Filtro de combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rodrigo R.

Filtro de combustivel

Mensagem não lida por Rodrigo R. »

Pessoal eu queria trocar o filtro de combustivel do meu monza por que esta falhando quando ando no alccol.

Alguem saberia me dizer onde fica o filtro de combustivel?


[]'s
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Você posicionado de frente para o carro, ele fica bem na esquerda. É uma peça de plástico roliça que tem mangueiras conectadas em suas extremidades.

Segue a foto de um:

Imagem
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Esse modelo de filtro e localização não seriam só nos carburados, Alex?

Pelo que sei, o tipo e a localização do filtro e bomba de combustível variam de acordo com o modelo do carro. O meu, por exemplo, tem uma bomba externa ( a chamada bomba de GTi ) e filtro que ficam escondidos atrás da roda traseira direita. E, se não me engano, os mais novos saíram com as bombas dentro do tanque...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

500EF escreveu:Esse modelo de filtro e localização não seriam só nos carburados, Alex?

Pelo que sei, o tipo e a localização do filtro e bomba de combustível variam de acordo com o modelo do carro. O meu, por exemplo, tem uma bomba externa ( a chamada bomba de GTi ) e filtro que ficam escondidos atrás da roda traseira direita. E, se não me engano, os mais novos saíram com as bombas dentro do tanque...
Todos os monzas injetados tem bomba de gasolina externa.... o filtro e a bomba de combustível, ficam atras da roda direita traseira.
Troquei o filtro do meu monza EFI GLS 96/96 em casa mesmo, é bem simples de fazer o serviço :D

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rodrigo R.

Mensagem não lida por Rodrigo R. »

Diego Paiva escreveu:
500EF escreveu:Esse modelo de filtro e localização não seriam só nos carburados, Alex?

Pelo que sei, o tipo e a localização do filtro e bomba de combustível variam de acordo com o modelo do carro. O meu, por exemplo, tem uma bomba externa ( a chamada bomba de GTi ) e filtro que ficam escondidos atrás da roda traseira direita. E, se não me engano, os mais novos saíram com as bombas dentro do tanque...
Todos os monzas injetados tem bomba de gasolina externa.... o filtro e a bomba de combustível, ficam atras da roda direita traseira.
Troquei o filtro do meu monza EFI GLS 96/96 em casa mesmo, é bem simples de fazer o serviço :D

Abraço.

E agora ele fica proximo a roda trazeira direita dentro de uma caixa de plastico preta ou junto ao motor como o Alex falou??

[]'s
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu: Todos os monzas injetados tem bomba de gasolina externa....
Não sabia... achei que tinham sido só os primeiros que saíram com esta bomba... :oops: (que aliás, é cara pra burro... Bosch alemã, usada em GTis e tempra turbo originais e por 99% dos turbo-adaptados por aí...)

Rodrigo R. escreveu: E agora ele fica proximo a roda trazeira direita dentro de uma caixa de plastico preta ou junto ao motor como o Alex falou??


O seu é injetado. Dá uma olhada por baixo da roda traseira direita que vai ver ele lá... E, pelo menos no meu, não tem nenhuma caixa de plástico, eles ficam bem visíveis olhando por baixo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Vish... não sabia dessa... pelo que tinha visto, achava que eram todas no mesmo local... falha nossa :oops:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

500EF escreveu:
Diego Paiva escreveu: Todos os monzas injetados tem bomba de gasolina externa....
Não sabia... achei que tinham sido só os primeiros que saíram com esta bomba... :oops: (que aliás, é cara pra burro... Bosch alemã, usada em GTis e tempra turbo originais e por 99% dos turbo-adaptados por aí...)
É cara mesmo.... a original... custal algo em torno de 300 reais :(
Editado pela última vez por Diego Paiva em 18 Set 2007, 23:15, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder