falhando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
kadu nascimento
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falhando

Mensagem não lida por kadu nascimento »

ola,
meu krro falha em meia açeleraçao
ja limpei a tbi
a lenta q antes oçilava muito esta perfeita agora
mas a bendita falha persiste
pareçe krro turbo gordo q tem q pisar pra limpar
oq pode ser ?
henrique.arthur
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Re: falhando

Mensagem não lida por henrique.arthur »

kadu nascimento escreveu:ola,
meu krro falha em meia açeleraçao
ja limpei a tbi
a lenta q antes oçilava muito esta perfeita agora
mas a bendita falha persiste
pareçe krro turbo gordo q tem q pisar pra limpar
oq pode ser ?

Olá novamente Kadu, td bem?

Cara, antes de criar tópicos sobre problemas no seu carro, dá uma pesquisada nos tópicos já existentes no fórum, pois isso evita que um mesmo assunto/problema seja discutido em inúmeros tópicos repetidos. Caso vc não encontrem em nenhum tópico o seu problema, aí sim voce cria um tópico relatando ele. Isso facilita a vida de todos no fórum, inclusive a sua.

Não estou reclamando com vc, só estou dando esta dica, pois dependendo do problema do seu carro, vc não precisa nem escrever nada aqui no fórum, já tem tudo mastigadinho por outros amigos monzeiros que passaram por problemas semelhantes.

Eu mesmo estou com um problema no meu carro (na verdade 2 problemas) e quando ia postar perguntando, encontrei um tutorial ensinando a fazer exatemente o que eu estava querendo consertar e não sabia como. Não precisei escrever nada sobre o problema, simplesmente entrei no tópico, li e salvei tudo no meu pc e somente perguntei sobre o tipo de bucha que foi utilizado no trambulador do câmbio... Foi coisa rápida.

--------------

Com relação ao seu problema, vamos lá:

Primeira coisa:
1- Dados do seu carro: sempre que perguntar alguma coisa, dê informações sobre seu carro:
a) Motorização [1.6, 1.8 ou 2.0]
b) Tipo de alimentação [Carburado (qual carburador?) ou Injeção (E.F.I. ou M.P.F.I ??) ]
c) Ano e Modelo (pois existem muitos modelos diferentes de Monza, dependendo do ano. Sem contar as séries especiais... (eu mesmo tenho uma série especial, um Monza Class)
d) Tipo de combustível e opcionais (dependendo do problema, é necessário saber se o carro tem ou não AR e Direção)

Pelo ano e modelo constantes na sua assinatura, acredito que seu carro seja um SL/E 1992 (agora pode ser 1.8 ou 2.0; gasolina ou álcool; EFI ou MPFI (provavelmente EFI, pois os MPFI eram opcionais dos Classics SE, acredito eu...)

"meu krro falha em meia açeleraçao"

Cara, a lenta está normal e andando com o carro ele engasga? Nesses casos, dê a velocidade que o problema ocorre e a rotação do motor (se seu painel tiver RPM...)

Isso pode ser muita coisa, vou enumerar o que pode estar acontecendo (com mais informações a gente vai eliminando as possibilidades):

1- Problemas elétricos: fuga de corrente no distribuidor; velas velhas, "queimadas", sujas ou carbonizadas; Rotor do Distribuidor com mau contato; Grafite na tampa do distribuidor trincado (já aconteceu comigo isso...)

2- Gasolina (ou álcool) adulterados ou de má qualidade (pior do que a baixa qualidade normal...)

3- Perda de pressurização no cabeçote causada por entrada de ar falsa em algum componente que se dilata com o motor mais quente (trabalhando mais) [meio surreal, mas já vi acontecer em vectras novos...]

4- Dutos de combustível entupidos (talvez??)

5- Bomba de combustível, talvez algum relê da injeção...

6- Sensor de Posição da Borboleta, que pode estar ruim e informando a posição da borbela corretamente em lenta, mas na "alta" informa errado a ECU do carro e o carro injeta menos combustível que deveria...

7- Sensor MAP (talvez não...)

8- Bomba de óleo ruim (prestes a quebrar), falta de pressão no sistema de óleo (óleo baixo, fora das especificações ou com água misturada (entrou em algum alagamento??) )

9- Problemas com a sede de válvulas de escape (será?)

Enfim... estou chutando TANTA coisa que pode ocasionar seu problema que é bem capaz de não ser nenhuma delas e ser alguma besteira de fácil reparação...

Na dúvida, procure um mecânico de confiança...

Com relação ao seu tópico, dá uma pesquisada no fórum que tem muita coisa que pode te ajudar.

Abços e boa sorte com o carro.

Henrique
kadu nascimento
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Re: falhando

Mensagem não lida por kadu nascimento »

novamente grato pelo auxilio
ja vi varios topikos mas nenhum se nekaixou em meu problema
ja li pelo menos akredito eu 50% de tds os topikos
meu krro e um 92 2.0 efi
entre 2.500 e +ou- 4000 rpm apareçe a bendita falha
seja kom o motor frio ou quente
parado nao akonteçe
somente andando msm
vou dar novamente uma revisada nas mangueiras
e pegar o skaner de um amigo emprestado
nao gosto de ofiçinas
prefiro eu msm resolver
apesar de ter muitos amigos meknikos
sempre gostei de sujar as maos
mas nunk kurti muito injeçao eletronik
por isso nunk me aproundei muito no assunto
entao eis q surgem as duvidas
des-de ja grato!
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Carlos A. Freire
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Re: falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Adicione a avaliação as velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire
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kadu nascimento
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Re: falhando

Mensagem não lida por kadu nascimento »

a prinçipio td ok
velas novas 1mm entre eletrodo , rotor novo ,kabos novos a tampa aparentemente boa karvao em otimo estado
kontatos sem oxidaçao
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Carlos A. Freire
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Re: falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kadu nascimento escreveu:a prinçipio td ok
velas novas 1mm entre eletrodo , rotor novo ,kabos novos a tampa aparentemente boa karvao em otimo estado
kontatos sem oxidaçao
Não confie 100% em peças novas. Peça nova também podem apresentar defeito.

Abs,

Carlos Freire
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kadu nascimento
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Re: falhando

Mensagem não lida por kadu nascimento »

sim mas ja testei kabos e velas
lendo um poko mais por aki li sobre sensor de rotaçao
meu odometro nao esta funçionando
pode ser ?
ja q tem kontato direto kom a injeçao?
erick figueiredo
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Re: falhando

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Kadu blz ,bom vc já verificou o Sensor de posição da borboleta TPS ,faça um teste retire o plug do sensor TPS se o carro apresentar essa mesma falha sem o sensor o problema pode está aí ...

No caso do hodômetro seu painel é analógico então usa o cabo do velocimetro se o velocimetro funciona direitinho o problema não é no cabo verique se aquele pino que zera a kilometragem parcial não está travado e outra hipótese haste das engrenagens avariada ...

Abs
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