Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
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Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Ah Temperatura do meu Monza 2.0 alcool naum sao do azul so no inverno ai o carro naum desenvolve legal sera que é a valvula termostatica ou bomba d'agua ? abrass
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Provavelmente seu carro encontra-se sem a valvula termostatica.
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Daew Bodinho sussi ? ah então vo ver nesse fds se tem ou naum, mais ano passado meu monza fikava normal ....?
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
bem provavel que esteja sem a valvula termostatica ou com ela travada em fim... se fosse bomba com defeito seria o contrario aqueceria rapido de mais. desmonte ela e verifica com os teste no manual de serviço.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Olá!
A melhor coisa que você faz é vericar três coisas:
1- Válvula termostática - Muitos falam que sem essa peça é melhor, pois o carro não esquenta, etc..
Isso é o maior engano, pois o motor para funcionar corretamente precisa trabalhar numa temperatura ideal, o que no monza significa trabalhar quando o ponteiro estiver entre o meio e 1/4 da escala da temperatura, se não me falha a memória´, os valores da VT são 82 e 97ºC ( ou seja ela começa a abrir com 82º e abre totalmente com 97ºC ).
2 - Cebolão da temperatura - Responsável por armar e desarmar a ventoinha - 87 - 92ºC ( arma com 92ºC e desarma com 87ºC ).
3 - Aditivo - Procure fazer a limpeza ( procure um mecânico ) e adicionar na proporção correta o aditivo. Esse aditivo serve para evitar ferrugens e aumentar o ponto de ebulição da água, protegendo o motor.
O meu monza estava sem a VT, com cebolão com valor baixo e sem aditivo.
Eu fiz esses três procedimentos no meu monzão, e pude observar que o carro melhorou em desempenho, consumo e o óleo lubrifica muito melhor o motor. Nunca arranque a VT ( A GM jamais colocaria essa peça se desnecessário ), compre de preferência da marca Magnetti Mareli, que é a original e custa em torno de R$ 55,00.
Um abraço!
A melhor coisa que você faz é vericar três coisas:
1- Válvula termostática - Muitos falam que sem essa peça é melhor, pois o carro não esquenta, etc..
Isso é o maior engano, pois o motor para funcionar corretamente precisa trabalhar numa temperatura ideal, o que no monza significa trabalhar quando o ponteiro estiver entre o meio e 1/4 da escala da temperatura, se não me falha a memória´, os valores da VT são 82 e 97ºC ( ou seja ela começa a abrir com 82º e abre totalmente com 97ºC ).
2 - Cebolão da temperatura - Responsável por armar e desarmar a ventoinha - 87 - 92ºC ( arma com 92ºC e desarma com 87ºC ).
3 - Aditivo - Procure fazer a limpeza ( procure um mecânico ) e adicionar na proporção correta o aditivo. Esse aditivo serve para evitar ferrugens e aumentar o ponto de ebulição da água, protegendo o motor.
O meu monza estava sem a VT, com cebolão com valor baixo e sem aditivo.
Eu fiz esses três procedimentos no meu monzão, e pude observar que o carro melhorou em desempenho, consumo e o óleo lubrifica muito melhor o motor. Nunca arranque a VT ( A GM jamais colocaria essa peça se desnecessário ), compre de preferência da marca Magnetti Mareli, que é a original e custa em torno de R$ 55,00.
Um abraço!
- strackemi
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
falo tudo... Carloscarlos wagner escreveu:Olá!
A melhor coisa que você faz é vericar três coisas:
1- Válvula termostática - Muitos falam que sem essa peça é melhor, pois o carro não esquenta, etc..
Isso é o maior engano, pois o motor para funcionar corretamente precisa trabalhar numa temperatura ideal, o que no monza significa trabalhar quando o ponteiro estiver entre o meio e 1/4 da escala da temperatura, se não me falha a memória´, os valores da VT são 82 e 97ºC ( ou seja ela começa a abrir com 82º e abre totalmente com 97ºC ).
2 - Cebolão da temperatura - Responsável por armar e desarmar a ventoinha - 87 - 92ºC ( arma com 92ºC e desarma com 87ºC ).
3 - Aditivo - Procure fazer a limpeza ( procure um mecânico ) e adicionar na proporção correta o aditivo. Esse aditivo serve para evitar ferrugens e aumentar o ponto de ebulição da água, protegendo o motor.
O meu monza estava sem a VT, com cebolão com valor baixo e sem aditivo.
Eu fiz esses três procedimentos no meu monzão, e pude observar que o carro melhorou em desempenho, consumo e o óleo lubrifica muito melhor o motor. Nunca arranque a VT ( A GM jamais colocaria essa peça se desnecessário ), compre de preferência da marca Magnetti Mareli, que é a original e custa em torno de R$ 55,00.
Um abraço!


Michael Stracke :smt069
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- Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Só para completar as informações:
Monza de 87 a 91, a válvula termostática é 92/103ºC, ou seja, início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 103ºC
Monza EFI, todos, a válvula termostática é 92/107ºC, ou seja, início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC.
Abs,
Carlos Freire
Monza de 87 a 91, a válvula termostática é 92/103ºC, ou seja, início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 103ºC
Monza EFI, todos, a válvula termostática é 92/107ºC, ou seja, início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Td na santa paz, entao estava com este problema a minha valvula travou fechada entao o carro comecou a subir muito a temperatura, sem saber compreiu um cebolao novo e nada, entao resolvi mexer na valvula tirei e acabou o defeito, agora preciso comprar uma para colocar novamente, pois nao esquenta neste frio é horrivel.rs