DÉCO - MEU CARRO

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Rafaelo
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

DÉCO escreveu:O vazamento é na junta da bomba de oleo . logo acima do sensor de pressao do oleo
foi oque imaginei desde o inicio, pq nao é possivel errar tantas vezes rsrsrsr, antes aperte a bomba pra ver senao se soltou algum parafuso. talvez seja a propria bomba que abriu nos mancais interno dela. ou seja a bomba ja deu oque tinha que dar.

vai precisar desmontar tudo denovo e um pouco mais que antes.
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DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

foi oque imaginei desde o inicio, pq nao é possivel errar tantas vezes rsrsrsr, antes aperte a bomba pra ver senao se soltou algum parafuso. talvez seja a propria bomba que abriu nos mancais interno dela. ou seja a bomba ja deu oque tinha que dar.

.
Acredito que tenha afrouxado os parafusos, defeito na bomba nao acredito, ela tem menos de 50k foi colocada nova quando fiz o motor e é SCHADECK , daqui a pouco vou tirar a correia para verificar c tem parafuso solto .

é um lugar bem ruim de ver, fica na reta da parede corta fogo, mas consegui ver que vaza na junta da bomba mesmo . . .

bom, pelo menos a esperança c renova :)

Realmente Rafaelo, c tiver que trocar a junta da bomba, sei que o trampo é grande, nao citei soltar escape, soltar a terça de novo etc . . .mas tudo bem, perdi o medo de mexer no carro faz tempo hehe (graças a voces) !

abraços
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Meu filho nao esta aqui para me ajudar a soltar a polia da correia dentada do virabrequim, logico um dos 4 parafusos allen espanou, entao tirarei a polia direto do virabrequim, mas para isso preciso de uma pessoa para me ajudar, depois eu vejo c consigo tirar este parafuso.

Somente depois de remover esta polia, o esticador e a "lata" que protege a correia, terei acesso a todos parafusos da bomba de oleo . O carro vai dormir no cavalete de novo . . .
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jesuino b ferreira
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

esse problema e mais comum que se imagina.

ja fiz assim tambem,mas de tanto errar diagnostico mudei meu pensamento.
hoje,se alguem fala que esta vazando por X lugar eu sempre procuro a origem antes de mexer.

meu irmao tem uma L200 e chegou aqui reclamando que estava vazando pelo carter
que eu tinha montado tem mais ou menos 01 ano.

olhei de lado do motor e identifiquei que era pela bomba de vacuo do alternador.
tirei,troquei o retentor e consertou o vazamento por uns tempos.

semana passada veio com o mesmo relato do carter.
olhei e era a mangueira que leva oleo para o radiador que estava vazando,quando montei o motor foi mandado prensar outras.
mas,deve ter ficado serviço porco,pois nao durou muito tempo.
mostrei para ele e ate hoje nao voltou para fazer a troca delas,pois sao duas.
e tudo que e porcaria que vaza escorre para o carter.

entao,vazamento no carter,sempre pode enganar.
mas,como descobriu a raiz do defeito fico feliz por voçe amigo :ok: :ok: :ok:
DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

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Acabei o serviço de reaperto na bomba, consegui dar 270º de aperto em 3 dos parafuso e um pouco menos nos outros. Estes 3 sao exatamente na reta do vazamento, e tambem sei que nao ta trincada a bomba . Melhorou 95%, pra ficar 100% só refazendo tudo, trocando junta da bomba de oleo + refazer a junta do carter, nao vou fazer agora ta pingando uma gotinha que nao muda quando acelera .

Esquentou muito rapido, acabei a noite e depois confiro o sincronismo, e outras cositas mas . . .
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

no manual de serviço do N20XF o fabricante orienta usar trava quimica nesses parafusos. como os Eng evoluíram desde a epoca do monza, nao seria uma má ideia fazer o mesmo.
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DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:no manual de serviço do N20XF o fabricante orienta usar trava quimica nesses parafusos. como os Eng evoluíram desde a epoca do monza, nao seria uma má ideia fazer o mesmo.
.
Quando eu for fazer o serviço completo, trocar a junta da bomba, refazer a junta do carter com cola junta de boa qualidade, vou fazer isso que vc disse Rafaelo , otima ideia, to achando que meus 8000 rpm acabaram afrouxando algumas coisas kkkkk agora to torcendo pra aguentar um bom tempo .
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Leocastro
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Deco, parabéns pelo teu empenho em resolver este problema!
Já passei por problemas que me desanimaram, mas, após um bom copo dagua, e uma espairecida, encarei de frente e resolvi! E assim, estou hoje com meus 68.000 km rodados no motor "novo" do Monzão!
Sucesso ai pra ti!
Atual: Astra G 2002 CD
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