche o saco, pq tem q ir na manhinha, com o acelerador bem no mínimo.
Tipo carro de regime economista. rs

Bem, espero que consiga arrumar isso... abraçõoo
Isso tá parecendo 2º estágio do carburador com acionamento mecânico, aconteceu isso mesmo com o motor do meu Kadett quando troquei o acionamento a vácuo pela mola, mas depois voltei usar o acionamento a vácuo! Ou também pode ser o giclê do 2º estágio que simplesmente caiu, já aconteceu isso comigo!!!
monza_86

Mensagem não lida por monza_86 »

Estou com problema parecido.
Quando passo dos 3000 RPM independente da marcha ou velocidade, o carro começa a falhar muito, sendo preciso aliviar o acelerador até que volte o RPM para no máximo 3000.
Com isso não estou conseguindo passar de 120km/h, alguém já passou por isso? O mecânino não conseguiu determinar o problema.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

entao companheiro, seu carro a meu veresta com sintoma de falta.
pode estar com o injetor da rápida entupido ou o seu diafragma rompido
ou gicles entupidos, ou nao aciona o segundo estagio por problemas na valvula (no meu coloquei uma mola)
Acredito que o problema seja meio por ai

boa sorte :smt023

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

monza_86 escreveu:Estou com problema parecido.
Quando passo dos 3000 RPM independente da marcha ou velocidade, o carro começa a falhar muito, sendo preciso aliviar o acelerador até que volte o RPM para no máximo 3000.
Com isso não estou conseguindo passar de 120km/h, alguém já passou por isso? O mecânino não conseguiu determinar o problema.
Entao cara, ao meu ver seu problema é totalmente diferente do nosso companheiro que fez a questao neste forum,
seu problema parece mais de igniçao do que de carburaçao
verifique:
cabos, velas, igniçao,distribuidor, tampa do distribuidor.

Dica - pra vc ver em casa mesmo, a noite no escuro liga o motor, da uma acelerada leve e observa se nao ta "fugindo" faisca

abraço

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
monza_86

Mensagem não lida por monza_86 »

O problema foi solucionado com uma revisão nos sistemas de ignição, alimentação/carburação.
Foram trocados cabos e velas, tampa do distribuidor, rotor, filtros de ar e combustível, kit de reparo do carburador SOLEX 3034 além de limpo e ajustado.
Agora consigo passar dos 3000 RPM, as acelerações fortes, suaves e retomadas ficaram ótimas acabaram as falhas, agora consigo chegar aos 150km/h
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por joseapiran »

Que bom q resolveu. O meu monza tava assim também. Troquei os cabos, revisei as velas, troquei até o distribuidor por um novo, mesmo assim permaneceu o problema. Na verdade o problema era no carburador. Alias, no carburador e no mecânico que eu levava... rs.
Só resolveu depois que eu mesmo criei coragem e troquei o reparo do carburador. Vi então que o came do injetor de rápida tava longe do braço de acionamento do diafragma. Acontecia que, até quase meio curso no acelerador, o injetor de rápida não era acionado. As falhas só paravam com o pé embaixo.
Mas enfim... as vezes vale a pena a gente dar uma de curioso... rs.
Abç,

Piran.
TeNeBrOsO
Responder