Duvida, luz de temperatura
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Duvida, luz de temperatura
Galera to com duvia em relação a sistema de arrefecimento do meu monza SL/E 92
Ao andar em baixa velocidade como em engarrafamentos e estradas de terra
notei q o ponteiro de temperatura ao chegar em 1/4 acende a luz de temperatura e a ventuinha dispara e logo em seguda a luz se apaga
e em alta velocidade isso não acontece
Fiz teste e os reles estão normais o ponteiro também esta normal mas isso me deixa intrigado
Quero saber se isso é normal se ja aconteceu com alguem como resolveu
desde-já agradeço.
Ao andar em baixa velocidade como em engarrafamentos e estradas de terra
notei q o ponteiro de temperatura ao chegar em 1/4 acende a luz de temperatura e a ventuinha dispara e logo em seguda a luz se apaga
e em alta velocidade isso não acontece
Fiz teste e os reles estão normais o ponteiro também esta normal mas isso me deixa intrigado
Quero saber se isso é normal se ja aconteceu com alguem como resolveu
desde-já agradeço.
- Carlos A. Freire
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Re: Duvida, luz de temperatura
Não é uma condição normal.
Em condição normal, o ponteiro deve ir até 1/2 de escala, ativar a ventoinha e perto de 1/4 ela deve desativar. Nessa condição, de maneira alguma deve acender a luz de anomalia.
A luz só deve acender próximo de o "motor ferver", ou seja, temperatura muito alta, para alertar o condutor que esquece de ficar atento as informações do painel.
Abs,
Carlos Freire
Em condição normal, o ponteiro deve ir até 1/2 de escala, ativar a ventoinha e perto de 1/4 ela deve desativar. Nessa condição, de maneira alguma deve acender a luz de anomalia.
A luz só deve acender próximo de o "motor ferver", ou seja, temperatura muito alta, para alertar o condutor que esquece de ficar atento as informações do painel.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Duvida, luz de temperatura
Então
o antigo dono dele me disse q trocou os sensores
e sempre foi assim
achei estranho isso
vou leva-lo pra uma revisão
o antigo dono dele me disse q trocou os sensores
e sempre foi assim
achei estranho isso
vou leva-lo pra uma revisão
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Re: Duvida, luz de temperatura
Acontecia isso no meu Monza. Mas acontecida devido a um problema no painel, onde o ponteiro estava emperrado. O ponteiro subia até 1/4 da escala e quando eu passava por um solavanco ou dava uma pancadinha no painel, o ponteiro pulava para a metade da escala e a luz apagava. Depois disso, o ponteiro trabalhava normalmente. A ventoinha acionava com o ponteiro na metade da escala e desligava com o ponteiro em 1/4 da escala.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Duvida, luz de temperatura
Eu quase perdi um motor essa semana por causa disso do meu monza como faço para resolver meu problema de painel a luz acendia eu pensava que era por causa da quantidade de agua baixa mas que nao influenciava tanto assim no motor pois não passava da metade a luz acessa ate que o oleo misturou com a agua queimando a junta
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Re: Duvida, luz de temperatura
Axei q fosse isso mas ao encostar o fio do sensor na lata o ponteiro vai até o topo e a luz acendeAcontecia isso no meu Monza. Mas acontecida devido a um problema no painel, onde o ponteiro estava emperrado. O ponteiro subia até 1/4 da escala e quando eu passava por um solavanco ou dava uma pancadinha no painel, o ponteiro pulava para a metade da escala e a luz apagava. Depois disso, o ponteiro trabalhava normalmente. A ventoinha acionava com o ponteiro na metade da escala e desligava com o ponteiro em 1/4 da escala.
realmente ta dificil saber o q está acontecendo.
Testei a termostatica e ela abre proximo da agua ferver( não tinha termometro pra verificar a temperatura ), a valvula indica abertura com 92°
essa temperatura ta correta?
- Carlos A. Freire
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Re: Duvida, luz de temperatura
A válvula termostática do Monza EFI tem início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC. Em seu corpo deve ter a inscrição 92/107ºTestei a termostatica e ela abre proximo da agua ferver( não tinha termometro pra verificar a temperatura ), a valvula indica abertura com 92°
Abs,
Carlos Freire
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Re: Duvida, luz de temperatura
Realmente tem so 92°
o mais estranho q é so em baixas velocidades
pode ser q os sensores estejam descalibrados
ou aterramento do veicolo esteja defeituoso causando ess efeito.
o mais estranho q é so em baixas velocidades
pode ser q os sensores estejam descalibrados
ou aterramento do veicolo esteja defeituoso causando ess efeito.