OLA MONZEIROS DE PLANTAO!!!
ESTOU COM UMA DUVIDA SE VCS PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO...
NESSA SEMANA FIZ A REQUALIFICAÇAO DO CILINDRO DE GAS E PEDI PARA O RAPAZ DAR UMA LIMPADA NO REDUTOR DE PRESAO POIS A LENTA DELE ESTAVA OCILANDO E AS VEZES O CARRO ATE CHEGAVA A APAGAR.
POIS BEM FOI FEITA A LIMPEZA, A REGULAGEM DO GAS, MAS O PROBLEMINHA AINDA PERCISTE O QUE PODE SER ISSO NA GASOLINA ELE NAO OCILA A LENTA ASSIM E SO NO GNV!!!
JA ME FALARAM QUE PODE SER OS CABOS DE VELA OU ATE AS PROPRIAS VELAS OU ATE O ATUADOR DA MARCHA LENTA SERA QUE VCS SABEM DO QUE SE TRATA ESSE PROBLEMA?????
AGRADEÇO A ATENÇAO E A AJUDA.
OBDRIGADO...
falha no gnv
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Re: falha no gnv
O meu tbm esta com o mesmo probleminha no gnv, mas só acontece depois que o carro esquenta mais não chega a morrer.
Abraço!!! :smt023


Abraço!!! :smt023
Rodrigo!!!
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Re: falha no gnv
oi amigo jefferson é o seguinte...
o meu carro tbm estava assim, por um acaso fui fazer a limpeza do TBI e descobri q tinha uma entrada de ar falsa, pois faltava a junta q fica na tampa(quela redonda q fica em cima do tbi q veda o elementro filtrante), e a junta entre o tbi e o admissor estava tbm dando entrada de ar. fiz uma limpeza com limpa contatos no bico e em alguns atuadores e ficou 10!
parou de morrer na lenta. mas esse é o meu caso. no GNv pode ser vela, filtro de ar, regulagem de gás... ai amigo só vendo msm abração! e boa sorte.
o meu carro tbm estava assim, por um acaso fui fazer a limpeza do TBI e descobri q tinha uma entrada de ar falsa, pois faltava a junta q fica na tampa(quela redonda q fica em cima do tbi q veda o elementro filtrante), e a junta entre o tbi e o admissor estava tbm dando entrada de ar. fiz uma limpeza com limpa contatos no bico e em alguns atuadores e ficou 10!
parou de morrer na lenta. mas esse é o meu caso. no GNv pode ser vela, filtro de ar, regulagem de gás... ai amigo só vendo msm abração! e boa sorte.
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater.
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater.
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Re: falha no gnv
Pessoal,
sou iniciante no GNV, após converter nesta semana o meu 500EF. Após a instalação, tive problemas com a marcha lenta e o carro apagava sempre que parava em um farol. Por recomendação da empresa que instalou, as velas e os cabos deveriam ser trocados. Nem discuti, pois a última troca de velas e cabos feitas no carro foi em 2005. Como nada mudou no comportamento do motor desde então, deixei correr.
Pesquisei e comprei o jogo de velas novas NGK, tipo BPR5EY, padrão para motores 2.0 a gasolina. Também comprei cabos NGK próprios para gasolina/gnv e fiz a substituição em casa hoje cedo. O motor ganhou mais fôlego, tanto em gasolina, quando no GNV. O carro deixou de apagar, mas o giro em lenta ficava abaixo de 600 giros. Regulei a passagem de ar da injeção e aumentei um pouco o parafuso da lenta - funcionou bem, não morre mais em GNV. Na gasolina, o carro começa acelerado em 1000 giros mas provavelmente o módulo de injeção corrige algo, pois 2 segundos depois, ele volta aos 800 giros normais.
Enfim, descartei a entrada falsa de ar e também o filtro, pois ambos são novos, KIT e filtro.
Abraços.
sou iniciante no GNV, após converter nesta semana o meu 500EF. Após a instalação, tive problemas com a marcha lenta e o carro apagava sempre que parava em um farol. Por recomendação da empresa que instalou, as velas e os cabos deveriam ser trocados. Nem discuti, pois a última troca de velas e cabos feitas no carro foi em 2005. Como nada mudou no comportamento do motor desde então, deixei correr.
Pesquisei e comprei o jogo de velas novas NGK, tipo BPR5EY, padrão para motores 2.0 a gasolina. Também comprei cabos NGK próprios para gasolina/gnv e fiz a substituição em casa hoje cedo. O motor ganhou mais fôlego, tanto em gasolina, quando no GNV. O carro deixou de apagar, mas o giro em lenta ficava abaixo de 600 giros. Regulei a passagem de ar da injeção e aumentei um pouco o parafuso da lenta - funcionou bem, não morre mais em GNV. Na gasolina, o carro começa acelerado em 1000 giros mas provavelmente o módulo de injeção corrige algo, pois 2 segundos depois, ele volta aos 800 giros normais.
Enfim, descartei a entrada falsa de ar e também o filtro, pois ambos são novos, KIT e filtro.
Abraços.
Sérgio Moura
Equipamentos: Monza 500EF e Monza SL/E 1987 Automatic 2.0
http://www.flickr.com/photos/sergiomourasp/
Equipamentos: Monza 500EF e Monza SL/E 1987 Automatic 2.0
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