Dica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Pelisson
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2010, 20:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Dica

Mensagem não lida por Pelisson »

Boa noite galera, meu Monza estava entrando água dentro do carro toda vez que chove e era lavado, então procurando acabei achando o que eu não queria, "lataria podre". Na região do motor, bem na região onde é fixado o setor de direção estava com furos de corrosão, dos dois lados, então estudando a situação analisei que a proteção térmica do motor estava acumulando água nesta região, com o passar do tempo acumulando água, começou a entrar em estado de corrosão, e é uma região onde não tem como fazer lanternagem com oxicorte (fogo) sem desmontar todo carro.
Seguindo os os item que tenho que retirar para fazer o reparo, pelo motor, temos que retirar o motor, a caixa de direção, os tubos de freio, o setor de direção e por ultimo a caixa do ventilador do AC.
Por dentro do carro tem que retirar o AC, o pedal de embreagem, freio e acelerador.
Então é um conselho que dou a vocês, retirem esta proteção, para não ter a mesma do de cabeça que estou tendo.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 31 Jan 2009, 18:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dica

Mensagem não lida por acochaves »

eu estou com o mesmo problema que o seu, so que para evitar de entrar agua eu fiz o seguinte:
tirei a protecao pra nao dar mais problema ,
tirei o exesso de ferrugem e passei um produto pra inibir o avanco da corrosao.
corte uma lata um pouco maior que o estrago, e fixei a mesma com massa poliester e arribite.
depois passei kpo por cima, nao esta entrando agua mais, gnd precisar tirar o motor faco o servico de funilaria corretamente, e isolo a parede corta fogo com manta asgaltica.
mas acho que esse problema e causado pela falta dequelas duas borracha que esgota a agua da churrasqueira.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Essa dica é boa, embora seja velha:
viewtopic.php?f=42&t=6986&p=110057&hili ... ma#p110057

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Pelisson
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2010, 20:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dica

Mensagem não lida por Pelisson »

"Resolvido o problema", fiz no interior do carro a correção dos buracos com fibra, e logo apos massa anti-ruido, por dentro ficou muito bom, agora na região do motor é diferente, por não ter uma superficie reta, ja que é na região da fixação do setor de direção, vou colocar apenas a massa anti-ruido para vedar todo os buracos, espero que fique bom. a minha duvida será que a ferrugem não vai se propagar.
Responder