lc_ss escreveu:Amigo, acredito que seja muito parecido. Pelo que pesquisei, no seu caso o sistema todo fica internamente, não precisa ir por baixo do carro pra desmontar tudo. Mas o sistema é muito parecido.
Realmente amigo, o sistema do trambulador/câmbio fica dentro do carro, por baixo do console central...
fiz esse trabalho hoje no meu monzao, mas so troquei a junta do liame, pois as buchas do tunel estavam intactas sem folgas, e simples o trabalho, mas requer paciencia e tempo pra se fazer! melhorou o conjunto, diminuiu as folgas nas passagem de marchas, gostei do resultado, so requer um pouco de conhecimento na hora de regular o trambulador de cambio.
essa "mão francesa" ela e fixada por um pino sob pressao, pra tirar e so bater com um prego como esta descrito nas fotos acima.
as peças (buchas e junção de liame) podem ser encontrados na "nafil" eles vendem pela net e entregam em qualquer lugar pelos correios, a minha nota com essas peças mais a taxa de postagem ficou em R$39,00!
abraços aos amigos monzeiros e agradeço pelo parceiro ai pela ajuda!
Tem um tutorial com imagens aqui no fórum, explicando como trocar o retentor do liame da tampa do trambulador do câmbio. Nesse tópico (não foi eu quem o criou), informei que se soltar a trava do varão onde tem a conexão com borracha interna, não requer ajuste algum, já que os pontos de ajuste não seria alterados por estar fixados.
Muito bem feito o tutorial, bem explicativo. Meus parabéns.
Como é ruim dirigir um carro com a alavanca de marchas imprecisa e como isso corta o prazer da condução imediatamente.
O meu está precisando desse serviço com urgência, pois a minha alavanca está com um engate levemente seco na 3ª e na 5ª marchas, além de dar um tranco quando passo rápido da 2ª para 3ª marcha. Outro defeito é que a alavanca oscila levemente conforme o carro desacelera em marcha e isso é muito chato, mas com essa dica primorosa eu vou ajeitar bem direitinho o meu trambulador e ter o Monza com a alavanca justinha denovo.