Carro morreu na diminuição de marchas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Juliano79

Carro morreu na diminuição de marchas

Mensagem não lida por Juliano79 »

Olá pessoal. Procurei nos tópicos (bem rapidamente), mas não consegui uma resposta para o que tá acontecendo com o carro. Trata-se de um monza sl 89 1.8:
Hoje pela manhã, quando estava vindo trabalhar, quase chegando aqui ao trabalho, estava a mais ou menos 60 km/h, em terceira marcha, quando diminui para 2ª, para passar numa lombada. Neste momento, acenderam-se as luzes da bateria e do óleo, como se o carro tivesse morrido. Acelerei um pouco então e ele retomou, mas apagou novamente logo em seguida. Após ligá-lo, ao acelerar, o carro não repondia....
Parei o carro aqui perto e tentei ligá-lo novamente, mas ele não liga. As luzes acendem normalmente, o contato da chave tentar fazer o motor "girar", mas o carro não pega.
O nível do óleo tá normal, água também normal...o carro já tinha andado uns 13 km...

Algum procedimento a ser verificado?
Obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro morreu na diminuição de marchas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Juliano79 escreveu:Olá pessoal. Procurei nos tópicos (bem rapidamente), mas não consegui uma resposta para o que tá acontecendo com o carro. Trata-se de um monza sl 89 1.8:
Hoje pela manhã, quando estava vindo trabalhar, quase chegando aqui ao trabalho, estava a mais ou menos 60 km/h, em terceira marcha, quando diminui para 2ª, para passar numa lombada. Neste momento, acenderam-se as luzes da bateria e do óleo, como se o carro tivesse morrido. Acelerei um pouco então e ele retomou, mas apagou novamente logo em seguida. Após ligá-lo, ao acelerar, o carro não repondia....
Parei o carro aqui perto e tentei ligá-lo novamente, mas ele não liga. As luzes acendem normalmente, o contato da chave tentar fazer o motor "girar", mas o carro não pega.
O nível do óleo tá normal, água também normal...o carro já tinha andado uns 13 km...

Algum procedimento a ser verificado?
Obrigado.
Olá Juliano.

O primeiro passo neste caso é verificar se não quebrou a correia dentada ou pulou dente, depois verificar se há faisca nas velas e se está chegando combustível no carburador.

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

tem um maldito fio que me deixou na mao uma vez q sai do chicote, passa pela bobina e vai até à caixinha da ignicão. Ele tem um conector (macho-fêmea) no caminho próximo à bobina... O meu etava soltando, e quando soltava, o carro desligava, ok!?

Verifique tbm na tampa do distribuidor (parte interna dela) ao centro um grafitezinho que pode estar quebrado, solto ou perdido.... ele tbm já me deixou na mão!!! :oops:

abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Juliano79

Mensagem não lida por Juliano79 »

Esqueci de dizer que o carro é à alcool...
Quando ele diminui a velocidade (depois que as luzes acenderam com ele andando e eu acelerei), eu puxei um pouco o afogador e ele retomou um pouco....contudo, eu pisava no acelerador e ele não respondia....
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pode ser sujeira que entrou no carburador, não!? pq quando vc o afogou, ele funfou um bucado, mas voltou a morrer e não pqgou mais, neh!?

O bom seria levar à algum mecânico e pedir pra verificar esses itens citados por mim e pelo Carlos que aí taria sendo verificado a ALIMENTAÇÃO e a parte de IGNIÇÃO / ELÉTRICA do motor, q são os mais prováveis responsáveis pelo problema, oK!?


abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

Juliano79 escreveu:Esqueci de dizer que o carro é à alcool...
Quando ele diminui a velocidade (depois que as luzes acenderam com ele andando e eu acelerei), eu puxei um pouco o afogador e ele retomou um pouco....contudo, eu pisava no acelerador e ele não respondia....



velhinh o isso é sintomas de carro a alcool mesmo srrsrsrs

eu tava com esse problema cara mas no meu caso era o carburador que tava sujo mandei limprar e parou ...!
™Dedé Hulck ™
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

o meu eh alcool tbm..
tava com o mesmo problema...
soluçao imediata: Puxar o afogador ao maximo.
soluçao final: limpar o carburador...


carburado eh ..... descobri que meu carburador esta soltando farpinhas dentro.. resultado: Ta condenado! tenho que ficar limpando-o a cada 2 meses ou entao comprar outro..
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

iSSO É ... MERMO

daki uns tempos vo ter que trocar o meu tambem
hehhehehe!
™Dedé Hulck ™
Responder